top of page

De atriz a cantora nas horas vagas, conheça a carreira de Han Hyo-Joo de "Moving", do Star+

Confira também uma lista de trabalhos com a atriz que vem se destacando na nova série queridinha do streaming

Foto promocional da atriz Han Hyo-joo, de Moving.
(Reprodução / Harper's Bazaar)

A nova série da Star+, "Moving", tem feito bastante sucesso entre os fãs de kdrama, e o elenco chamou a atenção e deixou alguns telespectadores bem curiosos sobre os atores. Prova disso é a popularidade da atriz Han Hyo-joo, que interpreta a mãe superpoderosa do personagem Bong-seok (Lee Jun-Ha) e está sempre em alta nas redes sociais pela sua química com o Jo In-Sung; sem falar, é claro, da sua bela aparência.


"Moving" estreou no dia 9 de agosto e acompanha a história três crianças com superpoderes que tentam levar a vida da forma mais normal possível, sem revelar suas habilidades para o mundo. A série de 20 episódios disponível na Star+ pode ser classificada como uma versão bem mais light da americana "The Boys", da Prime Video, por conta de suas muitas cenas de ação bem feitas.


Com a boa recepção de "Moving" nas redes, não faltam elogios ao talentoso núcleo do elenco. Han Hyo-joo se destaca entre os atores principais, e, por isso, o Café com Kimchi separou mais informações sobre a carreira da atriz e também uma seleção com alguns de seus trabalhos mais emblemáticos e que valem ser adicionados na sua lista. Confira após o anúncio.




Início de carreira da Han Hyo-joo


Colagem de fotos da atriz Han Hyo-joo, de Moving.
(Reprodução / KBS / SBS)

Assim como muitos no ramo do entretenimento, Han Hyo-joo foi descoberta bem nova. Em 2003, quando tinha 16 anos, ela participou de um concurso de beleza organizado por uma marca alimentícia e dois anos depois estreou em sua primeira série. Foi uma pequena aparição em "Nonstop 5", no episódio 167. No ano seguinte, a atriz estrelou o quarto e último episódio da série "Endless Love" e, a partir daí, sua popularidade cresceu exponencialmente.


Em 2006, Han Hyo-joo foi escalada para o longa-metragem independente Ad-Lib Night, do diretor Lee Yoongi; o filme lhe rendeu o título de Melhor Nova Atriz em duas importantes premiações asiáticas, o Korea Association of Film Critics Awards e o Singapore International Film Festival. Depois disso, papéis grandes ao lado de artistas renomados não pararam de chegar. Ela esteve em "Iljimae" (2008), com Lee Joongi, e "Heaven & Earth" (2007), com Park Hae-jin, dois dramas que fizeram muito sucesso na Coreia do Sul.



Apesar da popularidade e do sucesso da Han Hyo-joo até então, seu futuro ainda lhe reservava mais. Em 2009, ela participou de "Brilliant Legacy" ao lado de Lee Seung-Gi, ator de Vagabond (2019), e esse foi o k-drama que a levou até o estrelato de hoje. No mesmo ano, a atriz foi escalada para o projeto de 49 anos da emissora MBC, o drama "Dong Yi", que foi estrondoso na Ásia inteira. A produção lhe rendeu vários prêmios para exibir na prateleira, inclusive um Daesang de Melhor Atriz no Baeksang Arts Awards


Com a agenda lotada, Han Hyo-joo estrelou também os filmes "Always" (2011) e "Masquerade" (2012), e os k-dramas "Golden Slumber" (2018), "Happiness (2021)", com Park Hyung Sik, e, nesse ano, "Moving". Seus trabalhos mais recentes incluem o longa "Believer 2", que foi lançado no mês de junho pela Netflix, e o drama "Dominant Species", que ainda não tem data de estreia.


Han Hyo-joo é cantora nas horas vagas



Além da carreira como modelo e atriz, Han Hyo-joo também se arrisca cantando. Desde 2005, ela faz algumas participações em músicas de artistas aqui e ali, em sua maioria OSTs. Podemos ouvir um pouquinho do lado cantora da Hyo-joo em "Spring Ladies" e "Love, Lies", por exemplo, duas OSTs do drama "Love, Lies", no qual ela participou em 2016. Ao todo, a atriz e cantora acumula 13 singles em 18 anos de carreira.




Prateleiras cheias


Han Hyo-joo em uma premiação.
(Reprodução / MBC)

Se há uma coisa que a Han Hyo-joo tem muito, essa coisa são prêmios. Com mais de 18 anos de carreira, a atriz deve possuir uma prateleira cheia de estatuetas para exibir. Seu primeiro troféu veio bem no início, com apenas um ano no ramo: Melhor Nova Atriz, cortesia do Korean Association of Film Critics Awards. Após este pontapé inicial nas premiações, podemos dizer que ela já ganhou de tudo: Melhor Casal por Heaven & Earth; Melhor Atriz por Dong Yi; Atriz Favorita por Cold Eyes; Prêmio de Popularidade e mais um Daesang na MBC Drama Awards.


Han Hyo-joo tem uma coleção considerável de prêmios, mostrando o quão talentosa e popular ela é na dramaland. Ao longo desses 18 anos de carreira, desde sua primeira aparição na televisão e até as suas estreias mais recentes como "Moving", são 40 indicações, das quais ela conquistou 23. Definitivamente alguém que ninguém ter como prima, não é mesmo?



Além de "Moving": 3 dramas para dar uma chance à Han Hyo-joo


Colagem de fotos com a atriz Han Hyo-joo.
(Reprodução / Netflix / Viki )

Até aqui já deu pra ver o quanto a Han Hyo-joo é talentosa, né? E não faltam obras emblemáticas em seu currículo. Por isso, separamos trabalhos dela para você incluir na sua lista e acompanhar a atriz. Confira abaixo.



Garota do Século XX (2021)


O filme Garota do Século XX se passa em 1999 e acompanha Na Bo Ra (Kim Yoo-Jung), uma menina de 17 anos que encontra seu primeiro amor durante a adolescência, assim como sua melhor amiga, Yeon-Doo (Roh Yoon-Seo). Para ajudar a amiga, ela começa a vigiar o crush dela e faz isso com a ajuda de um colega de classe, Woon-Ho (Byeon Woo-seok). As coisas começam a desandar quando os dois acabam apaixonados pela protagonista. O filme está disponível na Netflix.


W - 2016


A série W acompanha Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo), uma médica residente cujo pai desapareceu misteriosamente e, algum tempo depois, passa a presenciar acontecimentos estranhos em sua vida, tais como ser sequestrada por um homem ensanguentado que a leva para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de tiro esportivo e tem sua vida entrelaçada com a de Yeon Joo mesmo através de dimensões. Seria ele a única esperança dela para escapar desse universo paralelo?


O drama conta com 16 episódios e está disponível no HBO MAX, no Prime Video e no Viki gratuitamente.


The Beauty Inside - 2015


O filme acompanha Woo Jin (Kim Dae Myung), uma pessoa que, a cada dia, acorda com uma aparência diferente, e as únicas pessoas que sabem da sua condição são sua mãe e seu melhor amigo, Sang Baek (Lee Dong Hwi). Um dia, o protagonista conhece Yi Soo (Han Hyo Joo) em uma loja de móveis e acaba se apaixonando por ela; por isso, ele passa a visitá-la todos os dias como uma pessoa diferente, até tomar coragem para chamá-la para um encontro. O que será que Yi Soo vai pensar sobre o seu segredo? O filme está disponível no Telecine e no seu fansub de preferência.

44 visualizações

Comments


bottom of page