top of page

Conheça a carreira da fantástica atriz Kim Taeri, protagonista de "Revenant"

A atriz é formada em jornalismo e sua carreira é mais curta do que você imagina


(Divulação / Management MMM)

Kim Taeri é um grande nome para quem consome doramas, a atriz está presente em produções muito memoráveis, como o longa-metragem A Criada, de Park Chan Wook, e o queridinho da dramaland Vinte e Cinco, Vinte e Um. A atriz, por mais conhecida que esteja, tem poucas produções em sua filmografia, entre elas Revenant, que estreou no dia 23 de junho. Mas onde mais ela pode ser vista? Conheça um pouco de sua carreira e das produções que fez parte.




Início de carreira


Nascida em Sangbong-dong, Seul, em 24 de abril de 1990, Taeri tinha outros planos para sua carreira, que na verdade se iniciou como modelo de anúncios. Mas ainda antes disso, a atriz cursou Jornalismo e Comunicação na Kyung Hee University, porém sempre teve o pézinho na atuação. Após passar pela vida acadêmica, ela começou a estar presente em peças teatrais, e sentia vontade de se dedicar profissionalmente à atuação nas telas; e foi assim que tudo iniciou.


Kim Taeri apareceu em diversos curta-metragens antes de se tornar conhecida, e de certa forma, sua carreira é recente, o que explica sua filmografia tão curta. Em 2015, ela atuou no curta Moon Young, e só voltou a aparecer novamente no ano seguinte, quando sua carreira deslanchou com o filme A Criada. O longa de sucesso conta com Kim Minhee, Ha Jungwoo e Jo Jinwoong no elenco, e foi premiado e aclamado em diversas premiações como no BAFTA na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, além de Taeri ter ganho o Prêmio de Atriz Revelação no Blue Dragon Film Awards.




(Reprodução / CJ Entertainment)

Para relembrar ou para quem não conhece, A Criada é um filme de suspense se passa durante a ocupação do Japão na Coreia. Sookee (Taeri) é contratada como a criada de uma herdeira japonesa, Hideko (Minhee). Na verdade, a criada tem o intuito de roubar a herança da moça rica, e tudo muda quando elas começam a criar uma conexão especial, e o plano inicial começa a perder o sentido. O filme é uma adaptação da obra Fingersmith, da autora Sarah Waters.


Seletividade e aclamação


Embora o filme tenha alavancado sua carreira, Kim Taeri não deixou de ser seletiva com suas escolhas de papéis e produções, o que acabou rendendo ainda mais destaque para sua filmografia. No ano seguinte, em 2017, ela protagonizou 1987: When The Day Comes, do diretor Jang Joon Hwan, que rendeu uma indicação de Melhor Atriz no Grand Bell Awards.



Outras produções relevantes em que Kim Taeri aparece como personagem principal são Mr. Sunshine (2018), dorama de época em que ela interpreta a filha de um aristocrata durante a Expedição dos Estados Unidos à Coreia. Além de Vinte e Cinco, Vinte e Um, um dorama que encantou a dramaland com o carisma e a história interpretada pela atriz ao lado de Nam Joo Hyuk, Bona, Choi Hyun Wook e Lee Joo Myung.



Trabalhos futuros de Kim Taeri


A atriz, apesar de escolher bem o que faz e onde vai atuar, já está escalada em alguns projetos, como a sequência do filme de ficção científica Alienoid, que conta com Kim Woobin e Ryu Joon Yeol no elenco, e também o K-drama Jeong Nyeon, onde viverá a personagem principal ao lado de Shin Yeun. Vale lembrar que ambas as produções estão sem data de lançamento.


98 visualizações

Comments


bottom of page