top of page

K-pop em dezembro de 2022: De RM a NewJeans, fique por dentro do calendário de lançamentos do mês

Atualizado: 22 de dez. de 2022

Retorno do RM do BTS, dos veteranos do SHINWHA e lançamentos de natal são alguns dos destaques; confira lista ao fim da matéria


(Divulgação / HYBE Ent. / SM Ent. )

Além de abrigar as maiores premiações do ano, o mês de novembro também presenteou os fãs de K-pop com lançamentos imperdíveis. Teve single japonês virando hit com as meninas do STAYC, o retorno da franquia The ReVe Festival com o comeback do Red Velvet, show do Jay B (GOT7) no Brasil e ainda o novo álbum do CHEN (EXO), Last Scene. Qual foi seu lançamento favorito?


Dezembro já começa com o retorno de grandes nomes da indústria, como o RM (BTS), que lançou seu álbum solo INDIGO na primeira semana (02/12), e o THE BOYZ, que divulgou um single especial e super emocionante intitulado All About You (06/12). Os lançamentos tradicionais com a temática de Natal também integram o calendário do mês. Confira a agenda completa do K-pop em dezembro ao fim da matéria e alguns destaques abaixo.


RM - Indigo (02/12)


O novo álbum do líder do BTS abre a lista de trabalhos do mês com dez faixas inéditas que consagram a carreira do RM como solista. Destacam-se na tracklist as parcerias variadas, que aparecem em oito músicas, como, por exemplo, Still Life com o músico Anderson .Paak, e Hectic com o Colde. A faixa-título é Wild Flower, que conta com a participação de youjeen. Confira o videoclipe abaixo.



Leia Mais - Kim Namjoon: conheça alguns dos hobbies do líder do BTS


SHINHWA WDJ - Flash (06/12)


Agora, um presente para os fãs das primeiras gerações do K-pop. Os veteranos (e lendas) do SHINHWA — grupo que debutou em 1998 — estreiam em dezembro a sua primeira unit: WDJ. Composto e nomeado com as iniciais dos membros Lee Min Woo, Jun Jin e Kim Dong Wan, o trio debuta com o mini álbum intitulado 'Como To Life', que tem cinco faixas. Uma delas, Tomorrow, já havia sido divulgada em novembro como um pré-single. A música título é Flash, confira o MV abaixo.



Leia Mais: A esperança é a última que morre no K-pop: Comebacks inesperados que aconteceram em 2022


MINHO - CHASE (06/12)


Aguardado por milhares de Shawols, o álbum de debut solo do MINHO também chega em dezembro. O integrante do SHINee faz sua estreia com o mini álbum CHASE, que contém seis faixas. O lançamento do EP digital foi em 6 de dezembro, mas o álbum na versão física e o videoclipe da faixa-título — também chamada CHASE — só devem ficar disponíveis em 12 de dezembro. Veja o trailer da produção abaixo.



Leia Mais: 14 anos de SHINee: Relembre os maiores sucessos do grupo



NCT DREAM - Candy (19/12)


Ninguém está mais preparado para o Natal do que os meninos do NCT Dream! Honrando a tradição de lançamentos natalinos do K-pop, o grupo irá lançar um mini álbum especial intitulado Candy. A divulgação das faixas só acontece em 19 de dezembro, mas a faixa-título já ganhou uma prévia e um challenge — aquelas dancinhas que a gente ama e fazem muito sucesso. Confira abaixo o trecho liberado para os fãs treinarem os passos de dança.



Leia Mais: Natal 2021: Veja os lançamentos que grupos como BugAboo, Purple Kiss e Twice prepararam para os fãs


Lista completa de Lançamentos de K-pop em dezembro:

XEED (debut) - Dream Land (01/12)

RM (BTS) - Indigo (02/12)

NiziU - Blue Moon (02/12)

Yein (Lovelyz) - Bus (02/12)

TAN - Beautiful (OST) (03/12)

The Boyz - All About You (06/12)

MINHO - Chase (06/12)

WEi - Gift For You (álbum de Natal) (13/12)

SUPER JUNIOR - Celebrate (15/12)

NCT Dream - Candy (19/12)

NewJeans - Ditto (19/12)

165 visualizações
bottom of page