top of page

Além de "Strong Girl Nam-soon" da Netflix, veja outros K-dramas que são spin-offs

Confira mais tramas ambientadas no mesmo universo de um K-drama original, como é o caso de 'Strong Girl' e "Strong Woman Do Bong-soon"

Imagens de Strong Girl Nam-soon e Strong Woman Do Bong Soon.

(Reprodução/Netflix)


A Netflix está lançando, semanalmente, novos episódios do novo K-drama Strong Girl Namsoon, spin-off de Strong Woman Do Bongsoon. Como já falamos aqui no Café, no elenco temos Lee Yoo Mi como Kang Nam Soon prima de Do Bong Soon, protagonista do K-drama original. Um dos K-dramas mais aguardados do ano, Strong Girl Namsoon já conquistou vários espectadores e está, até a publicação dessa matéria, ocupando o oitavo lugar no Top 10 séries mais assistidas da Netflix. A produção que mistura comédia, romance e ação se destaca ainda pelo elenco com vários nomes conhecidos — incluindo Park Bo Young e Park Hyun Sik, protagonistas da história original que devem aparecer em alguns episódios do spin-off.



Mas, afinal, o que é um spin-off? Muito visto no mundo dos quadrinhos como os da Marvel, um spin-off é uma obra derivada de um outra e que mantém o contexto ou universo original, geralmente na forma de um filme, série, TV, livro, ou qualquer outro tipo de mídia. Num spin-off, temos um mesmo “mundo” visto na obra original, podendo este segundo produto se concentrar em personagens secundários ou eventos, por exemplo. Esse tipo de mídia permite que a história seja expandida, dando mais atualizações sobre a realidade vista ali.


Agora que você já sabe o significado, que tal conhecer outros spin-offs de K-dramas para além do recente Strong Girl Nam-soon? O Café separou 4 tramas super legais para você se divertir, fique ligado!





Além de "Strong Girl Nam-soon" da Netflix, veja outros K-dramas que são spin-offs


A Life of a Resident That Will Be Wise Someday (2024)

Imagem promocional de Hospital Playlist.

(Reprodução/ Netflix)


Ambientado no mesmo universo do conceituado Hospital Playlist, o spin-off trará um foco maior a uma das filiais do hospital Yulje Medical Center, com as atrizes Go Yoon Jung, de Moving (2023) e Alquimia das Almas (2022), e Shin Si Ah, do filme The Witch:Part 2 (2022). Além disso, quem também foi confirmado no elenco é o ator Kang Yoo Seok, reconhecido recentemente pelo seu papel como um dos protagonistas de Black Knight (2023), distribuído pela Netflix assim como Strong Girl Nam-soon.


Agora, a história sobre a vida e relacionamentos de médicos deve se concentrar no cotidiano de residentes obstetras e ginecologistas durante seu primeiro ano. O K-drama terá também Shin Won Ho e Lee Woo Jung como diretor e roteirista respectivamente; ambos produziram a série de K-dramas Reply e também a originária Hospital Playlist. Ainda sem tradução em português, A Life of a Resident That Will Be Wise Someday deve ser lançada na primeira metade de 2024.



Re-Feel (2019) e Twenty-Twenty (2020)

Pôster promocional de Twenty Twenty.

(Divulgação/ Viki)


Ambientados no mesmo universo dos web-dramas Love Playlist e A-Teen, as produções Re-Feel e Twenty-Twenty trazem histórias sobre os altos e baixos de jovens estudantes na fase em que experimentam as primeiras experiências da vida adulta. O ponto alto dos spin-offs feitos pelo canal de web-dramas Playlist Global está no elenco secundário, que conta com cameos de Naeun (integrante do APRIL), Bomin (do Golden Child) e Kim Soo Hyun (do Billie), além dos atores Kim Dong Hee, de Extracurricular (2020), Shin Seung Ho, de Alquimia das Almas, Shin Ye Eun, de The Glory (2023), entre outros.



O elenco fixo de Re-Feel é formado pelos atores Lee Chan Hyung e Jeon Hye Yeon, que interpretam os protagonistas. Já em Twenty-Twenty, o ex-integrante do grupo UP10TION Kim Woo Seok assume seu primeiro papel como ator ao lado de Kang Yu Chan, vocalista principal do grupo A.C.E.



Be My Boyfriend (2021)

Pôster do k-drama Be My Boyfriend.

(Divulgação/ Viki)


Com um elenco de rookies, ou seja, atores que tem pouca ou nenhuma experiência prévia em outros papéis, Be My Boyfriend é uma produção para os amantes de uma narrativa com namoro de mentira e muita confusão em um cenário do ensino médio. A obra também se configura como um web-drama, se passando no mesmo universo da série que o originou, Best Mistake, lançada em 2019. Em Be My Boyfriend, podemos ver alguns atores no início de sua carreira, como Lee Si Won, que também atuou em My Lovely Liar (2023) e Sh**ting Stars (2022); Shin Hyun Seung, ator de Han River Police (2023) e que também teve um papel de coadjuvante em Sh**ting Stars; a cantora e rapper do Cherry Bullet, Yu Ju; Byeongkwan, do grupo A.C.E, entre outros nomes.




Good or Bad Dong Jae (2023)

Pôster do Kdrama Good or Bad Dong Jae

(Divulgação/ Amazon)


Tendo foco no promotor Seo Dong Jae, personagem de Lee Joon Hyunk, o futuro spin-off de Forest of Secrets (ou Stranger, como também é conhecido o K-drama de 2017) trará o foco na ambiguidade de Dong Jae. Após um passado corrupto, o personagem agora lidará com um caso de assassinato de uma estudante do ensino médio, enquanto tenta equilibrar seu lado profissional com seu instinto oportunista. O ator principal também atuou em Our Beloved Summer (2021) e Are You Human Too? (2018) e é, até então, o único confirmado no elenco.


O spin-off, que tem previsão de lançamento para 2024, será transmitido pela tvN e trará mais do mundo antes visto nas duas temporadas de Stranger. A obra original registra no elenco nomes famosos como Bae Doo Na, de Sense 8 (2015) e The Silent Sea (2021); Shin Hye Sun, de See You In My 19th Life (2023) e Mr. Queen (2020); Cho Seung Woo, ator de Divorce Attorney Shin (2023); entre outros.



Mais novidades vindo por aí

Colagem com fotos promocionais.

(Divulgação/Netflix e Wavve)


Além de spin-offs, uma tendência crescente nos últimos tempos é a presença de K-dramas com mais temporadas — mesmo que, usualmente, eles tenham apenas uma. Entre as continuações mais aguardadas temos: Sweet Home que já foi confirmada para uma 2ª e 3ª temporada; Weak Class Hero 2, com a volta de Park Jihoon como protagonista; e All Of Us Are Dead 2 , ainda sem data de estreia. Fique de olho no Café com Kimchi, para não perder nenhuma atualização sobre suas histórias favoritas!


Qual K-drama você está mais animado(a) para o lançamento? Deixe aqui nos comentários pra gente!

186 visualizações

Comentarios


bottom of page