top of page

Conheça mais o dorama médico Dr. Romantic, que está na 3ª temporada

Atualizado: 10 de jan.

Elenco, trama e OST encantadoras resumem a consistência da produção da SBS


(Divulgação / SBS)

Doramas ambientados em hospitais costumam ser bem queridos na dramaland, e um dos mais consistentes é Dr. Romantic, que já está na sua terceira temporada, com elenco, trama e até mesmo trilha sonora envolventes. Atualmente a série é protagonizada por Ahn Hyoseop, Lee Seungkyung e Han Sukkyu, porém antes de fixar os personagens, o dorama sofreu algumas mudanças. Saiba um pouco mais sobre a produção da SBS.




Um pequeno hospital cheio de problemas


Um pequeno hospital localizado em uma área distante, é comandado por um grande médico, que antes era renomado e acabou perdendo a credibilidade devido algumas polêmicas, e acabou preferindo uma vida mais tranquila, trocando seu nome para Kim Sabu e se torna médico principal no interior da Coreia, no hospital Doldam em Gangwon. A primeira temporada tem como casal principal Kang Dongjoo (Yoo Yeonseok) de Hospital Playlist e Investimento de Risco e Yoon Seojung (Seo Hyunjin) de Another Miss Oh e Você É Minha Primavera.


A partir da segunda temporada, o casal é substituído por Ahn Hyoseop de Pretendente Surpresa e Céu Vermelho e Lee Seungkyung de Sh**ting Stars, interpretando Seo Woojin e Cha Eunjae, respetivamente. Ambos são jovens que lidam com problemas pessoais bem complexos e acabam sendo transferidos para o pequeno hospital, onde tem que lidar também com situações profissionais desafiadoras.


Doldam atende a pequena província ao seu redor e sofre com alguns problemas estruturais, os grandes superiores vêem o lugar como irrelevante, e fazem de tudo para mudar todo seu sistema de funcionamento com a ideia de prejudicá-lo. Dr. Romantic é sobre amor, drama e também é carregado de tensão.


Você pode conferir essa trama incrível no Viki ou HBO Max.




Elenco impecável


(Divulgação / OSEN)

Além do queridinho Ahn Hyoseop e Lee Seungkyung, o elenco é cativante, começando por Han Sukkyu que recentemente atuou como protagonista no sensível dorama Receita de Adeus. Kim Joo Heon retorna com o papel de Park Minkook, o ator fez parte do elenco de Big Mouth, Our Beloved Summer, Juvenile Justice e Now We’re Breaking Up. Os enfermeiros Park Eun Tak e Yoon Ah Reum retornam, interpretados por Kim Min Jae, protagonista de Dali, e o Príncipe Arrogante e Poong, o Psiquiatra de Joseon e So Joo Yeon, de Um Amor Lindo Demais e Apaixonados Na Cidade.


Não apenas o conjunto de atores, mas também a direção e roteiros são bons nomes, Dr. Romantic foi dirigida por Yoo In Shik, que também dirigiu as outras temporadas da série, além de Uma Advogada Extraordinária e Vagabond. O roteiro é de Kang Eun Kyung, que dirigiu as temporadas anteriores, Onde as Estrelas Pousam e A Criatura de Gyeongseong, produção que estreia esse ano e será protagonizada por Han Sohee e Park Seojoon.


Todo o cast estava empolgado para mais uma temporada de Dr. Romantic, mesmo três anos após a segunda temporada. Durante a coletiva de imprensa, o diretor In Shik afirmou que apesar de agendas ocupadas, todos toparam retornar. Enquanto Hyoseop contou que a série mudou a forma como ele enxerga a vida, "Meu coração me disse que eu deveria retornar para o papel", ele complementou. Sukkyu compartilhou um pensamento profundo: Quando eu não puder mais atuar, quero me lembrar de quando filmamos este dorama, quero agradecer meus colegas por isso.

Algo que vale ressaltar é a boa OST que o dorama tem em todas as suas temporadas. Chanyeol do EXO e Punch cantam Go Away, Go Away, Baekhyun canta My Love e para a terceira temporada, Hello. Entre outros artistas estão Lee Hyun com Forever Love e That’s All de HEIZE.



Boa audiência


Todo esse conjunto de bom elenco, trama e OST cativantes tem dado um incrível retorno para o k-drama, já que Dr. Romantic 3 tem sido o queridinho entre os telespectadores coreanos. Durante sua transmissão, que ocorre às sextas-feiras, a produção lidera as audiências, de acordo com a Nielsen Korea, plataforma que registra pontuações de consumo das produções transmitidas no país.


"Dr. Romantic 4" vem aí? 


O lançamento de cada uma das temporadas da série veio de forma muito espaçada, bem como o anúncio de cada uma delas, já que inicialmente Dr. Romantic foi planejado para apenas uma temporada. Portanto, é impossível deixar de especular se veremos o elenco nesses papéis novamente. 


Uma parcela dessa decisão está nas mãos de Kang Eun Kyung, roteirista da série que assina o roteiro de grandes produções como Gyeongseong Creature. Ao ser questionada sobre a possibilidade de um retorno da série como Dr. Romantic 4, a cineasta afirma para o site K-Pop Post: “Quando a primeira temporada foi finalizada, eu não sabia que escreveria uma segunda. E também, só fui pensar em escrever a terceira quando Dr. Romantic 2 já havia acabado. Então, ainda estou pensando se Dr. Romantic 4 é realmente possível. No entanto, estou muito feliz que querem nos ver novamente”. 


Ver o elenco enfrentando os grandes desafios do hospital não seria nada mal, não é mesmo? Comente em nossas redes sociais o que você espera.


1.379 visualizações

Comments


bottom of page