top of page

Conheça outros 6 K-dramas com monstros e criaturas sobrenaturais além de "My Demon"

Curte tramas com suspense e seres de outro mundo? O Café preparou uma lista exclusiva para você conhecer dramas nessa temática

Imagem de Song Kang e  Kim Yoo Jung protagonistas de My Demon

(Reprodução/Netflix)


Lança ainda essa semana, no dia 24 de Novembro, um dos K-dramas mais aguardados do mês: My Demon. Traduzido para o Brasil como “Meu Demônio Favorito” pela Netflix, o drama traz os atores Song Kang e Kim Yoo Jung nos papeis principais como Jung Koo Won e Do Do Hee.


Em My Demon, Kim Yoo Jung, atriz de Love in the Moonlight (2016) e Clean with Passion for Now (2018), interpreta Do Do Hee, sucessora do grupo “Future”. Sendo uma pessoa de personalidade forte e que não acredita no amor, Do Do Hee acaba fazendo um contrato de casamento com Jung Koo Won, interpretado por Song Kang, ator de Nevertheless (2021) e Sweet Home (2020). O que a garota não esperava era que ele seria um demônio e, ao fechar esse acordo, pegou todo o poder da criatura. Assim, para não perder seus poderes e não morrer, Jung Koo Won precisa continuar com Do Do Hee e a proteger a todo custo.


A produção vem deixando os fãs com muita expectativa principalmente pelo elenco que, além dos protagonistas, conta também com Lee Sang Yi, ator de muitos K-dramas como Bloodhounds (2023), Crash Course in Romance (2022) e Hometown Cha-Cha-Cha (2021), e Kim Hae Sook, de Strong Girl Nam Soon (2023) e Inspector Koo (2021).


My Demon promete ser uma das produções com terror, suspense, romance e fantasia com mais audiência da Netflix em 2023. Se interessa por dramas com essa temática? Então, confira a seguir uma lista com seis indicações que o Café preparou para você.

Caçadores de Demônios

Imagem promocional de The Uncanny Counter

(Reprodução/ Netflix)


Se você curte uma trama com mais ação, Caçadores de Demônios é a indicação para você.

Recheado de cenas de luta, o drama traz a história de um grupo de caçadores de demônios, que vivem disfarçados de trabalhadores em um restaurante de rámen. Cada integrante, para virar um caçador, passou por uma situação de quase morte e a principal condição para continuar vivendo é conseguir livrar o mundo de almas demoníacas, que possuem o corpo de indivíduos que, por algum motivo, tem tendências para fazer o mal.


O K-drama conta como protagonistas: Cho Byeong Kyu, de Hot Stove League (2019); a atriz e cantora ex-IOI, Kim Se Jeong, que também protagonizou o drama Business Proposal em 2022; e os veteranos, Yoo Joon Sang, de Alchemy of Souls (2022), Yeom Hye Ran, de The Glory (2023) e Ahn Suk Hwan, de Love in Contract (2022).


Caçadores de Demônios tem duas temporadas, e ambas estão disponíveis pela Netflix.


Revenant

Poster promocional de Revenant

(Divulgação/ Disney+)


Falando em elenco de peso, em Revenant temos a atriz de 2521 e The Handmaiden, Kim Tae Ri como a personagem principal, Ku San Young, uma promotora pública que é possuída por um demônio quando é mais nova, e carrega o acontecimento até os dias atuais. Sua vida muda quando San Yeong se vê envolvida em uma série de assassinatos e quando conhece Yeom Hae Sang (interpretado por Oh Jung Se, ator de Tudo Bem Não Ser Normal), um exorcista e professor que consegue ver espíritos. Os dois se juntam para investigar os casos sobrenaturais juntamente à unidade de investigação de crimes violentos comandada por Le Hong Sae (Hong Kyung, ator de Weak Class Hero 1).


Revenant é um dos mais assistidos thrillers psicológicos de 2023, e promete deixar o telespectador vidrado na tela, sem conseguir fazer mais nada além de acompanhar o desenrolar da história.





Duty After School

Pôster do k-drama Duty After School

(Divulgação/ Viki)


Adaptado de um webtoon de 2012 com mesmo nome, Duty After School é uma mistura perfeita de drama do ensino médio com a presença de alienígenas. O K-drama mostra a realidade de um mundo em que alienígenas invadem o planeta terra, e todos precisam passar por um treinamento militar - incluindo os adolescentes estudantes. O elenco jovem possui muitos atores novos, que entregam atuações ótimas e eletrizantes, enquanto Shin Hyun Soo, ator de Eulachacha Waikiki (2018), faz o papel do Líder do pelotão.


O cenário apocalíptico da série em meio aos bairros de Seul trazem uma novidade para os fãs do gênero, e, apesar do final não ter alegrado muitos os telespectadores, o drama possui uma trama bem original e efeitos visuais muito bem produzidos.


Dever Após a Escola foi dividido em duas partes, e ambas você pode conferir pelo Viki.




A Noiva de Habaek

Foto promocional com elenco de A Noiva de Habaek

(Divulgação/ Netflix)


Mudando um pouco o clima e adicionando romance e comédia na fantasia e suspense, temos A Noiva de Habaek. O drama lançado em 2017 chamou muita atenção em seu lançamento com a promessa de ser um “sucessor” de um dos maiores líderes de audiência da Coreia do Sul e do mundo, Goblin, lançado em 2016.


Contando com um elenco de peso, A Noiva de Habaek traz a história de Ha Baek, o Deus da Água, que vai até o mundo dos humanos para conhecer a pessoa que seria sua serva, segundo um grande legado familiar que passou de geração à geração: Yoon So Ah, uma psiquiatra que não acredita em deuses e muito menos em Ha Baek.


O elenco é uma atração a parte: o drama traz como os protagonistas Nam Joo Hyuk como Ha Baek e Shin Sae Kyeong como Yoon So Ah. Ambos atores são bem conhecidos na dramalandia, e já protagonizaram outros K-dramas como Run On (2022) e Arthdal Chronicles: The Sword of Aramun, no caso da atriz. Já Nam Joo Hyuk pode ser visto em 2521 (2022), Start-up (2020) e em seu mais novo trabalho, Vigilante (2023).


Ainda, A Noiva de Habaek também traz a cantora e atriz Krystal e Im Joo Hwan, de Uncontrollably Fond (2016).


Um K-drama emocionante e super divertido para quem gosta de tramas que tenham um pouco de tudo: romance, comédia, enemies to lovers, amores proibidos, e muita aventura! O drama você confere também na Netflix.



Lovers of the Red Sky

Poster promocional de Lovers of the Red Sky

(Divulgação/Viki)


Agora, se você for do time dos K-dramas históricos, também poderá curtir Lovers of the Red Sky. O drama se passa no período de Joseon, e conta a história de Hong Chun Gi, a única pintora mulher daquele tempo, que um dia magicamente tem sua visão restaurada, depois de passar a vida inteira sendo cega, desde o nascimento. Ao mesmo tempo, temos também Ha Ram, um astrólogo renomado, um dos braços direitos do Rei, que, apesar de conseguir ler as estrelas, perde a visão após um acidente.


A história de Lovers of the Red Sky se inicia quando o caminho dos dois se cruzam. Ao longo do tempo, o telespectador entende que, mais do que um romance histórico, a trama está envolvida em misticismo, seres fantasiosos, lendas e demônios, que trazem pras telas muita ação, suspense e, porque não, romance.


O drama foi adaptado de uma novel de mesmo nome, e, além de trazer figurinhas repetidas como Kim Yoo Jung (que também protagoniza My Demon), no papel de Chung Gi, e Ahn Hyo Seop (A Business Proposal), como Ha Ram, ele também possui em sua trilha sonora músicas interpretadas por Baekhyun, do EXO, Solar, do Mamamoo, entre outros.






Sweet Home

Poster promocional de Sweet Home

(Divulgação/Netflix)


Para encerrar nossa lista de recomendações, não poderíamos deixar pra trás Sweet Home. Assim como em My Demon, Song Kang é o protagonista desse drama, que conta a história de Cha Hyun Soo, um estudante orfão que mora em um pequeno apartamento sozinho. Em um dia normal, o caos se instala no mundo, quando humanos começam a se transformar em monstros que refletem seus mais profundos defeitos e desejos. Assim, Hyun Soo se junta aos residentes do prédio para tentarem sobreviver aos demônios e lutar em busca de um lugar seguro.


Em 10 episódios, Sweet Home entrega muita ação, suspense, terror e efeitos visuais muito bem produzidos. Além disso, no elenco, também temos nomes como Lee Do Hyun (The Glory), Lee Si Young (Grid), Go Min Si (Youth of May), entre tantos outros conhecidos.


O drama, que foi lançado em 2020, teve mais duas temporadas confirmadas pela Netflix esse ano - a segunda com data de estreia para dezembro, e é uma ótima aposta se você curte a temática de monstros e cenários apocalípticos.



Tem mais indicações de K-dramas com monstros ou outras criaturas sobrenaturais? Deixa aí pra gente nos comentários!


125 visualizações
bottom of page