top of page

Médicos se envolvem em disputas por poder em "Life"; conheça o drama com Lee Dong Wook no Viki

O K-Drama de 2018 reúne atores renomados e parceiros de "Stranger" e "Hospital Playlist"


Foto de divulgação do K-Drama "Life"
(Divulgação / JTBC)

Mais um drama com Lee Dong Wook chegou ao catálogo do Viki nesse último fim de semana. A série Life, ou Vida na tradução para o português, do estúdio JTBC foi lançada em 2018 e chegou no dia 24 de setembro ao streaming, e está incluso no pacote Standard da plataforma. Além de Dong Wook, os atores Lee Kyu Hyung, de Hwarang (2017), e Jo Seung Woo, de O Mito de Sísifo (2021), integram o elenco, que é cheio de atores e atrizes talentosos.


A série é um thriller, psicológico e médico, gêneros que têm conquistado cada vez mais fãs no Ocidente, e conta com 16 episódios de aproximadamente uma hora cada. Na produção de Life estão o diretor Hong Jong Chan, responsável por Her Private Life (2019) e Juvenile Justice (2022), e o roteirista Lee Soo Yeon, escritor de Stranger (2017) e Grid (2022), do Disney+. Separamos mais informações sobre o drama e o elenco para você saber tudo que precisa antes de adicionar na sua lista, confira:






Disputa por poder e mentiras



A série retrata uma disputa por poder no Hospital Universitário Sangkook. Ye Jin Woo (Lee Dong Wook) é um médico de emergência e é um médico carismático e gentil que admira o presidente do hospital, Lee Bo Hoon (Cheon Ho Jin). Um dia, seu irmão Ye Sun Woo (Lee Kyu Hyung) o conta que o diretor do hospital estava realocando subsídio do Governo na própria conta bancária. No mesmo dia, o diretor morre após cair do apartamento na cobertura do vice-diretor Kim tae Sang (Moon Sung Geun). A sua morte foi dada como acidental por conta de um ataque cardíaco, mas Jin Woo não acredita nessa versão.



Koo Seung-Hyo (Jo Seung-Woo) é um homem de coração frio e ambicioso que começa a dirigir o hospital universitário. Como um empresário, ele quer que o hospital seja uma empresa rentável, embora as pessoas o digam que um hospital não é como as demais empresas, e não visa lucro, mas ele não enxerga da mesma maneira. Então, ele começa a mobilizar o hospital inteiro de forma a transformá-lo em uma empresa com lucros. Enquanto isso, ele vivencia as dificuldades de se administrar um centro médico e os lados sombrios da profissão, inclusive acobertamentos de mortes de pacientes.





Velhos conhecidos


Foto de divulgação do K-Drama "Life", elenco em conferência de imprensa
(Reprodução / JTBC)

O que não falta é talento nesse elenco. Começando por Lee Dong Wook, ele atuou em Tale of the Nine Tailed (2020), Strangers From Hell (2019) e Goblin (2017). O ator já ganhou vários prêmios ao longo da sua carreira, inclusive o de Melhor Ator Masculino do Ano, no Brand of the Year 2023, de Melhor Ator no Korea Best Brand de 2021 e o de Melhor Ator Coadjuvante no 13th Annual Soompi Awards 2018. Ao lado dele temos o ator e cantor Jo Seung Woo, protagonista de O Mito de Sísifo (2021), Stranger (2020) e a peça O Fantasma da Ópera nesse ano. Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Baeksang Arts Awards de 2018 por sua participação em Stranger.


Além deles dois, a atriz Won Jin Ah vem para acrescentar à equipe. Ela atuou em Hellbound (2021) e em She Would Never Know (2021) e ganhou o prêmio de Melhor Nova Atriz no APAN Star Awards em 2018. Também está no elenco o ator renomado Yoon Jae Myung, conhecido por seus papéis em Itaewon Class (2020), Vincenzo (2021) e agora em Song of the Bandits (2023). Por fim, Lee Kyu Hyung completa o time de atores, tendo atuado em Hwarang (2017), Goblin (2017), ao lado de Dong Wook, Hospital Playlist (2021), com Jae Myung, e All Of Us Are Dead (2021).





Quantos episódios e aonde assistir


Life conta com 16 episódios com aproximadamente uma hora cada um deles. O drama está disponível no Viki e está incluso no pacote Standard, sendo os dois primeiros episódios disponíveis gratuitamente.



50 visualizações

Comments


bottom of page