top of page

Você é Minha Primavera: o drama de romance e suspense divisor de opiniões

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Dorama slowburn diverge opinião de gostos da dramaland e é confirmado para a 2ª temporada

(Divulgação / tvN)

O drama Você é Minha Primavera da emissora tvN estreou em território coreano no mês de julho, porém foi uma das séries coreanas adicionadas no catálogo da Netflix Brasil no mês de outubro. A premissa do dorama coloca em cena duas pessoas que se conectaram através de um meio incomum. O psiquiatra Ju Yeongdo e a recepcionista de hotel Kang Dajeong se conheceram através de um assassinato, e entre eles está o Chae Jun, um personagem bastante intrigante que tem interesse pela moça.


Kim Dongwook do filme Along With The Gods, Seo Hyunjin do drama Romantic Doctor, Teacher Kim e Yoon Park de Itaewon Class foram reunidos para interpretar papéis bem característicos. Dajeong é um imã para péssimos namorados e está sempre na defensiva, seu passado traumático pode justificar muito suas ações. O psiquiatra não sabe se relacionar com as pessoas sem analisar suas personalidades, e por último, Chae Jun é um cara muito insistente que sempre encontra uma maneira de ver a moça, que recorrentemente está em conflito com ambos os personagens.





A resistência causada pelo caráter de cada um deles influencia muito no ritmo do dorama, que é caracterizado como slowburn, traduzindo para o português, no sentindo literal isso quer dizer queima lenta, fogo brando. Tendo isso em vista, o envolvimento entre os personagens se dá de forma muito mais arrastada, consequentemente tornando a trama como um todo bem lenta também.




Em ritmo lento


Slowburn não é algo incomum ou novo, mas não necessariamente quer dizer que está a gosto do público, principalmente dentro de uma história que oferece muito além de romance. O enredo da obra desperta bastante curiosidade e promete agradar aqueles que gostam de um bom romance e também aos que preferem suspense. Maquiado pelo próprio nome e até mesmo um pouco por sua sinopse, Você é Minha Primavera surpreende, já que a morte no início do drama ganha uma importância maior repentinamente, levando aos poucos, um tom mais sombrio e misterioso para a história.


A história de fato entrega o que se propõe, principalmente um equilíbrio entre os gêneros predominantes, o assassinato, relações e traumas que marcam as vidas de cada figura. O foco realmente estava em trazer tensão, já que em muitos dramas ocorre uma quebra dessa apreensão através de momentos humorados, mas dessa vez, os personagens engraçados passam quase despercebidos e tem pouco espaço.





Você é Minha Primavera trouxe divergência de opiniões entre os espectadores, não exatamente críticas negativas, já que muitos gostam do desenvolvimento mais natural que ocorre entre o casal, enquanto alguns são impacientes quanto ao mesmo aspecto. Mas por outro lado, a história parece ganhar mais o público pelo suspense do que pelo romance em si.




Dramas de ação tem chamado bastante atenção do público fora da dramaland, como por exemplo My Name protagonizado por Han Sohee e D.P. Dog Day, com Jung Haein como principal. Talvez, tanto o equilíbrio entre suspense e romance quanto o aspecto slowburn tenham causado curiosidade no público de Você é Minha Primavera. Esse não é tão marcante, mas fez barulho o suficiente para ter uma segunda temporada confirmada, com estreia prevista para o ano de 2022. O que esperar dessa vez? Será que a série manterá esse mesmo tom, ou algum dos gêneros se tornará predominante da história?



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!

3.727 visualizações

Comments


bottom of page