top of page

Apink faz comeback com "SELF" e aqui está tudo que você precisa saber sobre o grupo

Com quase onze anos de carreira, conheça mais sobre o girlgroup estreou nos palcos e, hoje, também faz sucesso nas telinhas


(Divulgação / IST Ent.)

O girlgroup Apink fez seu aguardado comeback ontem, 5 de abril, apenas alguns dias antes do aniversário de 12 anos do grupo. O novo mini-álbum SELF é o décimo da carreira das membros — ele contém cinco músicas inéditas e já vendeu mais de 40 mil cópias. As integrantes debutaram em 2011, durante a segunda geração do kpop, sob o selo da Play A Entertainment, com o mini-álbum Seven Spring of a Pink de cinco músicas, incluindo "I Don't Know" e "It Girl".


Pensando no último comeback e em toda a trajetória do grupo — afinal, 12 anos de carreira não são para qualquer um — o Café com Kimchi trouxe um pouquinho da história do girlgroup e das membros atuais, para que você conheça o Apink um pouco melhor. Quem sabe você vira um fã? Confira abaixo:




12 anos de história juntas


(Reprodução / Acube Ent.)

O grupo Apink debutou no dia 21 de abril de 2011, sob o selo da Acube Ent. — que posteriormente se tornou a IST Ent. e também é conhecida como Play A Entertainment. Na sua estreia, contava com sete integrantes: Chorong, Bomi, Eunji, Naeun, Namjoo, Hayoung e Yookyung. No mesmo ano que lançaram seu primeiro mini-álbum, elas participaram de um reality show junto com o grupo Infinite, o Birth of a Family, no qual eles cuidavam de animais abandonados e/ou mal tratados. Em novembro do mesmo ano, as membros fizeram seu primeiro comeback, com o mini-álbum Snow Pink.


No início de 2012, tiveram seu primeiro win da carreira no M!Countdown, com My My, e em março já lançaram seu primeiro álbum de estúdio, o Une Annee. Em 2013, o Apink teve sua primeira redução de integrantes quando Yookyung decidiu deixar o grupo para poder se dedicar aos estudos. No ano seguinte, as integrantes remanescentes fizeram um dos maiores — se não o maior — lançamento de suas carreiras: Mr. Chu, que ficou conhecido em toda a Coreia e até hoje é a música mais conhecida do grupo. Depois disso, as meninas ficaram cada vez mais conhecidas e mais relevantes no mundo do kpop, tendo entrado na lista de celebridades mais poderosas da Forbes Korea em 2015. Elas terminaram aquele ano como o segundo girlgroup no ranking de vendas, com o retorno dos álbuns Pink Luv e Pink Memory.



Em 2017, o Apink passou por uma repaginada no conceito do grupo, indo de uma estética delicada, inocente e feminina a um conceito maduro e sofisticado, acompanhando o próprio amadurecimento das membros. Já em 2021, em comemoração aos dez anos juntas, o Apink lançou o single digital Thank You, em agradecimento aos fãs. Apenas alguns dias depois, a empresa anunciou que Naeun decidiu não renovar o contrato, mas que isso não impediria que o grupo continuasse com seis integrantes. Ao longo desses 12 anos de carreira, foram lançados quatro álbuns de estúdio, três álbuns de estúdio japoneses, 10 mini-álbuns e mais de 30 singles.



De cantoras a atrizes


Todas as membros do Apink, mesmo as que já saíram do grupo, se aventuraram na dramaland, e colecionam alguns títulos nas carreiras individuais. Por isso, selecionamos algumas informações importantes, e curiosas talvez, sobre cada integrante para você conhecê-las melhor.


Park Chorong



Chorong nasceu em 1991, é a mais velha do grupo — a unnie — e também a líder. Seu pai tinha uma academia de hapkido (uma arte marcial focada em defesa pessoal) e, por isso, ela pratica o esporte desde pequena e possui faixa preta de terceiro grau. Em 2010, ela fez sua primeira tentativa na atuação na sitcom All My Love e depois na série Reply 1997. Seu primeiro papel grande foi na comédia romântica Plus Nine Boys, dando vida à Han Soo-ah, a menina popular e misteriosa do ensino médio. Ela também é creditada como compositora em nove músicas do Apink, como Eyes, Cliche e The Wave.


Yoon Bomi



Nascida em 1993, ela é a segunda membro mais velha do grupo. Assim como Chorong, ela também tem faixa preta de terceiro grau, mas em taekwondo. Ela também participou de Reply 1997, e em 2015 estrelou a série Love Profiler K, como a superstar Yuna. No ano seguinte, Bomi participou de We Got Married, no qual seu marido virtual era Choi Tae-joon. Em 2017, ela teve um papel coadjuvante em Porque Esta é Minha Primeira Vida, e em 2020 esteve no elenco principal de Oppa Will Date Instead. Ela também é creditada em três músicas do Apink, Dear, Lost Piece e Thank You. Ela e Chorong lançaram uma música juntas em 2022, Copycat, e o duo recebeu o nome de CHOBOM.



Jung Eunji



Também de 1993, Eunji vem para completar a unnie line do Apink. Ela treinou apenas dois meses antes de debutar no grupo em 2011, e foi a quarta integrante anunciada. Assim como as companheiras de grupo, ela também fez uma pontinha em Reply 1997, e foi muito aclamada por seu talento na atuação, especialmente em se tratando de uma novata; ela inclusive foi premiada por isso. Depois, atuou nos musicais Legalmente Loira, como Elle Woods, e em uma adaptação da comédia Três é Demais. Também atuou em Backstreet Rookie (2020), Blind (2022), e ganhou cerca de nove prêmios de atuação.


Son Naeun



Nascida em 1994, ela é a mais velha da maknae line. Depois de debutar com o Apink, ela fez sua grande estreia como atriz em 2012, na série histórica The Great Seer, e no mesmo ano já estreou nos cinemas, no quinto filme da franquia Marrying The Mafia. Ela também fez alguns papéis de apoio em Childless Confort (2012-13) e em Twenty Again (2015). De 2013 a 2014, Naeun participou de We Got Married, assim como Bomi, e seu parceiro foi o Taemin, do SHINee. Em 2016, co-estrelou a série Cinderela e os Quatro Cavaleiros e no ano seguinte foi a grande estrela do filme de terror The Wrath. Depois de decidir não renovar o contrato com a IST Ent., ela assinou junto a YG Entertainment.


Hong Yookyung


(Reprodução / Dispatch)

Pertencente ao '94 line, ao lado de Naeun, Yookyung foi a primeira a deixar o grupo, e depois disso abandonou a vida pública para seguir seu futuro nos estudos. Ela terminou seu ensino médio na School of Performing Arts (SOPA), onde muitos artistas também estudaram, e emendou seus estudos na Universidade Chung-Ang (UCA), formando-se em 2018.




Kim Namjoo



A cantora, nascida em 1995, participou de vários comerciais em 2007, antes do debut no Apink e quando ainda era uma criança. Em 2014, ela e Bomi formara a primeira subunit do grupo, Pink BnM, e lançaram o single My Darling. Em 2015, Namjoo fez sua estreia como atriz na série do Naver, Investigator Alice, e em 2017 participou de Bad Boys Detective. Em 2017 ela também estrelou o musical Romeu e Julieta, no qual interpretou a Julieta. Namjoo tem nove trabalhos solos listados na sua carreira como cantora, sendo, na verdade colaborações com outros artistas, inclusive a Bomi.


Oh Hayoung



A maknae do grupo, da '96 line, foi a terceira membro a ser apresentada e foi a responsável por escrever a música What Boys Want, lançada em 2015 no segundo álbum de estúdio do Apink. Em 2017, ela fez sua estreia como atriz na série Find Her, que foi sua primeira e única aparição em algum produto televisivo. Ela participou de alguns reality shows, como Law of the Jungle e The Masked Singer.


O que você achou do comeback do Apink? Já era fã do grupo? Conta pro Café nas redes sociais!

41 visualizações

Comments


bottom of page