top of page

Fofura no ar! 5 BLs coreanos para quem gostou da série "Heartstopper" da Netflix

A produção é conhecida por ser leve e fofa em seu enredo; conheça produções Boys Love para quem procura algo do gênero!


(Divulgação / Netflix / Watcha)

Para quem ainda não conhece, Heartstopper é uma série original Netflix, baseada na HQ de mesmo nome; nela acompanhamos Charlie e Nick, que percebem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa. A produção teve sua 2ª temporada lançada em agosto, e continua sendo aquela série leve e ideal para assistir quando se procura algo fofo - de deixar os solteiros chorando. Mas é claro que o Café com Kimchi não poderia deixar de fazer uma lista com BLs fofos e leves para quem gostou da série.




Mr. Heart (2020)


San Ha (Lee Se Jin) ama correr e faz parte do clube de corrida, porém nunca conseguiu alcançar grandes distâncias, então acaba fazendo percursos curtos. Jin Won (Cheong Seung Ho) é o oposto dele, tendo quebrado recordes ainda no ensino médio, está no caminho para se tornar um maratonista superstar. Determinado para corresponder as expectativas dos treinadores e colegas. Ele se importa apenas com uma única coisa: Correr sua próxima corrida.



Quando ele se vê sofrendo para manter sua sequência de quebra de recordes, o treinador sugere que ajude a treinar Sang Ha. Com o tempo, os dois passam a se entender e percebem que possuem uma determinação parecida, ficando cada vez mais próximos, nos 8 episódios que possuem 11 minutos cada.



Love Tractor (2023)


Love Tractor trás um enredo leve, onde o relacionamento dos personagens vai evoluindo aos poucos e de maneira fofa. Nele, vemos Seon Yul (Do Won), um jovem da cidade grande, que conhece Ye Chan (Yoon Do Jin), um garoto rural que ama morar no interior. O primeiro se muda para fugir da vida caótica que tinha na metrópole, sem saber nada sobre agricultura, enquanto o segundo se disponibiliza a ajudá-lo nessa adaptação. Conforme Ye Chan ensina o Seon Yul a viver no campo, ele se interessa cada vez mais pelo rapaz. Juntos, os dois embarcam em uma caótica e romântica jornada de cura e amor. O BL tem 8 episódios de 25 minutos cada.




Cherry Blossoms After Winter (2022)


Em Cherry Blossoms After Winter acompanhamos Haebom (Ok Jinwook) que vive com Taesung (Kang Hui) e sua mãe, desde que seus pais faleceram. Eles eram muito amigos inicialmente, mas com o passar do tempo foram se distanciando e amizade esfriou, apesar de viverem sob o mesmo teto. Porém, as coisas podem mudar por alguns acontecimentos na vida escolar, que podem afetar a relação dos dois. Apesar de Cherry Blossoms After Winter abordar assuntos sérios como bullying, não é uma obra pesada e é interessante ver o desenvolvimento dos personagens e da relação entre eles.




Our Dating Sim (2023)


Em Our Dating Sim, conhecemos a história de Lee Wan (Lee Jong Hyuk) e Shin Ki Tae (Lee Seung Gyu), dois melhores amigos quase inseparáveis na escola. Um dia, Lee Wan percebe que se sente atraído por Ki Tae, mas, quando finalmente toma coragem e confessa seus sentimentos ao amigo, o choque do rapaz faz com que os dois se separem de uma maneira nada feliz.



Os ex-melhores amigos voltam a se encontrar anos depois, quando a empresa de Ki Tae abre uma vaga de emprego para ilustrador de um jogo novo com tema de namoro. Lee Wan se candidata para o trabalho e com isso, acompanhamos a reaproximação dos dois. É um BL super leve, ótimo para maratonar os 8 episódios que estão disponíveis no Viki Rakuten.



Semantic Error (2022)


Semantic Error tem como ambiente a faculdade, e apesar dos personagens terem um inicio completamente oposto ao dos personagens de Heartstopper, começando como pessoas que se odeiam, eles nos entregam um enemies to lovers muito bem feito.


Nele acompanhamos Chu Sang Woo (Park Jae Chan) que é um calouro de ciência da computação, que valoriza as regras e têm um senso rígido do que é certo. Por causa de um trabalho universitário, ele precisa fazer um projeto em grupo, porém os integrantes o deixaram para fazer tudo sozinho, então ele decide remover o nome de cada um, e faz a apresentação sozinho.


Porém ele não sabia que, ao fazer isso, atrapalharia a graduação do veterano Jang Jae Young (Park SeoHam). Esse estudante de design é o oposto extremo de Chu Sang Woo; ele é extrovertido, não se preocupa tanto com regras e é extremamente popular. Porém, por causa do projeto em grupo, sua formatura é adiada. Ele procura Chu Sang Woo e o persegue para atormentá-lo, porém quando são forçados a trabalhar juntos, eles começam a se aproximar.



Já conhecia algum desses BLs? Tem mais alguma indicação de BL? Conta para o Café nas nossas redes sociais!

177 visualizações

Comments


bottom of page