top of page

Nam Joo-hyuk está de volta em "Vigilante", novo K-drama violento do Star+ com muito suspense

Na série baseada em webtoon, Joo-hyuk interpreta o personagem mais complexo e enigmático da carreira


Nam Joo-hyuk em imagens de "Vigilante", K-drama do Disney Plus.
(Disney Plus Korea/Divulgação)

Sim, ele retornou: o Nam Joo-hyuk está num K-drama novo! No dia 08 de novembro, o ator será o protagonista da série Vigilante, produção do Disney Plus da Coreia que virá ao Brasil pelo Star+. E é claro que, por se tratar de um projeto inédito na diversificada lista de trabalhos do Joo-hyuk, o Café com Kimchi precisava falar a respeito!


Para quem ainda não conhece, Vigilante é o K-drama que trará Nam Joo-hyuk no seu papel mais diferente — e talvez desafiador — até então. Aqui, ele vai interpretar um policial que faz justiça com as próprias mãos quando ninguém está vendo; e muita ação e suspense vão complementar a trama. Aliás, a classificação indicativa da série no streaming está como +18.



Se você está curioso, confira logo abaixo mais informações sobre Vigilante, como a sinopse, o elenco e a quantidade de episódios!


Vigilante é um K-drama sobre um homem que vive uma vida dupla


No seriado do Star+, Nam Joo-hyuk fará o papel do jovem Kim Ji-yong, um estudante da academia de polícia sul-coreana que é considerado um ótimo aluno. Ao longo da semana, o protagonista treina e é visto como um modelo para os demais, e até mesmo para os seus superiores.


Apesar disso, o rapaz esconde um grande segredo: Kim Ji-yong é um justiceiro. Quando não está sob o disfarce de aluno perfeito, o personagem vaga pelas ruas atrás de criminosos que receberam penas consideradas "leves", e que aos olhos de Ji-yong não foram punidos da maneira "correta" pela justiça da Coreia do Sul. Dessa forma, ele coloca para si a missão de caçar aqueles que continuam a cometer crimes, apesar de sentenciados.




E é claro que as motivações de Kim Ji-yong não são aleatórias: no início de Vigilante, o K-drama mostra que a vida do personagem de Joo-hyuk foi impactada pelo crime — o que também o motivou a ser "meio-policial". No caso, a mãe de Ji-yong foi morta por um bandido quando o estudante ainda era criança, além do criminoso ter recebido apenas três anos de prisão pelo crime.


No papel mais violento e complexo de sua carreira, Nam Joo-hyuk assumirá o alter-ego do Vigilante. Entretanto, as coisas não serão simples: um policial e uma repórter vão iniciar uma investigação para descobrir qual a verdadeira identidade do justiceiro, e o porquê dele agir dessa forma. Ainda, um milionário e herdeiro de uma empresa se tornará seu fã número um.



No trailer do drama, é possível notar aspectos do modus operandi do Vigilante, cheio de brutalidade e sangue. Inclusive, para os demais personagens, o protagonista é visto como um lunático na sua briga contra o mundo do crime; e na prévia divulgada pelo Disney Plus, Kim Ji-yong já diz: "a lei tem furos, e eu mesmo vou tapá-los". Ao ver o seriado, o público já poderá aguardar por muitas cenas de tensão e suspense (o que combina com outros K-dramas nesse estilo que já indicamos).


Em sua preparação, Nam Joo-hyuk praticou artes marciais e boxe para o papel


Para interpretar um personagem tão inescrupuloso, Nam Joo-hyuk também passou por uma transformação física. Em entrevista ao jornal coreano SportNews divulgada em outubro, foi revelado que o ator praticou boxe, judô, outras artes marciais e ganhou peso para fazer Kim Ji-yong; isso antes do seu alistamento militar obrigatório, já que Vigilante foi gravado antes de Joo-hyuk servir.


"'Vigilante' é um webtoon que realmente gostei, então decidi estrelar o drama por conta do meu desejo de interpretar Ji-yong", disse Nam Joo-hyuk. "Já que este foi meu primeiro projeto de ação, tive muitas conversas com o time de artes marciais ao longo das filmagens".


Nam Joo-hyuk em cena de "Vigilante", K-drama do Star Plus.
(Disney Plus/Divulgação)

Acredito que meu personagem deveria exibir uma "vibe" distinta quando estivesse com o uniforme policial, comparado à persona do Vigilante. Quando interpretei o personagem no papel do justiceiro, foquei em apresentar algo mais obscuro e mais solene; ao invés de apresentar emoções exageradas, tentei atuar ao internalizá-las.

- Nam Joo-hyuk


Além de Joo-hyuk, o diretor de Vigilante, Choi Jeong-yeol, também comentou sobre a escalação do ator para o papel. Segundo Jeong-yeol, a produção do Star+ buscava por alguém que pudesse retratar a "linha fina" entre o bem e o mal, "com um brilho nos olhos e tristeza em suas feições. Nam Joo-hyuk representou esses aspectos muito bem, e houve muitos momentos em que me surpreendi", diz.



Além de Joo-hyuk, estrelas do cinema coreano compõem o elenco


Apesar de Nam Joo-hyuk ser o protagonista, outros nomes do elenco de Vigilante também se destacam. Um deles é o ator Yoo Ji-tae, que além de ter uma carreira longa no cinema da Coreia do Sul (com projetos desde os anos 90, incluindo filmes do Park Chan-wook), figurou em dramas como La Casa de Papel: Coreia, Healer e The Good Wife, este ao lado da atriz Jeon Do-yeon. Aqui, Yoo Ji-tae será o policial Jo Heon que investigará as ações e motivações do Vigilante.


E para completar o grupo de protagonistas, há também a atriz Kim So-jin, que fará a repórter Choi Mi-ryeo e sua busca para descobrir detalhes sobre o justiceiro; e Lee Joon-hyuk, na pele do rico chaebol chamado Jo Gang-ok que desenvolve fascínio pelo Vigilante, até começar a ajudá-lo com os assassinatos. So-jin possui uma carreira extensa no cinema, e Joon-hyuk estará retornando à dramaland pela primeira vez desde seu último seriado coreano, My Beloved Summer.




Vigilante será um drama coreano curto do Star+: quantos episódios terá?


Inspirado no webtoon criado por CRG e Kim Kyu-sam, Vigilante terá um total de oito episódio no catálogo do Star+. Serão dois episódios lançados por vez a partir do dia 08/11, às quartas-feiras, diretamente no streaming. Por isso, se você gosta de produções inspiradas em webtoons ou busca por alguma maratona, quem sabe este não será o K-drama da vez na sua watchlist.



Você pretende assistir Vigilante, novo K-drama com o Joo-hyuk? Não se esqueça de nos contar nas redes sociais do Café com Kimchi também!

259 visualizações

Commentaires


bottom of page