top of page

Prima de Do Bong-soon aparece em "Strong Girl Nam Soon" - conheça o K-drama spin-off da Netflix

Atualizado: 6 de out. de 2023

Série traz novo enredo com elementos do original e deixa um gostinho de nostalgia aos fãs do famoso dorama


Imagem promocional do K-drama Strong Girl Nam Soon.
(Divulgação / Netflix)

Veio aí a notícia que muitos esperam — e alguns nem acreditavam mais. O spin off de "Strong Woman Do Bong Soon" está mais perto do que nunca, e chega ao catálogo da Netflix nesse fim de semana, no sábado, dia 7 de outubro. "Strong Girl Nam Soon" continua a contar a história da família superpoderosa conhecemos e amamos, e a personagem principal é interpretada por um ícone da dramaland dos últimos anos, a Lee Yumi, que já atuou em grandes séries da plataforma como Round 6 e All of Us Are Dead.



"Strong Girl Nam Soon" segue bem a linha do seu antecessor, com o enredo de mulheres fortes tendo que auxiliar a solucionar crimes. Isso é graças ao roteirista Baek Mi Kyung, escritor do original "Strong Woman Do Bong Soon" que marcou muitas dorameiras por ai. A direção está sob a responsabilidade de Kim Jung Sik, que deu vida ao drama internacional "Me Tira Daqui", com a maravilhosa Minnie do (G)-IDLE. O drama pertence aos gêneros comédia, ação e, claro, romance, para aquecer os coraçõezinhos que sentem falta de Do Bong Soon e Ahn Min Hyuk.


Saiba mais sobre a série abaixo.



Strong Girl Nam Soon: Busca pela família e solução de crimes marcam a série


Imagem promocional do K-drama Strong Girl Nam Soon

(Divulgação / JTBC)


Kang Nam-Soon (Lee Yumi), protagonista de "Strong Girl Nam Soon", tem força sobre-humana. Ela foi dada como desaparecida quando era criança na Mongólia e, agora já adulta, ela decide ir para a Coreia para encontrar a sua família. Ela finalmente conhece sua mãe, Hwang Geum-Joo (Kim Jung-Eun), uma mulher rica e que mora em Gangnam e que, depois de perder a filha, dedicou sua vida a fazer o bem para outras pessoas. Gil Joong-Gan (Kim Hae-Sook) é a mãe de Hwang Geum-Joo e avó de Kang Nam-Soon, e tanto ela quanto Geum Joo nasceram com a dádiva da super força.


Paralelamente ao reencontro emocionante e de alguma forma desconhecida, Kang Nam-Soon, sua mãe e sua avó acabam envolvidas em um caso de tráfico de drogas que acontece em Gangnam. O detetive Kang Hee sik (Ong Seong Wu) começa a trabalhar com as três com o objetivo de solucionar o caso, e, por conta do acaso, Nam Soon começa a se sentir atraída pelo Hee Sik. Vale lembrar: a estreia é no sábado, dia 7 de outubro.



Comentando sobre a série predecessora, a equipe de produção revelou o que nos aguarda: "Nessa versão mais evoluída do universo 'Strong Woman', vamos apresentar heróis e vilões com ainda mais charmes e atrativos; por favor, esperem pelo nascimento da relação 'mãe e filha heroínas', que irá bagunçar com os vilões do drama".


Mulheres poderosas


Imagem promocional do K-drama Strong Girl Nam Soon
(Divulgação / JTBC)

O elenco de "Strong Girl Nam Soon" é composto por mulheres conhecidas e renomadas na dramaland. A protagonista é interpretada por Lee Yumi, atriz de Round 6 (2021), All of Us Are Dead (2022), ambos da Netflix, e Mental Coach Jegal (2022) e Bem Vindos a Waikiki (2021), do Viki. Ela foi premiada no Baeksang Arts Awards 2022, como Melhor Nova Atriz por seu papel em Young Adult Matters (2022). Outra da protagonista é Kim Jun Eun, que dá vida à mãe de Nam Soon. Ela atuou em My Dangerous Wife (2020), Duel (2017) e em Make a Woman Cry (2015), pelo qual ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no MBC Drama Awards de 2015.




Completando o time de mulheres incríveis na série, temos a veterana dos dramas Kim Hae Sook, que tem um currículo bem extenso. Algumas das séries em que ela participou ao longo da carreira são Tomorrow (2022), Hospital Playlist (2021), Apostando Alto (2020) e Make a Woman Cry (2015), ao lado de Jung Eun. A atriz coleciona premiações, como o de Melhor Atriz no SBS Drama Awards de 2016 e Melhor Atriz Coadjuvante no Daejong Film Awards 2015. O ator Ong Seung Wu interpreta o detetive e interesse amoroso de Nam Soon — parece familiar? Ele atuou em Garota do Século 20 (2022) e Meus Dezoito Anos (2019), que estão disponíveis na Netflix.


Yumi falou um pouco sobre atuar ao lado de Seung Wu durante uma entrevista. Ela disse que é muito tímida e que demora um pouco para se aproximar das pessoas, mas que com o Seung Wu ela já se sentiu bastante confortável. Ela também disse que as filmagens "são bastante exaustivas, mas nós brincávamos muito e superávamos o nosso cansaço juntos, então construímos uma relação bem forte. Trabalhamos como um time até o fim [das gravações]".


Velhos conhecidos


Imagem promocional do K-drama Strong Woman Do Bong Soon.
(Reprodução / JTBC)

O novo drama da JTBC não é a história da filha da Do Bong Soon como muitos esperavam, mas ainda estamos em família. A protagonista Nam Soon é uma prima da Bong Soon, o que é coerente com o que já sabemos sobre a dádiva da força ser hereditária e vir através das mulheres da família. Também podemos esperar a participação mais do que especial de Park Bo Young e Park Hyung Sik, o casal da série original. Ainda não sabemos em qual episódio eles aparecem, mas com certeza vai ser incrível poder vê-los juntos.



Como será o lançamento de Strong Girl Nam Soon?


"Strong Girl Nam Soon" conta com 16 episódios, de aproximadamente 1h10 cada um. Os episódios serão lançados na plataforma da Netflix aparentemente com dois episódios por semana, aos sábados e domingos. O primeiro será lançado no sábado, dia 7 de outubro. Preparamos uma tabelinha com as datas de lançamento para você já se preparar:

Episódios 1 e 2

7 e 8 de outubro

Episódios 3 e 4

14 e 15 de outubro

Episódios 5 e 6

21 e 22 de outubro

Episódios 7 e 8

28 e 29 de outubro

Episódios 9 e 10

4 e 5 de novembro

Episódios 11 e 12

11 e 12 de novembro

Episódios 13 e 14

18 e 19 de novembro

Episódios 15 e 16

25 e 26 de novembro


O que o público já está comentando


Fãs do k-drama original e estão bem animados com o lançamento, já que este foi um título que marcou muitas pessoas, seja como o primeiro dorama que assistiu na vida ou como o mais romântico. Veja o que alguns fãs estão comentando no Twitter:


Quais as suas expectativas para "Strong Girl Nam Soon"? Conte para o Café nos comentários, e siga a gente nas nossas redes sociais!

209 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page