top of page

Vale a pena conferir: Estes são os 5 melhores BLs coreanos de 2023 até agora!

Boys Love como The Eighth Sense e Unintentional Love Story integram a lista


bls coreanos 2023 a shoulder to cry on

(Reprodução/Viki Rakuten)


O ano de 2023 está sendo recheado para os fãs de Boys Love, com diversas produções chegando nas telinhas e tornando-se amadas pelo público. Os BLs coreanos têm tido cada vez mais investimento e, consequentemente, uma elevação na qualidade, possibilitando episódios maiores e enredos mais profundos. Pensando nisso, o Café Com Kimchi separou alguns dos melhores dessa safra até o momento. Confira a lista após publicidade!




Melhores BLs coreanos de 2023 até agora:


A Shoulder to Cry On


Provavelmente você já ouviu sobre A Shoulder to Cry On, principalmente por contar com dois membros do OMEGA X no elenco. Na trama, Lee Da Yeol (Kim Jae Han) é um jovem solitário e sua única alegria é o tempo que passa no clube de arco e flecha. Ele é um talentoso arqueiro, e tal habilidade possibilitou que conseguisse uma bolsa de estudos.


Contudo, um encontro com Jo Tae Hyun (Shin Ye Chan) coloca tudo em risco: um dia, Da Yeol flagra dois garotos se beijando na enfermaria do colégio, e no meio de uma confusão, Tae Hyun diz aos enfermeiros que Da Yeol tentou beijá-lo. A escola inteira acredita facilmente nele e, antes que o rapaz possa esclarecer os fatos, o rumor se espalha e sua bolsa de estudos fica em risco. Os sete episódios do BL têm cerca de 30 minutos e são distribuídos pelo Viki Rakuten.




The Eighth Sense


Ji Hyun (Oh Jun Taek) é um jovem de uma pacífica cidade rural, porém ele se mudou para Seoul para estudar e está sofrendo para se ajustar a nova vida caótica. Enquanto está na universidade, o rapaz conhece Jae Won (Im Ji Sub), que acabou de completar seu serviço militar. Enquanto dividem seu amor pelo surfe, eles começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, vivendo todas as turbulências desse período da vida.



The Eighth Sense teve um salto de produção muito grande comparado com outros BLs anteriores, tendo 10 episódios de 40 minutos. O drama coreano está disponível no Viki Rakuten e vale a pena conferir se estiver procurando por uma trama capaz de esquentar seu coração! Confira o trailer abaixo:


Love Tractor


Seon Yul (Do Won), um jovem da cidade grande, conhece Ye Chan (Yoon Do Jin), um garoto rural que ama morar no interior. O primeiro se muda para fugir da vida caótica que tinha na metrópole, sem saber nada sobre agricultura, enquanto o segundo se disponibilliza a ajudá-lo nessa adaptação. Conforme Ye Chan ensina o Seon Yul a viver no campo, ele se interessa cada vez mais pelo rapaz. Juntos, os dois embarcam em uma caótica e romântica jornada de cura e amor. O BL tem 8 episódios de 25 minutos cada.




Unintentional Love Story


Unitentional Love Story conta a história do Jin Won Young (Gongchan), que quer conseguir seu emprego de volta e, para isso, decide agradar seu ex-chefe. Para isso, ele vai atrás do artista favorito de seu patrão, que vive em uma cidade remota. Lá, ele encontra Yoon Tae Joon (Cha Seo Won), e conforme se aproxima dele, o protagonista passa a questionar sua motivação. O BL conta com 10 episódios de 35 minutos cada. Vale mencionar que a trama terá um spin-off, programado para ser lançado no próximo ano.



Our Dating Sim


Em Our Dating Sim, conhecemos a história de Lee Wan (Lee Jong Hyuk) e Shin Ki Tae (Lee Seung Gyu), dois melhores amigos quase inseparáveis na escola. Um dia, Lee Wan percebe que se sente atraído por Ki Tae, mas, quando finalmente toma coragem e confessa seus sentimentos ao amigo, o choque do rapaz faz com que os dois se separem de uma maneira nada feliz.


Sete anos depois, os ex-melhores amigos voltam a se encontrar quando a empresa de Ki Tae abre uma vaga de emprego para ilustrador de um jogo novo com tema de namoro. Lee Wan se candidata para o trabalho e, para saber o desfecho da história, vai ter que assistir! O BL está disponível no Viki Rakuten e tem 8 episódios de 15 minutos.




Já conhecia esses BLs? Qual é o seu favorito? Conta para o Café Com Kimchi nas nossas redes sociais!

1.005 visualizações

Posts Relacionados

Commentaires


bottom of page