top of page

Participações especiais: Conheça feats e parcerias de K-Idols com artistas ocidentais

Atualizado: 25 de abr. de 2022

De Snoop Dog a Lizzo, confira as participações surpreendentes em sucessos de grandes grupos de K-Pop

(Reprodução/Twitter/HYBE/YG Entertainment)


O crescimento do fenômeno Hallyu mundialmente vem trazendo muita visibilidade para o K-pop e para os grupos do gênero. Desde então, colaborações especiais com grandes artistas do pop ocidental têm sido cada mais frequentes. E para quem gosta de ambos os "Pops", a possibilidade da junção de seus artistas favoritos em uma só música já é uma realidade possível.


Por isso, o Café Com Kimchi preparou uma lista para você conferir essas participações incríveis e já adicionar na playlist! Vamos lá?


BTS e Halsey


Em 2019, no lançamento do 6° mini álbum do BTS, a faixa principal Boy With Luv trouxe a participação da Halsey. A cantora participou do MV e dançou junto aos integrantes em uma coreografia alegre e com um figurino combinando. Atualmente, o clipe possui no Youtube mais de 1,5 bilhões de visualizações e quebrou diversos recordes, contribuindo para o crescimento do grupo no exterior.


Vale lembrar que essa não é a única colaboração do grupo com um artista ocidental. Há também músicas com Steve Aoki, Sia, Nicki Minaj, Megan Thee Stallion e muitos outros.



AB6IX e Lizzo


A cantora e rapper Lizzo lançou Truth Hurts em 2019, alcançando números impressionantes nas paradas musicais e se tornando ainda mais popular. O lançamento de um remix especial da faixa trouxe a participação do grupo AB6IX, surpreendendo os fãs de ambos os artistas. A música atingiu cerca de mais de 600 milhões de streams no Spotify.



Wonder Girls feat. Akon


E não são só os grupos das gerações mais recentes que têm colaborações internacionais! O álbum WonderBest do grupo Wonder Girls contou com a participação do rapper Akon na faixa Like Money em 2012. A música traz um ritmo pop eletrônico e um clipe futurista, com roupas metálicas e cheio de luzes, característicos dos clipes da época. Dá até uma saudade dessa estética, né?




BLACKPINK feat. Selena Gomez


Com o lançamento do The Album em 2020, primeiro full album do grupo, o BLACKPINK surpreendeu com a participação de Selena Gomez em Ice Cream. Com direito a um clipe super colorido, a faixa possui atualmente mais de 700 milhões de visualizações no Youtube. Essa não é a primeira vez que o quarteto lança músicas com a colaboração de artistas ocidentais, o grupo já trabalhou com Lady Gaga, Cardi B e Dua Lipa.



MONSTA X e Steve Aoki


Em 2019, o Monsta X lançou Play It Cool em participação com o DJ Steve Aoki. A faixa presente no álbum Take2. We Are Here possui um ritmo super eletrônico e atingiu mais de 30 milhões de visualizações no Youtube. O grupo também possui participação com outros artistas do ocidente como Gucci Mane, French Montana e Pitbull.


Leia também: K-pop X Latinos: 10 'collabs' incríveis que uniram Coreia do Sul e América Latina



Charli XCX feat Vernon & Rina Sawayama


Em fevereiro deste ano, após algumas dicas nas redes sociais de que haveria uma colaboração, foi lançado o remix da música Beg For You da Charli XCX com a participação do Vernon do Seventeen e da cantora Rina Sawayama. Os fãs que tiveram um papel especial na divulgação deste lançamento, uma vez que foram os responsáveis por fortalecer os pedidos por feats no Twitter dos artistas.




ED Sheeran feat. SUNMI & Jessi


O lançamento do álbum Equals do Ed Sheeran em 2021 trouxe a música Shivers e posteriormente um remix especial com a participação da cantora Sunmi e da rapper Jessi. O anúncio da colaboração inédita surpreendeu muitas pessoas nas redes sociais. O remix alcançou mais de 600 milhões de streams no Spotify.



BLACK EYED PEAS feat. CL


Após cerca de 8 anos longe da indústria da música, o grupo Black Eyed Peas retornou em 2018 com seu 7° álbum de estúdio, e com ele a faixa Dopeness, com participação da cantora e rapper CL. O clipe possui atualmente mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.



PSY feat. Snoop Dog


Um dos maiores artistas do K-pop não poderia ficar de fora dessa lista. Em 2014, PSY lançou Hangover, um single com a participação do rapper Snoop Dog. O clipe cheio de humor e efeitos animados, uma estética bem característica das obras do PSY, quebrou recordes. Ele possui atualmente mais de 300 milhões de visualizações no Youtube.



Jason Derulo feat. NCT 127 & LAY

Em 2019, o cantor e compositor Jason Derulo divulgou o single Let's Shut Up and Dance com a participação do NCT 127 e do Lay (EXO). A música com ritmo acelerado e com uma base de R&B ganhou um clipe com a performance de todos e uma coreografia marcante. A faixa possui atualmente mais de 60 milhões de visualizações no Youtube.




E aí, já conhecia essas músicas? Qual a sua favorita? Conta para o Café nas redes socias!





160 visualizações

Comments


bottom of page