top of page

14 anos de SHINee: Relembre os maiores sucessos do grupo

Atualizado: 28 de mai. de 2022

Grupo faz aniversário com diversas músicas marcantes na carreira; Relembre algumas delas


(Divulgação/ SM. Ent.)

O grupo que faz parte da 2ª geração, completou 14 anos no dia 25 de maio. Para alegria dos fãs, no evento de aniversário do grupo foi confirmado o comeback para 2023, o Café aguarda ansiosamente pela volta deles!


SHINee tem músicas sempre muito lembradas pelos fãs e também por outros idols. O grupo com uma sonoridade única, independente do gênero musical em que eles se aventuram, nunca deixam de ser originais. Eles tem diversos sucessos, não apenas como grupo, mas também como solistas, como Move, solo do Taemin e Bad Love, solo do Key.


O Café separou alguns dos principais sucessos do SHINee para relembrar. Confira após a publicidade.






Replay (2008)



A lista não poderia começar de outra maneira, se não com o debut icônico do grupo, sendo considerada até hoje como uma das melhores músicas de estreia. O EP Replay foi disponibilizado para o público no dia 22 de Maio de 2008. Eles já começaram lançando tendências como os grupos gravarem os Dance Practices.



Ring Ding Dong (2009)



Ring Ding Dong é uma música chiclete com ritmo contagiante, que quando menos espera você se pega cantando, ela gruda tanto na cabeça que ela faz parte de uma lista de músicas que é bom serem evitadas em época de vestibular, para não atrapalhar os estudos. Ela faz parte do 3º EP do grupo, chamado 2009, Year of Us.



Sherlock (Clue + Note) (2012)



O álbum Sherlock foi lançado digitalmente alguns dias antes do lançamento do físico e da estreia do MV, que, como já era de se esperar pelo nome da música, tem o conceito de investigação, fazendo referência ao detetive Sherlock Holmes. A faixa teve um bom desempenho mundialmente e também na Coreia, ficando em primeiro lugar em diversas paradas musicais.





Dream Girl (2013)



2013 foi um ano incrível e muito agitado para o grupo onde eles lançaram a trilogia Misconception of Us, onde a primeira parte chamada Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions of You trouxe músicas como "Dream Girl", "Hitchhiking" e "Spoiler"

A parte 2, denominada Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me trouxe músicas como "Why So Serious?", "Like a Fire" e "Excuse Me Miss". O álbum trouxe o primeiro Daesang para o grupo.




View (2015)



View é uma música e um clipe considerados por muitos como "a frente do tempo", ela foi lançada em um ano que os grupos masculinos estavam focados em conceitos mais adultos, em contrapartida SHINee trouxe um conceito mais animado, com roupas mais joviais, sendo um respiro na época. A música tem também um fanchant marcante e fácil de cantar.



1 of 1 (2016)



Seguindo um estilo retrô anos 90, não apenas no clipe, mas em toda a estética do álbum, 1 Of 1 faz parte do álbum homônimo, que teve versões físicas especiais, em formato de fita cassete. Foi lançado também um repackage do álbum, contendo mais 5 músicas, como a título Tell Me What To Do.



Don't Call Me (2021)



Um dos lançamentos mais recentes do grupo, após a volta de Onew, Key e Minho do exército e antes da ida do Taemin, que atualmente está servindo ao exército coreano. É uma música que difere muito do que eles costumam lançar, mas que não deixa de ter as cores do SHINee como grupo, mostrando que eles conseguem fazer bem qualquer gênero musical que se aventurarem.




Qual sua música favorita do SHINee? Conta para o Café nas nossas redes sociais.



246 visualizações

Comments


bottom of page