top of page

O que esperar de "FACE", primeiro álbum solo do Jimin do BTS?

Projeto que marca o debut solo do vocalista tem estética de dualidade que mostra sua versão mais íntima e vulnerável

(Divulgação/ HYBE)

O mundo dos ARMYS está mais agitado do que nunca! Após o primeiro álbum individual do integrante J-hope, álbum do líder RM e anúncio de turnê de SUGA, agora Jimin terá finalmente seu debut solo. Depois de muito esperar, o álbum intitulado FACE está com data marcada para o dia 24 de março e o público está ansioso para conhecer um novo lado do vocalista.


Seguindo o cronograma que foi divulgado no fim de fevereiro, a HYBE tem liberado imagens e vídeos teaser que revelam um pouco sobre a estética e conceito do lançamento, demonstrando que Jimin irá entregar um projeto marcante e intimista. Além disso, no próximo dia 17, o pré-single Set Me Free part.2 será liberado com direito a MV para dar um gostinho ainda maior do que vem por aí.


Com as prévias e entrevistas feitas pelo famoso it-boy, nós mal podemos esperar para conhecer todas as faixas, ver as performances e promoções solo típicas de todo lançamento.



A chegada do tão esperado álbum

(Divulgação/ HYBE)

Já se foi o tempo em que os lançamentos eram feitos apenas em grupo. Os projetos individuais dos integrantes de grupos de k-pop, se tornaram algo recorrente e natural, dando a oportunidade de conhecer melhor os talentos e cores de cada membro.


Os rappers do BTS vem explorando esse tipo de lançamento desde 2015 e com isso os ARMYS começaram a esperar por projetos feitos pelos vocalistas. Depois do anúncio da nova fase do grupo, focando em projetos solo e a chegada dos álbuns de RM e J-hope as expectativas em relação a isso só aumentaram. No fim de fevereiro Jimin revelou que estava trabalhando em seu álbum e em seguida foi divulgado com o vídeo teaser conceitual de FACE.




FACE irá contar com 6 faixas, incluindo o pré-single Set Me Free part.2, que ganhou teaser essa semana e será liberado no dia 17 de março e a faixa título Like Crazy que também terá uma versão em inglês. O produtor, letrista e compositor Pdogg, que trabalha com o BTS desde o seu debut em 2013, está presente na produção do novo álbum e além disso, duas músicas contam com a participação de RM, fato que deixou os fãs ainda mais empolgados. Tudo indica que a espera vai valer a pena, não é?!



Um conceito intimista e sincero


Com o anúncio de um lançamento logo pensamos no MV, nas músicas e principalmente no conceito que pode ser usado. No cronograma de FACE foram indicadas duas versões de fotos conceituais para divulgar o projeto, hardware e software.


As palavras trazem sentidos opostos que conversam o conceito de dualidade visto nas fotos. Hardware se refere a parte física de um computador, o que é tocável, já o software se trata da parte interna como aplicativos e dispositivos virtuais, algo que precisa ser acessado. Assim como as palavras são opostas, as imagens também enfatizam essa diferença e demonstram como o conceito foi pensado com atenção e entregam dois lados de Jimin, o que é visto de fora e o seu verdadeiro eu, o interior.


(Divulgação/ HYBE)



Em um comunicado a HYBE informou que “as imagens retratam a resolução de Jimin de seguir em frente após enfrentar a si mesmo por completo." Além disso, o slogan de FACE também complementa o estilo que deve ser visto futuramente e diz que se trata do “reflexo de mentes vulneráveis e feridas expostas” confirmando a teoria dos ARMYS de que o álbum irá entregar um lado mais intimista do vocalista.


Nas últimas semanas, a revista Vogue Korea tem liberado vídeos e imagens promocionais para divulgar sua edição especial com Jimin que conta com uma entrevista onde ele fala sobre FACE e confessa que tentou olhar para dentro de si e ser o mais honesto possível com o álbum. “Muito dele é baseado em minhas próprias experiências, mas espero que todos que ouvirem o considerem reconhecível e reconfortante” acrescentou ele.


Trabalhos anteriores


Apesar deste ser o seu primeiro álbum de estúdio, Jimin já tem um histórico de pequenos projetos e singles liberados ao longo de sua carreira e que vão de música clássica, a um pop mais latino e até mesmo balada romântica, então FACE também pode ser uma caixinha de surpresas.


A primeira vez que o público pôde presenciar o vocalista em uma música individual foi com Lie no álbum WINGS do BTS e ele aparece sozinho novamente em Serendipity, intro do álbum Love Yourself Her e em Filter, faixa presente no álbum Map Of The Soul:7.


Em 2018 ele presenteou os fãs com Promise, primeiro single composto por ele e com a parceria de RM na composição. Durante entrevista para a Vogue Korea ele confessou “eu escrevi esta música em 2018 como uma promessa a mim mesmo de que nunca esquecerei as inúmeras pessoas que me amam e me apoiam de todas as maneiras que podem.”


E não para por aí, Jimin já lançou uma música especial de Natal e também participou de OST de dorama. Christmas Love foi liberada em 2020 e With You feat. Ha Sung Woon é a trilha sonora do drama Our Blues que aconteceu em 2022. E por fim, seu lançamento mais recente é VIBE sua participação na música de Taeyang do BIGBANG em janeiro deste ano e que com certeza ficou no repeat da playlist de muitos fãs.


E aí, você também está ansioso para esse lançamento? Então siga o Café com Kimchi nas redes sociais para não perder!




167 visualizações

Comments


bottom of page