top of page

E se uma fanfic virasse realidade? Conheça "Why R U?", primeiro remake coreano de um BL tailandês

A adaptação coreana da série Boys Love conta com dois atores da história original e aborda tópicos como romance, juventude e sonhos


Pôster Why R U, remake coreano de BL tailandês homônimo
(Divulgação/Idol Romance)

É comum que séries coreanas sejam remakes de produções de outros países, assim como o contrário também acontece. No caso do drama "Why R U?", esta é a primeira adaptação sul-coreana de um BL tailandês. A atração original é muito popular entre os fãs do gênero boys love e teve sua estreia no início de 2020, cuja produção foi afetada pela pandemia de COVID-19.


Agora, a trama original tailandesa está renascendo nos estúdios da Coreia do Sul e o Café Com Kimchi separou as principais informações sobre o remake, assim como alguns BLs sul-coreanos para ficar de olho no futuro.




Qual é o enredo do BL "Why R U"?


Em "Why R U?", acompanhamos Jung Lee Won (Lee Jung Min), um estudante de atuação em uma prestigiada universidade sul-coreana, cujo sonho é se tornar uma estrela no futuro. Ele tem um grande inimigo, o Kim Ji Oh (Lee Ye Hwan), um estudante que aspira a profissão de diretor de cinema. Eles brigam todas as vezes em que se encontram, e, constantemente, se acusam de estarem um no caminho do outro. Porém, com a natureza do curso, a dupla acaba tendo que trabalhar junto com frequência. Mas, o que Lee Won não sabe é que sua irmã mais nova está escrevendo uma fanfic Boys Love na qual ele e Ji Oh se amam!



Um dia, ele descobre os textos secretos da irmã, fica indignado e jura que, se houver ao menos um pequeno pedaço de verdade na história, o plot fantasioso deveria virar realidade. Na universidade, Lee Won passa cada vez mais tempo com Ji Oh e começa a questionar se a história de sua irmã está influenciando sua vida real e se ele está começando a se sentir atraído pelo seu grande inimigo.


Elenco de Why R U?, BL coreano
(Divulgação/Instagram Idol Romance)

O remake coreano vai ter a participação de dois atores da versão original, Nat e Max, que interpretaram Blue e Dew, respectivamente. A dupla também atuou junto em outros BLs tailandeses, como "Y-Destiny", "Close Friend", "Cutie Pie", dentre outros. Também farão parte do elenco Park Chang Hoon, que interpretará Ko Yoo Kyeom, e Lee Sang Min, na pele de Woo Sun Woo. Os atores protagonistas são novatos e este será o primeiro trabalho deles.




O remake "Why R U?" contará com 8 episódios de 30 minutos cada, o que é consideravelmente menor do que a versão tailandesa, que tem 13 episódios com mais de uma hora de duração. Também há algumas diferenças em relação ao original tailandês, como a área de estudo de alguns personagens: na refilmagem coreana, Lee Won e Ji Oh que são estudantes de atuação e direção, já no original, Zon e Saifah são um escritor de ficção científica e um popular músico.


O BL já está disponível no Viki Rakuten.



"Why R U?" foi produzido pela Moving Picture Co. Ltd, sob a Idol Romance, que já produziu diversos BLs coreanos como "Wish You: Your Melody From My Heart" (2020), "Nobleman Ryu’s Wedding" (2021), "The Tasty Florida" (2021), "Once Again" (2022) e "Happy Ending Romance" (2022). Além desses, também foram responsáveis por "Kissable Lips" (2021) e "Roommates Of Poongduck 304" (2022), que tem o Jiwoong do ZEROBASEONE no elenco.


Outros BLs lançados recentemente


Além de "Why R U?", vários outros BLs estão sendo lançados. Recentemente, em agosto, o Viki Rakuten fez mais algumas aquisições de Boys Love no catálogo, além de outros que ainda não chegaram aos streaming, mas estrearam em seu país de origem. Pensando nisso, o Café Com Kimchi trouxe uma listinha com produções recentes e imperdíveis.


Love Class Season 2


"Love Class 2" é uma sequência do BL de mesmo nome, lançado em 2022. O drama conta com diversos protagonistas e aborda o romance e amadurecimento de estudantes universitários. Os rapazes procuram por amor em diferentes formas, inclusive indo atrás de um tutor, iniciando um relacionamento falso e se apaixonando pelo assistente do professor. A série teve início em 11 de agosto, está disponível no Viki Rakuten e contará com 10 episódios no total.


Sing My Crush


Em "Sing My Crush", acompanhamos a história dos conhecidos Ba Ram (Jang Do Yoon) e Han Tae (Son Hyun Woo), após um acidente que aconteceu enquanto eles ainda eram estudantes. Agora que estão na fase adulta, será que Ba Ram conseguirá suprimir os seus sentimentos por Han Tae, após ele cultivá-los por tanto tempo? O BL tem 8 episódios ao total e foi lançado em 2 de agosto.



Jun & Jun


O amigo de infância do Lee Jun (Yang Jun Mo), que desapareceu subitamente, voltou como um belo gerente geral. "Jun & Jun" é uma comédia romântica sobre o idol Lee Jun que se tornou funcionário de uma empresa e Choi Jun (Ki Hyun Woo), seu novo chefe. O K-drama foi dirigido pela Kim Eun-hye-III, mesma cineasta responsável pela versão coreana de "Why R U?". O BL teve início no dia 20 de julho, com 8 episódios ao total, e está disponível no Viki Rakuten.




Pretende assistir ao remake? Conta para o Café Com Kimchi por aqui ou nas nossas redes sociais!

90 visualizações

Comments


bottom of page