top of page

Com Kep1er, IVE, nova unit do NCT e mais, confira a agenda de K-pop para abril

Mês ainda registra o retorno do Apink, grupo feminino com mais de dez anos de carreira; veja o calendário completo


(Divulgação / Plan A Ent. / SM Ent. / Mnet)

Março trouxe aos fãs do pop coreano uma enxurrada de música boa e quebras de recordes. Entre os lançamentos do mês, destacam-se o retorno do KAI (EXO) com seu terceiro álbum solo "Rover", o novo álbum do TWICE "Ready to Be", e o debut do JIMIN (BTS) como solista com o álbum "FACE." Também em março, o quarteto rookie FIFTY FIFTY se tornou o ato de K-pop mais rápido a emplacar uma música no chart Hot 100 da Billboard com o viral "Cupid."


Vai ser difícil superar o mês de março, mas abril já chega com um line-up de peso para a alegria dos k-poppers. Tem estreia de sub-unit, retorno de um grupo de veteranas e novidades entre os girlgroups mais famosos do momento. Quer saber o que vem por aí no mundinho K-pop? Confira alguns destaques após a publicidade e a lista completa ao final da matéria.



Retorno do Apink - 5/4


Doze anos após a estreia em 2011 e um ano após o special EP "Horn", o Apink volta aos palcos para promover seu décimo mini álbum intitulado "SELF." O retorno conta com a participação das membros ativas Chorong, Bomi, Eunji, Namjoo e Hayoung. Com previsão de lançamento para 5 de abril, os teasers divulgados até aqui resgatam um pouco da trajetória do grupo, como o panda cor-de-rosa, que dá nome ao coletivo de fãs (Pink Panda) e é também a referência para o lightstick oficial em formato de ursinho. Fofo demais!


(Divulgação / Plan A Ent.)

IVE e Kep1er - 10/4


Dois dos maiores grupos femininos da atualidade — IVE, da Starship Ent., e o Kep1er, formado pelo reality da Mnet "Girls' Planet 999" — estão com comebacks marcados para o mesmo dia: 10 de abril. O IVE, inclusive, já divulgou um pré single no início dessa semana para dar um gostinho aos fãs do que vem por aí. Confira após a publicidade o MV de "KITSCH."



A faixa deve estar presente no primeiro álbum do grupo (até aqui, o IVE só lançou single álbuns), intitulado "I've IVE." Participam do novo trabalho todas as membros: Wonyoung, Rei, Leeseo, Liz, Yujin e Gaeul. O lançamento será no dia 10 de abril.


Também em 10 de abril, o Kep1er apresenta ao público seu quarto mini álbum, "LOVESTRUCK" (estilizado 𝕃𝕆𝕍𝔼𝕊𝕋ℝ𝕌ℂ𝕂). A nova era foi confirmada em 1º de março e, a princípio, todas as nove membros irão participar das promoções. O álbum terá cinco faixas, entre as quais está "Giddy," a faixa principal. Vale destacar: a faixa principal conta com a composição da artista brasileira Isa Guerra.



DoJaeHyun (NCT) - 17/4


O NCT é um grupo formado por várias units e está prestes a ganhar mais uma: a DoJaeJung, formada pelos membros Doyoung, Jaehyun e Jungwoo. Os artistas passarão a compor uma longa lista de sub-units do K-pop no formato de trio, algo muito comum na indústria e em especial na SM Entertainment. Curioso para ver o que esses três vocalistas irão entregar? Então, anota na agenda: o debut está marcado para o dia 17 de abril com o mini álbum "Perfume." Confira abaixo uma prévia do lançamento.




Confira a lista completa de lançamentos de K-pop agendados para abril:


3/4 DreamNote - Blue (pré-single)
4/4 WE:A - 24/7 (debut japonês)
5/4 Apink - SELF (mini álbum)
5/4 from20 - Bad Revenge (single)
10/4 IVE - I've IVE (álbum)
10/4 Kep1er - LOVESTRUCK (mini álbum)
12/4 DreamNote - Lemonade (single álbum)
12/4 Lee Chae Yeon - Over The Moon (mini álbum)
12/4 Park Jihoon - Blank or Black (mini álbum)
16/4 BOL4 - 사랑.zip (mini álbum)
17/4 NCT DoJaeJung - Perfume (debut/ mini álbum)
24/4 SEVENTEEN - FML (mini álbum)
26/4 WOODZ - OO-LI (mini álbum)
26/4 EPEX - Prelude of Love Chapter 2. "Growing Pains" (álbum)
78 visualizações

Comments


bottom of page