top of page

Quais são as diferenças entre “Strong Girl Nam-soon” e “Strong Woman Do Bong-soon”?

Atualizado: 12 de out. de 2023

O K-drama resgata pontos da série de 2017 e traz novas características divertidas e encantadoras


K-drama Strong Girl Nam-soon, spin-off de Strong Girl Do Bong-soon
(Divulgação Netflix / JTBC)


No último sábado (7), um dos K-Dramas mais aguardados do mês estreou na Netflix. Strong Girl Nam-soon tem um diferencial entre as produções de outubro por ser o spin-off do queridinho da dramaland Strong Woman Do Bong-soon. Os fãs estão ansiosos para saber o que o universo dessas mulheres super fortes ainda tem a oferecer, e conhecer novos personagens.


O drama que veio seis anos após o original vale a pena pelo simples fato de ser ter Lee Yoo Mi, atriz de Round 6 e All of Us Are Dead como personagem principal, e por ser uma trama carregada de super-poderes. Além de tudo, é impossível assistir e não sentir nostalgia da tão amada série original. Entenda quais as características do plot que interligam ambas histórias e o que é diferente.




Singularidade entre os plot


Ambos os plots envolvem muito a linhagem das personagens e seus ciclos familiares estão sempre em pauta de forma direta ou indireta. Além disso, Bong-soon e Nam-soon também têm em comum o empoderamento através da super força que faz parte da herança familiar. O que diverge uma história da outro são as motivações de cada uma delas, enquanto a primeira busca sua vocação profissional, seguir um sonho, e tenta entender seu lugar no mundo, Nam-soon está retornando para casa após anos afastada de tudo e todos que ela conhecia, mas sua jornada vem cheia de surpresas.


A questão familiar vem ainda mais forte em Strong Girl Nam-soon, com uma pitada de feminismo, humor e determinação digna de histórias de quadrinhos de super-heróis. A relação entre as mulheres dessa linhagem e seus superpoderes foi mais explorada para a série, e corre de forma muito natural e leve, provocando a vontade de ver ainda mais da produção.


E é claro também que todo super-herói tem seu vilão, e dessa vez, não apenas criminosos das ruas com um chefe misterioso no comando vem para testar os limites de Nam-soon. Mas também, alguém que está debaixo de seu próprio nariz, que veio para tentar enganar sua família e causar ainda mais surpresas para os personagens.



A super força entre as duas histórias


Protagonistas de "Strong Woman Do Bong-soon" e "Strong Girl Nam-soon"
(Divulgação / JTBC / Netflix)

Embora Strong Girl Nam-soon seja uma série bem independente e se sustente sozinha, para quem conhece o k-drama original, é muito mais interessante assistir as duas, compreender as conexões e lembrar que é um spin-off. A roteirização e produção foi um tanto respeitosa com a linearidade que cruza as duas, e conseguiu deixar ainda mais claro alguns pontos que foram pouco explorados em Strong Woman Do Bong-soon.


Vale ressaltar que o foco do spin-off é a super força e a conexão familiar, bem como a original. E para sustentar essa ideia, a trama vem carregada de ação, e claro, humor para equilibrar a história agitada. O romance é apenas um plus para a poderosa família de mulheres super fortes, e nunca de fato uma questão mega importante e essencial para o desenvolvimento pessoal da personagem.


Uma parte marcante deste desenvolvimento de Nam-soon, e também uma característica que separa um pouco mais a série original e sua derivada, é como os super poderes da protagonista vão bem além da força. A protagonista conseguiu desenvolver algo que não estava presente em Do Bong-soon, sugerindo não só originalidade, mas uma espécie de modificação acerca do poder de super força.


Alguns pontos aprimorados em Strong Girl Nam-soon causam uma série de questionamentos para os próximos episódios e também podem provocar uma vontade de ter o universo das super fortes ainda mais expandido. Personagens bem executados, cheios de essência e excêntricos trazem todo carisma para o k-drama e contribuem para esse efeito, bem como foi para sua série original. Cada um com sua individualidade e colaboração para elevar a produção de uma forma inesperada.




Animados para os próximos episódios do k-drama? Conte em nossas redes sociais.


829 visualizações

Comments


bottom of page