top of page

Zumbiverso e outros reality-shows coreanos fora da casinha que você precisa conhecer

Nova produção da Netflix mistura terror, celebridades e sobrevivência, mas também existem outras obras com enredos um tanto quanto peculiares

zumbiverso netflix
(Divulgação / SBS / Netflix)

Há de se concordar que os K-dramas já conquistaram o seu lugar de destaque aqui pelo Brasil, certo? Mas além deles, os reality shows sul-coreanos são um outro tipo de produção que as plataformas de streaming também estão começando a investir e depois do sucesso de programas como "Casais em Crise" e "Solteiros, Ilhados e Desesperados", outros lançamentos estão a caminho.


Recentemente, a Netflix liberou o trailer de um lançamento um pouco diferente. "Zumbiverso" chega à plataforma no dia 8 de agosto e o programa simula um apocalipse zumbi onde os participantes, incluindo celebridades, lutam para sobreviver durante três dias na cidade de Seul cheia de mortos vivos.


Se você ficou no mínimo curioso, o Café Com Kimchi preparou uma seleção de realities bem fora da casinha, assim como "Zumbiverso", para você adicionar na sua lista. Dá uma olhada!



A Batalha dos 100 (2023)


Podemos dizer que esse foi um dos lançamentos de destaque deste ano, concorda? "Physical 100" ou "A Batalha dos 100", na versão em português, mistura disputa com tensão e, claro, muitos músculos. Com nove episódios, o reality reúne cem participantes com preparos físicos de dar inveja, para enfrentar desafios competindo entre si, com o objetivo de ganhar um prêmio em dinheiro e, de quebra, se mostrar como o mais preparado e forte de todos.


Disponível na Netflix, a produção ficou no Top 10 semanal da plataforma, enquanto seus episódios foram liberados aos poucos. O elenco contou com atletas, celebridades, funcionários das forças armadas e, até mesmo, influenciadores digitais.



Law of the Jungle (2011)


Se você curte programas de sobrevivência, essa pode ser uma boa opção. Lançado em 2011 pela SBS, "Law Of The Jungle" mistura elementos de drama e de documentário em que, em cada episódio, uma celebridade sul-coreana é levada para locais inóspitos e selvagens ao redor do mundo para sobreviver por conta própria.


Os participantes ficam encarregados de caçar, cozinhar e preparar seu abrigo sozinhos. Disponível para assistir no Kocowa e no Viki, o programa tem 46 temporadas até o momento e desafiou artistas como Jin (BTS), Seulgi (Red Velvet), Chanyeol (EXO), Jeongyeon (TWICE) Woojin (AB6IX) e muitos outros.




The Return of Superman (2013)


Quem nunca quis ver o seu idol favorito sendo papai, que atire a primeira pedra! Este reality show de 2013, da emissora KBS, tem uma premissa simples: um pai deve cuidar de seus filhos por dois dias e sem receber a ajuda de terceiros. Mas, a graça é que as pessoas escolhidas para fazer essa tarefa nunca tiveram filhos e tampouco experiência com crianças, tornando a missão ainda mais complicada.


Assim como em alguns dos programas que mencionamos, "The Return of Superman" também conta com a participação de celebridades e não deixa os idols e os atores famosos de fora. Se quiser assistir no Viki ou no Kocowa você pode encontrar integrantes do MONSTA X, do SHINee, o ator Lee Dong Wook e até Steven Yeun, de "The Walking Dead", aparece para ajudar um pouco.



Siren: Survive the Island (2023)


Em "Siren: Survive the Island", vinte e quatro mulheres são divididas em seis grupos de acordo com suas respectivas profissões, contando com policiais, bombeiras, atletas, soldadas e militares. O reality estilo survival da Netflix, que foi ao ar em junho deste ano, tem 10 episódios e mostra as participantes utilizando todas as suas habilidades para vencer os obstáculos em uma ilha remota.


A questão aqui é o trabalho em equipe que define se cada grupo vai passar de fase ou não. Elas são expostas a desafios que exigem lógica e força física, destacando a dedicação de cada profissional do programa.




Seojin’s (2013)


Espera um pouco que aqui também tem reality para quem gosta de culinária! A produção da tvN é um spin-off de "Youn's Kitchen" (2018) e mostra o funcionamento de um restaurante com ajuda de convidados especiais. Neste programa, V do BTS e os atores Park Seojoon e Choi Woosik (um trio que já se conhece muito bem, devido ao Wooga Squad) são auxiliares de um restaurante de comida coreana e precisam servir, receber os clientes e administrar as dependências.


O restaurante fica em uma pequena cidade do México chamada Bacalar e os convidados contam com a ajuda de Lee Seojin e Jung Yumi, que lideram o funcionamento do local e certificam de que todos os pratos serão entregues corretamente. Disponível para maratonar no Amazon Prime Video, o reality tem 11 episódios cheios de humor e, às vezes, um pouco de bagunça.



Qual dessas produções mais chamou a sua atenção? Segue o Café com Kimchi nas redes sociais para nos contar!

70 visualizações

Comentarios


bottom of page