top of page

Ansioso para "Hard"? Confira 5 álbuns do SHINee para relembrar ou virar fã do grupo

Atualizado: 21 de jun. de 2023

Grupo veterano da SM Entertainment volta às atividades no final de junho, com novo álbum e um super show para rever os fãs


(Divulgação / SM Ent.)

O SHINee divulga em 26 de junho o álbum "HARD", sua primeira coletânea desde 2021, quando o boygroup se reuniu para o relançamento "Atlantis." De lá para cá, os fãs viveram diferentes emoções com o grupo, como o alistamento e o retorno do Taemin, a celebração do décimo quinto aniversário de debut e trabalhos solos de Onew, Key e Minho. Agora é o momento de finalmente vê-los juntos novamente!


"Hard" é o oitavo álbum de estúdio do SHINee e seu lançamento será precedido por uma grande festa, já que nos dias 23, 24 e 25 de junho o grupo estará recebendo os fãs na Arena Olímpica de Seul para o show "Shinee World VI [Perfect Illumination]." Com dez faixas, "Hard" deve iniciar um novo capítulo na história do quarteto, através de gêneros ainda não explorados pelo ato da SM Entertainment. Uma das faixas foi divulgada na forma de pré release em 9 de junho.


Confira abaixo o MV de "The Feeling":



Seja você um admirador do grupo há longos anos ou alguém que está virando fã dos artistas agora, confira a seguir uma lista com 5 álbuns memoráveis do SHINee para relembrar ou conhecer.


Replay (2008)


Começando pelo começo: "Replay" é o trabalho de debut do SHINee, lançado em maio de 2008. Com apenas cinco faixas, o álbum foi marcante o suficiente para apresentar toda a potência da nova aposta da SM Ent. — aposta esta que, mais tarde, recebeu o título de "Príncipes do K-pop." A faixa título, também intitulada "Replay", continua icônica até os dias atuais, e foi listada pela revista Marie Claire e o site Insider como uma das melhores músicas de debut da história do pop coreano.



Lucifer (2010)


Poucos CDs são capazes de transportar o ouvinte à época em que foi produzido como "Lucifer", lançado pelo SHINee apenas dois anos após a estreia do grupo. Toda a estética — percebida majoritariamente pelo lead single homônimo — e os elementos sonoros capturam tendências da segunda década dos anos 2000, como um visual mais pesado e a música puxada para o eletrônico. Com 13 tracks (16 no repackage), o álbum ainda chamou atenção pela liberdade conferida aos membros na produção. Jonghyun, Minho e Onew são listados como compositores.



Sherlock (2012)


O SHINee manteve o visual maduro para o lançamento de "Sherlock" em 2012, mas também adicionou ao EP alguns toques de irreverência, uma qualidade que sempre esteve presente na carreira do grupo. Jonghyun participou da composição de duas das sete faixas do álbum; era apenas o começo da sua trajetória irretocável como compositor. A dança é um dos grandes destaques da faixa título homônima — foi coreografada por Tony Testa, profissional que já trabalhou com Britney Spears, Michael Jackson e outros artistas da SM Ent.



Odd/Married To The Music (2015)


"Odd" coroou o ano de 2015 como um dos melhores para o grupo, e todo amante de boa música pode concordar. O álbum de 11 faixas (15 no repackage) foi promovido com o single "View", e a coletânea recebeu críticas positivas da Billboard, MTV e outras dezenas de plataformas especializadas. Com o relançamento, "Married To The Music" se tornou o terceiro álbum de maior duração do SHINee, e o disco ganhou prêmios no Golden Disk Awards e Seoul Music Awards, além de nomeações no MMA e MAMA.



The Story of Light (2018)


Divulgado em maio de 2018, "The Story of Light" desperta um sentimento agridoce nos fãs. É o primeiro lançamento do grupo após o falecimento de Jonghyun, que ainda é creditado na faixa especial "Lock You Down," e contém uma faixa escrita pelos membros em sua memória, "Our Page." Mas essa também é uma coletânea que expressa resiliência e energia; e que, novamente, colocou o SHINee em destaque na Billboard, com um dos Melhores Álbuns de K-pop da Década (na posição de número onze).



Qual o seu álbum favorito do SHINee? Conte para o Café aqui nos comentários ou em nossas redes sociais!

47 visualizações

Comments


bottom of page