top of page

TODOS os dramas coreanos da Max, ou HBO Max, para você assistir

Atualizado: 9 de mar.

Dr. Romantic, W - Dois Mundos e She Was Pretty são alguns dos títulos famosos que podem ser vistos no catálogo!


Alguns dos dramas coreanos da HBO Max, como She Was Pretty, Dr. Romantic e W - Two Worlds
(MBC/SBS/Divulgação)

Há um bom tempo, discutia-se a possibilidade de um novo streaming receber dramas coreanos: HBO Max. Agora sob o nome de "MAX", a plataforma passou a adicionar algumas produções em seu catálogo. Esse é um movimento inevitável diante de tantos serviços investindo nas séries da Coreia do Sul atualmente.


Por isso, a ainda conhecida popularmente como HBO Max conta com alguns seriados para os assinantes verem (o que inclui, talvez, um "drama brasileiro" também). Mas quais K-dramas fazem parte do catálogo da plataforma? O Café com Kimchi pode te ajudar a sanar a dúvida!


Logo abaixo, você encontra a lista com todos os dramas coreanos da HBO Max, e a sinopse de cada um. Para quem é versado na dramaland, verá que o streaming optou por disponibilizar histórias famosas do grande público; o que é uma chance de rever algumas séries que a galera já ama. Confira:



Dramas coreanos da HBO Max, ou Max, disponíveis para ver hoje:



1. I'm Not a Robot ("Eu Não Sou Um Robô")



O drama I'm Not a Robot, ou Eu Não Sou um Robô, se encaixa entre as séries coreanas de ficção científica. Aqui, o público conhece a história da personagem Jo Ji-a (Chae Soo-bin), que para sanar seus problemas financeiros, aceita um pedido inesperado do ex-namorado. No caso, ela fingirá ser uma androide que tem sua exata aparência.


A missão dada pelo ex tem a ver com um grande acionista chamado Min-kyu (Yoo Seung-hon), que é muito inteligente e proeminente no trabalho. Contudo, o protagonista tem uma alergia inusitada a pessoas! Dessa forma, ele é quem encomenda a androide criada pelo antigo namorado de Ji-a, mas que deu defeito e a moça irá substituir.



2. W - Dois Mundos



Os atores Lee Jong-suk e Han Hyo-joo estão em um dos dramas coreanos da HBO Max, no caso em W - Dois Mundos. Do gênero fantasia, a história apresenta uma garota chamada Oh Yeon-joo, que está em busca do pai desaparecido. Porém, ela descobrirá um grande segredo dele nas suas investigações.


No caso, o pai de Yeon-joo escrevia um webtoon chamado "W", que não teve o último capítulo finalizado. Um dia, vasculhando os pertences dele, a jovem acaba sendo puxada para dentro do computador e se depara com um homem em apuros. O desconhecido é, na verdade, o personagem Kang Chul, criado pelo seu pai para a trama de "W". A partir disso, uma ponte entre o mundo real e a ficção existirá.




3. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo



Com a atriz Lee Sun-kyung e o ator Nam Joo-hyuk, nós conhecemos a trama que envolve esportes de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo. Aqui, a membro de um clube de levantamento de peso é tida como uma pessoa alegre e muito justa; e apesar do seu time não fazer sucesso no campus, ela deseja se tornar uma profissional com medalha de ouro.


Em meio à rotina, Bok-joo acaba conhecendo o nadador Jung Joon-hyung, e por acaso deve retornar um objeto muito querido a ele. Numa breve confusão, os personagens descobrem que já se conheciam desde a infância, e o amor pode florescer entre os dois. Mas como conciliar um relacionamento com o mundo dos esportes?




4. 18 Again (18 Outra Vez)



Se você está com saudade dos doramas com o Lee Do-hyun, saiba que o ator está no MAX! Nesse caso, um dos dramas coreanos da HBO Max é 18 Outra Vez, protagonizado pelo Do-hyun num enredo de viagens no tempo.


No tempo presente, o personagem Hong Dae-yeong (feito por Yoo Sang-hyun no começo) possui uma vida frustrada e sem grandes realizações. Numa crise com seu casamento e emprego, o homem relembra da época em que era muito popular no colégio; a crise da meia-idade bate. Assim, ele acorda misteriosamente como um rapaz de dezoito anos, e tem uma nova chance de trilhar a vida.



5. Shopaholic Louis ("Rei das Compras, Louie")



Lançado em 2016, a produção Shopaholic Louis apresenta o ator Seo In-guk como um herdeiro chaebol que, em decorrência de um acidente, perde a memória. Acostumado a viver no luxo e a gastar com qualquer coisa, o protagonista acaba enfrentando esse dilema ao viajar dos Estados Unidos, onde é conhecido como "Louie", para a Coreia.


Nesse cenário, ele conhece a jovem Go Bok-shil (feita por Nam Ji-hyun), que se mudou do interior para a capital em busca de um futuro melhor. Ela se depara com a situação de Louie e decide ajudá-lo, não sem descobrir que há pessoas que querem driblá-lo.




6. She Was Pretty



Transmitido em 2015 pela emissora MBC, She Was Pretty é um dos K-dramas que constam na carreira de Park Seo-joon. Com a atriz Hwang Jung-eum no papel principal, a série mostra como a personagem Kim Hye-jin reencontra um amigo de infância após suas vidas mudarem totalmente.


No passado, Hye-jin foi quem estendeu a mão para Sung-joon (Seo-joon) quando o rapaz não era popular, e era considerado "feio" para os padrões da sociedade coreana. E na época, a moça era muito conhecida e tida como bonita aos olhos das pessoas. Com o passar dos anos, os papéis invertem e Hye-jin passa a trabalhar na revista de moda em que Sung-joon é editor.



7. Moon Embracing The Sun



Se você procura seriados de época entre os dramas coreanos da HBO Max, há Moon Embracing The Sun como opção. O plot aborda as intrigas políticas de uma família que deseja tirar a Princesa Yeon-woo (Han Ha-in) de seu posto como herdeira, e impedir seu casamento com o Príncipe Lee Hwon (Kim Soo-hyun).


Ao sofrer tal golpe, Yeon-woo consegue voltar ao reino anos depois como a xamã Wol, e o reencontro com Lee Hwon fará o agora rei investigar o que aconteceu. Os problemas aumentarão quando parte da família real deseja tirar Lee Hwon do poder também.




8. My Love From the Star ("Meu Amor das Estrelas")



Também com o ator Kim Soo-hyun num dos papéis centrais, Meu Amor das Estrelas pode ser considerado um dorama de ficção científica. Na pele do alienígena Do Min-joon, ele pousou em nosso planeta há 400 anos e viveu até hoje sem ter a identidade revelada.


Em posse de habilidades aprimoradas, Min-joon descobre que se tempo na Terra está chegando ao fim. Enquanto tenta resolver tal questão para continuar aqui, o protagonista conhece a celebridade Cheon Song-yi (Jun Ji-hyun), uma das maiores estrelas do entretenimento sul-coreano.




9. A Última Missão do Anjo: O Amor



Kim Myung-soo e Shin Hye-sun são as figuras principais de A Última Missão do Anjo: Amor. Lançado em 2019, o K-drama explora a vida de uma bailarina vista como arrogante, que se torna ainda mais reclusa após a morte dos pais e o fato de precisar abandonar os palcos. Entretanto, ela conhecerá alguém que é seu total oposto.


O anjo Kim Dan (Myung-soo) entra em cena como um homem otimista e despreocupado, que se mete em problemas quase sempre. Dan deve retornar ao mundo dos céus, não sem antes completar uma missão: encontrar o amor verdadeiro para a bailarina aposentada.



10. Dr. Romantic



Vamos falar de hit? Na lista de dramas coreanos da HBO Max, temos como destaque a série Dr. Romantic. Com três temporadas ao todo, o sucesso dos seriados médicos pode ser conferido na íntegra no streaming.


Na obra, somos apresentados ao dia a dia do hospital Doldam, que conta com o médico Kim Sa-bu (Han Seok-kyu) como um dos nomes mais proeminentes da equipe. Porém, o doutor esconde uma série de polêmicas que afetaram sua carreira, o fazendo preferir o ostracismo ao invés dos holofotes na medicina. Em Dr. Romantic, atores como Ahn Hyo-seop, Yoo Yeon-seok, Lee Sung-kyung e mais já passaram pelo elenco.



11. The Heirs ("Os Herdeiros")



The Heirs, ou Os Herdeiros, é aquele tipo de K-drama que todo mundo já viu ao menos uma vez. Lançado em 2013, o enredo mostra a vida da garota Cha Eun-sang (feita pela Park Shin-hye), que viaja para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Lá, ela acredita reencontrar a irmã mais velha, que aparentemente vai se casar.


Apesar disso, nada é como Eun-sang esperava nos EUA, só que tudo pode mudar quando ela conhece Kim Tan (Lee Minho), herdeiro de um conglomerado familiar. Ele está comprometido com a popular Rachel Yoo (Kim Ji-won), mas se sentirá atraído pela personalidade de Eun-sang, que não é mimada e arrogante como as pessoas de seu círculo social.





12. Boys Over Flowers



E falando em doramas antigos, Boys Over Flowers está disponível na HBO Max. Também com o Lee Minho como um dos atores principais, o clássico K-drama colegial mostra a vida da estudante Geum Ja-di (Gu Hye-seon) ao ingressar em uma nova escola.


A vida no ensino médio não será fácil, principalmente quando Ja-di é alvo dos alunos ricos e egocêntricos do colégio. A lista de estudantes populares, inclusive, é composta pelo quarteto F4, do qual o aluno Goo Joon-pyo (Minho) faz parte. Contudo, será que os dois sustentarão a rivalidade quando começam a se apaixonar um pelo outro?



13. My Sassy Girl



Mais um título de época integra os dramas coreanos da HBO Max. Nesse sentido, My Sassy Girl tem a atriz Oh Yeon-so no papel de Hye Myung, uma princesa que se mete em várias confusões ao longo da narrativa.


Ela se torna aluna do acadêmico Gyeon Woo (feito por Joo Won) a pedido do rei naquele período da Era Joseon, após um mal-entendido entre o estudante e Vossa Alteza; mas ele não esperava que fosse também virar o protetor da princesa, quando algumas pessoas surgem para atrapalhar sua futura posição como rainha.



Qual outro K-drama a HBO Max, ou agora só Max, deveria incluir no catálogo do streaming?

87 visualizações

Comments


bottom of page