top of page

5 K-dramas com “fake dating” para quem curtiu “Todos Menos Você (2024)”

Atualizado: 23 de fev.

A nova comédia romântica estrelada por Sidney Sweeney e Glen Powell conquistou corações com um clássico plot, confira k-dramas similares!


(Divulgação/Columbia Pictures/tvN)

Em fevereiro de 2024 estreou nos cinemas brasileiros a mais nova comédia romântica da Columbia Pictures sob direção de Will Gluck, responsável por outros sucessos do gênero como A Mentira (2010) e Amizade Colorida (2011). O longa-metragem Todos Menos Você (2024) tornou-se uma febre entre casais e apreciadores dos filmes românticos, mesmo não sendo um sucesso entre os críticos de cinema. O filme é inspirado na peça teatral Muito Barulho por Nada (1598) do dramaturgo William Shakespeare, ambientada nos dias atuais e protagonizada por Sidney Sweeney ao lado de Glen Powell.


Com uma trama sobre os encontros e desencontros de um casal que passou por diversos mal entendidos, os protagonistas Beatrice e Ben vivem em uma briga de cão e gato até serem convidados para o mesmo casamento. Em uma viagem para a cerimônia que ocorrerá em Sidney, na Austrália, a dupla entra em embates ferrenhos que colocam em cheque o planejamento do casamento, mas graças a interesses particulares em comum, ambos decidem fingir um relacionamento.



A dinâmica do “namoro de mentira” é uma das mais clássicas e populares na literatura e no audiovisual quando se diz respeito a comédias românticas, sendo explorada incontáveis vezes em produções de diversos países, inclusive na Coreia do Sul. Mesmo sendo uma proposta clichê, acaba agradando facilmente a depender da abordagem e das alegorias narrativas criadas para justificar o relacionamento falso que em algum momento acaba cruzando com os reais sentimentos dos personagens.


Inspirados pelo sucesso de Todos Menos Você (2024), o Café com Kimchi selecionou cinco k-dramas que usam da temática do “fake dating” — ou, “namoro de mentira” — para aqueles que gostaram do filme, mas ficaram com um gostinho de quero mais!




Pretendente Surpresa (2022)


Um dos dramas mais queridos de 2022 que marcou fãs após seu lançamento na Netflix para o público internacional. Baseada em um webtoon de mesmo nome, a adaptação para televisão é protagonizada por Ahn Hyo-seop e Kim Se-jeong, tendo sido lançada de fevereiro a abril de 2022 pela SBS na Coreia do Sul. A comédia romântica chegou a conquistar diversos prêmios no Korea Drama Awards e no SBS Drama Awards, além de ter vencido a categoria de Melhor OST no MAMA 2022 com a música-tema “Love, Maybe” da dupla indie MeloMance


A trama de Pretendente Surpresa (2022) gira em torno de um CEO arrogante chamado Kang Tae-moo (Ahn Hyo-seop) cujo avô insiste que se case para poder herdar os negócios da família. Após incontáveis tentativas de encontros às cegas mal sucedidos, Tae-moo acaba encontrando Shin Ha-ri (Kim Se-jong), que assume o lugar de Jin Young-seo (Seol In-ah), sua melhor amiga rica, em um encontro desastroso com o CEO, pronta para dispensá-lo.


Mesmo se esforçando para desagradar o pretendente, Shin Ha-ri acaba recebendo a inusitada proposta de casamento de Kang Tae-moo, que está desesperado para cumprir superficialmente os desejos do avô e permanecer como herdeiro do conglomerado. A partir disso, surge uma divertidíssima relação que nasce de um compromisso de fachada, mas que gera impasses devido à diferença de classes entre o casal.




Her Private Life (2019)


O seriado televisivo da tvN foi exibido na Coreia do Sul entre abril e maio de 2019, mas já se encontra disponível com legendas em português nas plataformas Netflix e Viki Rakuten. A comédia romântica é estrelada por Park Min-young, Kim Jae-wook e Ahn Bo-hyun, figuras muito respeitadas no mundo do entretenimento sul-coreano, além de ser desenvolvida pelo aclamado Studio Dragon, responsável por produções como It's Okay to Not Be Okay (2020) e Vincenzo (2021).


A trama de Her Private Life (2019) é baseada no webtoon de romance “Noona Fan Dot Com”, escrito por Kim Sung-yeon e publicado no ano de 2007. Sendo assim, a adaptação gira em torno da protagonista Sung Deok-mi (Park Min-young) a curadora-chefe do Museu de Arte Cheum que administra secretamente o famoso fansite do ídolo Cha Shi-an (Jung Jae-won). 


Eventualmente, Deok-mi acaba se envolvendo em um boato de namoro envolvendo o ídolo e sofre ameaças de outras fãs, mas recebe a ajuda de Ryan Gold (Kim Jae-wook) o novo diretor de arte do Museu de Arte Cheum. A dupla concorda em fingir um relacionamento para que Deok-mi escape das garras das fãs de Cha Shi-an, mas as mentiras cada vez mais complicadas acabam tornando a relação dos dois ainda mais confusa.




Amor Em Contrato (2022)


O drama Amor Em Contrato (2022) trata-se de mais um grande sucesso da tvN estrelado por Park Min-young, mas desta vez, ao lado de Go Kyung-pyo e Kim Jae-young em um triângulo amoroso divertidíssimo que se encontra disponível no Viki Rakuten desde seu lançamento. 


Sob direção de Nam Sung-woo — responsável por 100 Days My Prince (2018) da mesma emissora — e com direito a exibição simultânea na televisão sul-coreana e no streaming para diversos países, Amor em Contrato (2022) foi lançada de setembro a novembro de 2022. O seriado foi um dos k-dramas de maior audiência tanto na Coreia do Sul quanto em outros países, sendo um dos grandes sucessos daquele ano.


A trama acompanha Choi Sang-eun (Park Min-young), uma mestra do casamento por contrato que usa de seus charmes incontestáveis para ser a “esposa de mentirinha” de seus clientes ricos. Contudo, os clientes podem desfrutar livremente da vida de solteiro, sem ter que concordar com um relacionamento comprometido e duradouro.


Os negócios de Sang-eun viram de cabeça para baixo quando ela passa a desenvolver sentimentos por seu cliente de longa data, o misterioso Jung Ji-ho (Go Kyung-pyo) e, posteriormente, por seu mais recente cliente Kang Hae-jin (Kim Jae-young), um ator muito popular.




Porque Esta é a Minha Primeira Vida (2017)


O k-drama da tvN estrelado por Lee Min-ki e Jung So-min é uma comédia romântica que permeia por temas complexos acerca das expectativas criadas em cima de adultos quanto à família e casamento, além de criticar a instituição matrimonial e seu padrão de funcionamento. Lançada entre outubro e novembro de 2017, a série se encontra disponível na Netflix e no Viki Rakuten com legendas em português.


Os protagonistas Yoon Ji-ho (Jung So-min) e Nam Se-hee (Lee Min-ki) são o que se pode considerar uma dupla de “fracassados” na sociedade sul-coreana, afinal, ambos são solteiros aos 30 anos e endividados. Nam Se-hee é um homem que escolheu não se casar, mas enfrenta duros problemas financeiros e deve uma alta quantia devido ao financiamento de sua casa, enquanto Yoon Ji-ho é uma aspirante a escritora e sem-teto que desistiu de relacionamentos devido à própria condição financeira.


Graças a uma reviravolta mirabolante que arranca risadas dos telespectadores, a dupla acaba optando por um casamento por contrato para que, assim, Ji-ho possa ter uma casa para morar e See-hee consiga apoio financeiro para quitar o financiamento da residência que ambos passam a dividir. Contudo, apesar de se tratar de um casamento por conveniência, os sentimentos e a relação dos dois acabam entrando em cheque com a convivência diária sob o mesmo teto.




Case comigo, Mary! (2010)


A série televisiva sul-coreana Case-se comigo, Mary! (2010) — ou Mary Stayed Out All Night, em inglês — marcou a era de ouro dos dramas coreanos, tendo sido exibida originalmente pela KBS2 de novembro a dezembro de 2010. Estrelada pelo icônico Jang Keun-suk ao lado da “irmãzinha da nação” Moon Geun-young, que chegaram a vencer o prêmio de Melhor Casal do KBS Drama Awards de 2010, a telenovela chegou a conquistar audiência em 6 países além da Coreia do Sul e atualmente se encontra disponível no Viki Rakuten.


A trama gira em torno de Wi Mae-ri (Moon Geun-young), uma filha obediente que acaba sendo forçada a se casar com Byung Jun In (Kim Jae-wook), o filho de um velho amigo rico de seu pai que aparece para liquidar as dívidas do negócio falido da família de Mae-ri. Entretanto, a protagonista é apaixonada Kang Moo-kyul (Jang Geun-suk), um músico rebelde que jurou abandonar seu estilo de vida e terminou com sua namorada famosa para casar-se com Mae-ri.


Em um impasse que envolve seguir o próprio coração e ir contra o próprio pai por amor ou cumprir com o senso de dever à família e negar os próprios sentimentos, Mae-ri lida com escolhas complexas e um destino incerto numa trama divertida e empolgante sobre amor e independência.



Assistiu “Todos Menos Você (2023)” e curtiu as indicações dessa lista? Comente com o Café com Kimchi em nossas redes sociais!



111 visualizações

Comments


bottom of page