top of page

Conheça os trabalhos da atriz Lee Yoo Mi, protagonista de "Strong Girl Nam-soon"

Atriz que deu vida a personagem principal de spin-off da Netflix já é conhecida na dramaland

Na imagem, Lee Yoo Mi, protagonista de Strong Girl Nam-soon
(Reprodução / Instagram)

Um dos dramas mais esperados do momento finalmente chegou ao público neste fim de semana. A continuação do famoso Strong Woman Do Bong Soo, que contou com a participação de Park Bo Young e Park Hyung Sik, agora conta a história de mais uma integrante de uma família superpoderosa e a personagem principal é interpretada pela já conhecida Lee Yoo Mi.


Strong Girl Nam Soon segue a mesma linha da produção anterior e tem o roteiro assinado por Baek Mi Kyung. Com 29 anos, a atriz que irá protagonizar a história da jovem Kang Nam-Soon, também esteve em grandes produções da televisão e do cinema como Round 6, All Of Us Are Dead e o longa-metragem Young Adult Matters.



Para conhecer melhor a carreira de Lee Yoo Mi, o Café com Kimchi separou algumas curiosidades sobre a atriz e seus principais trabalhos no audiovisual para já adicionar na sua lista. Continue lendo para conferir!




Conheça a carreira de Lee Yoo Mi


Natural da cidade de Jeonju, Yoo Mi teve sua estreia como atriz no thriller de ação The Yellow Sea (2010), atuando ao lado de Ha Jung-woo, ator de Narco- Santos. Depois disso, ela desempenhou pequenos papéis e participou de filmes e dramas, participando de produções como Rough Play (2013) com Ma Dong Seok e Toque Seu Coração (2019) com Lee Dong-wook e Song Kang.


Mas seu momento de destaque ainda estava por vir, foi ao interpretar a personagem Ji-yeong em Round 6, uma das séries de maior sucesso da Netflix que Yoo Mi conquistou sucesso internacional e fez seu nome e rosto serem conhecidos e lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Convidada de Drama no Gold Derby Awards, se tornando a primeira atriz coreana a ganhar nesta categoria.


(Reprodução / Netflix)

Antes de seu sucesso na série mais assistida da história da plataforma, Yoo Mi havia integrado o elenco do longa-metragem Young Adult Matters, obra escrita e dirigida por Hwan Lee e estrelada por Hani do EXID. Sua participação no filme resultou no prêmio de Melhor Nova Atriz no Buil Film Awards, além de ter sido nomeada na mesma categoria no Blue Dragon Film Awards.



Agora, além de seu protagonismo no spin-off de Strong Woman Do Bong Soon, ela se prepara para participar de um novo drama da Netflix, Mr. Plankton, dirigido por Hong Jong-chan conhecido por trabalhos como Juvenile Justice e Her Private Life. Além de Yoo Mi, os atores Woo Do Hwan (Cães de Caça) e Oh Jung Se (Tudo Bem Não Ser Normal) também integram o elenco da produção que até o momento ainda não tem previsão de estreia.




Quatros obras com a protagonista de Strong Girl Nam Soon


All Of Us Are Dead (2022)


No lançamento da Netflix inspirado na obra Now at Our School de Joo Dong-geun, Lee Yoo Mi interpreta a personagem Lee Nayeon, uma estudante rica e antagonista na trama. A história fala sobre uma epidemia mortal que surge em uma escola, forçando os alunos a lutarem para não virarem zumbis. Seu sucesso no papel fez com que a atriz recebesse um certo “hate”, assim como acontece com os grandes vilões de novelas aqui no Brasil.


Durante entrevista para o The Korea Herald, ela revelou que considerou a raiva direcionada para sua personagem como um elogio. “Acho que ouvi palavrões e palavrões durante anos apenas nas últimas duas semanas.” Com doze episódios, All Of Us Are Dead conquistou o primeiro lugar no top10 da plataforma e se tornou a terceira série internacional mais vista do tudum.



Round 6 (2021)


Como já mencionado, Round 6 (Squid Game) foi uma grande porta de entrada para a atriz. Nessa produção, um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras aceita um convite inusitado para um jogo de sobrevivência, sem saber que os desafios para conquistar o grande prêmio podem custar suas vidas.


A atriz desempenha o papel da jovem Ji-yeong, a jogadora de número 240, que marcou muitas da dramaland durante a cena importante do drama, que foi capaz de fazer a protagonista Jung Ho-yeon chorar. Com nove episódios, está disponível na Netflix e o elenco conta ainda com Lee Jung-jae, Wi Ha-joon e Park Hae-soo.


(Reprodução / Netflix)

Treinador Mental Jegal (2022)


O lançamento da tvN dirigido por Son Jung Hyun (Twinkling Watermelon) apresenta Yoo Mi como Cha Ga-Eul, uma talentosa patinadora de pista de corrida que está passando por um momento difícil no esporte, mas sonha com a glória nos Jogos Olímpicos de Inverno.


Ela recebe a ajuda de JeGal Gil (Jung Woo) um ex-atleta de Taekwond que é expulso do esporte após causar um acidente dentro da vila de atletas, mas retorna anos depois como treinador mental. Disponível no Viki, Treinador Mental Jegal possui 16 episódios.






365: Repita o Ano (2020)


Neste drama, Hyeong Ju (Lee Jun-hyuk) é um leal detetive da polícia que perde a motivação na vida depois que um de seus colegas de trabalho morre. Do outro lado, Ga Hyeon (Nam Ji-hyun) é uma popular artista de webtoon, que vê sua vida entrar num período de pura escuridão depois de um grave acidente. Neste momento, ambos recebem um telefonema misterioso com a oferta tentadora de repetir o anor anterior.


Na trama, outras dez pessoas também recebem a ligação, onde Yoo Mi interpreta Kim Se Rin, uma das pessoas que aceita a proposta e em dado momento conta com a ajuda de Ga Hyeon. Disponível no Viki e Kocowa, o drama possui vinte e quatro episódios e mistura mistério e fantasia.


Qual desses dramas você vai assistir primeiro? Continue acessando o Café com Kimchi para mais conteúdos!

174 visualizações

Comments


bottom of page