top of page

Romance de escritório: Conheça a série "Investimento de Risco" da Netflix

O novo k-drama do streaming trás problemas reais com os quais é possível se identificar


(Divulgação JTBC/Netflix)

As vezes, tudo que precisamos é de uma maratona de dramas para assistirmos com o lencinho do nosso lado. Nisso, a produção The Interest of Love (ou Investimento de Risco) da Netflix pode se encaixar nesse estilo, trazendo problemas e situações reais que podem nos pegar em cheio nos momentos em que estamos mais sensíveis.


Como é comum nos lançamentos sul-coreanos, a Netflix adotou o lançamento semanal dos episódios, que tiveram início no streaming no dia 26 de janeiro. Até março, o dorama terá um total de 16 episódios. A produção foi lançada originalmente pela emissora JTBC no dia 21 de dezembro de 2022, e terminou no início deste mês de fevereiro.





Investimento de Risco traz uma trama sobre romance no ambiente de trabalho




Investimento de Risco se passa no banco fictício Nara Yeongpo Branch, que está comemorando seu 99º aniversário de fundação, e tem como foco o escandaloso romance de escritório entre Ha Sang Soo (Yoo Yeon-seok, de Hospital Playlist), Ahn Soo Young (Moon Ga-young), Park Mi Kyung (Geum Sae-rok) e Jung Jong Hyun (Jung Ga-ram).


Sang Soo é o chefe sênior da equipe de consulta do banco, e ele ocupa tal posição já há três anos. O personagem é bonito, inteligente e uma pessoa forte que não se derruba pelas dificuldades da vida, e embora seja uma pessoa correta, ele não é frio e nem muito formal; Sang Soo possui um coração grande e tem um ótimo humor.



Já Soo Young é a caixa-chefe do banco, sendo conhecida como a "deusa" da filial de Yeongpo, visto que ela possui um visual belo e uma voz marcante. Soo Young começou como uma profissional de meio período, e agora já está em seu quarto ano no cargo atual, mas ela sente que está presa em tal nível da hierarquia profissional.


No caso de Mi Kyung, a personagem vem de uma família rica. Ela é bem aberta com relação as seus próprios sentimentos, e quando encontra alguém que gosta, Mi Kyung faz a pessoa ficar ao seu lado não importa o quê. E em relação a Jong Hyun, o rapaz está estudando para se tornar um policial, e ele sempre se esforça para ser o melhor em tudo, apesar de não viver uma boa situação na vida atualmente. As quatro histórias vão se encontrar em Investimento de Risco, e tais personagens vão se entrelaçar com suas respectivas tramas.


Elenco completo na produção da Netflix


(Divulgação JTBC)


O elenco principal de Investimento de Risco é composto por Moon Ga-young, que já participou de produções como True Beauty (2020), Welcome To Waikiki 2 (2019), que entrou recentemente na Netflix, e Find Me in Your Memory (2020). Além dela, o ator Yoo Yeon-seok interpreta Sang Soo, e antes disso participou de títulos como Hospital Playlist (2020-2021), Mr. Sunshine (2019) e Reply 1994 (2013).





Geum Sae-rok, que faz Mi Kyung, atuou em dramas como The Fiery Priest (2019), Class Of Lies (2019) e Youth of May (2021). Por fim, temos Jung Garam, que interpreta Jong Hyun e participou de Love Alarm (2019-2021) e When the Camellia Blooms (2020). Vale dizer que Investimento de Risco é baseado no livro homônimo do escritor Lee Hyuk-jin, e a série foi dirigida pelo diretor Jo Yeong-min com roteiro de Lee Seo-hyun e Lee Hyeon-jung.



A paixão da atriz Moon Ga-young pela personagem Soo Young foi seu principal motivo para aceitar o papel


(Divulgação JTBC/Netflix)


A atriz Moong Ga-young revelou em entrevista de Investimento de Risco o principal motivo de ter aceitado interpretar Ahn Soo-young: a forma como ela se sentiu cativada pela personagem. Ga-young comentou que, quando recebeu o script, o dorama em si já pareceu atraente; porém ela se sentiu atraída principalmente por Soo Young.


Segundo Ga-young, a protagonista suporta firmemente sua dura realidade, além de ser alguém com uma personalidade forte. Apesar disso, a atriz disse ver algo instável nela, no sentido de que o espectador não consegue pressentir quando ela vai "quebrar" em meio à trama. A primeira impressão que Moon Ga-young teve da personagem de Investimento de Risco foi a de que Soo Young passa a imagem de alguém que poderia "sumir" se você tentar se aproximar sem cautela, mas que é ao mesmo tempo uma "pessoa preciosa".



Ficou com vontade de assistir? Investimento de Risco já está disponível no catálogo da Netflix!

1 comentario


Série horrível.

Me gusta
bottom of page