top of page

A esperança é a última que morre no K-pop: Comebacks inesperados que aconteceram em 2022

Atualizado: 17 de out. de 2022

Grupos como BIGBANG, Girls' Generation e KARA fizeram ou irão fazer novos lançamentos em 2022


(SM Entertainment/Reprodução)

Como a esperança é a última que morre, os fãs sempre aguardam ansiosamente pelo retorno de seus artistas favoritos, mesmo que eles já tenham anunciado o disband do grupo.


2022 está sendo um ano com retorno de grupos muito amados pelo público e alguns inesperados, sendo estes retornos apresentações dos grupos ou até mesmo novos lançamentos. O Café separou uma lista com os principais retornos inesperados que aconteceram em 2022, confira após a publicidade.





Big Bang



Big Bang entrou em Hiatus em 2018 pois os membros deram início ao período de serviço militar, seu último lançamento foi o álbum Flower Road. Em Abril tivemos o retorno mais que aguardado do Big Bang com o single Still Life.



Girls' Generation



Girls' Generation retornaram com o grupo completo pela primeira vez desde 2017, sendo seu último lançamento o álbum Holiday Night, lançado em comemoração aos 10 anos do grupo. Após 5 anos, agora comemorando os 15 anos de grupo, elas retornaram com o álbum Forever 1 em Agosto.



EXID



O último lançamento coreano do grupo foi o álbum WE em 2019, após a saída das membros da BANANA CULTURE, antiga empresa que elas faziam parte, elas lançaram o álbum japonês B.L.E.S.S.E.D, em 2020. Elas retornaram após 3 anos com seu novo álbum coreano X para comemorar os 10 anos do grupo.



GOT7



No início de 2021 todos os membros do GOT7 deixaram a JYP. Após terem conseguido todos os direitos do grupo e um período focado nas atividades individuais dos membros, eles lançaram o EP GOT7 em Maio. O último lançamento do grupo havia sido o single Encore em 2021.




KARA


(Reprodução/Instagram)


KARA está completando 15 anos desde seu debut neste ano, o grupo se separou oficialmente em janeiro de 2016, e realizou seu último comeback em maio de 2015 com o sétimo mini-álbum “In Love”. Em Junho as membros postaram fotos no instagram com todas as integrantes juntas, mesmo as que haviam deixado o grupo antes do disband. Após 7 anos desde seu último lançamento elas anunciaram um novo lançamento para comemorar os 15 anos do grupo, o retorno está previsto para Novembro.



2ne1 no Coachella




Em Abril tivemos um reencontro inesperado. CL estava confirmada para se apresentar no Coachella, porém para a surpresa de todos ela levou convidadas, suas colegas do 2NE1, juntas elas performaram I am The Best e levaram o público a loucura! Sua última performance como grupo havia sido no mama 2015, onde aconteceu algo parecido, a CL foi chamada para performar, porém levou suas colegas de grupo para se apresentarem junto com ela.


Reunião do SISTAR



No último episódio do Yoo Hee Yeol’s Sketchbook o SISTAR fez a primeira performance em grupo desde 2017, quando anunciaram o disband do grupo. O quarteto performou seus maiores sucessos como Alone, Loving U, Shake It e a queridíssima Touch My Body. O último lançamento delas como grupo foi o EP Lonely em 2017.


MAMADOL






MAMADOL é um grupo formado pelo programa Mama The Idol da TvN, onde as 6 membros são mães. As integrantes são Kahi do After School, Jungah do Jewelry, Yang Eunji do Baby V.O.X Re.V, Hyun Jyuni do Scarlet Mojo-Pin, Sunye do Wonder Girls e Byul que é solista. Elas debutaram em Janeiro e disbandaram com o final do programa, em Fevereiro. Apesar do pouco tempo ativas, o MAMADOL trouxe um grande impacto pra indústria de mostrar de normalizar idols mais velhos e/ou que já são pais/mães, assim como foi ótimo também para matar a saudade que os fãs estavam das artistas.




Qual retorno foi o mais esperado por você? Comenta com o Café nas nossas redes sociais!


82 visualizações

コメント


bottom of page