top of page

Quem é o NCT WISH? Conheça os membros e tudo sobre a ÚLTIMA unit do NCT

Atualizado: 15 de fev.

Antes chamado de NCT New Team, o grupo estreará oficialmente em 2024; saiba detalhes sobre eles antes do debut


Quem é o NCT WISH? Conheça os membros e tudo sobre a ÚLTIMA unit do NCT
(SM Entertainment/Divulgação)

A regra do universo é clara: tudo tem um começo, meio e fim. Contudo, para quem achou que o NCT estava terminando com o anúncio de sua última unit, o nomeado NCT WISH está apenas no começo de fazer sua história no K-pop. O conjunto de seis membros, previamente anunciado como "NCT New Team", fará seu debut oficial em fevereiro de 2024.


Mas de onde eles surgiram, quem sãos os meninos, e "meu Deus, eles não lançaram uma música já em 2023"? Pois é, se você caiu de paraquedas no assunto, o cenário pode parecer confuso; mas o Café com Kimchi te ajuda a conhecer quem é o NCT WISH. 😊




No post abaixo, confira todas as informações necessárias acerca do boygroup, como a origem, os nomes dos membros, e alguns conteúdos para consumir com eles na internet. Por isso, não fique de fora do assunto e saiba o que é o NCT WISH com a gente:



Como surgiu o NCT WISH?


Como te contamos acima, o NCT WISH antes era chamado de NCT New Team. No caso, o sexteto foi formado no resultado do reality show NCT Universe: LASTART, lançado pela SM Entertainment entre julho e setembro de 2023 (previamente anunciado em 30 de junho do mesmo ano). Em seis episódios ao todo, os trainees do projeto foram selecionados para moldar a próxima e última unit do NCT, temporariamente tida como um "novo time".


No começo, eram dez meninos para debutar. Conforme os episódios foram transmitidos, os participantes foram selecionados com base na mentoria, missões e avaliações de figuras conhecidas e famosas dentro da SM, como a BoA, o Eunhyuk do Super Junior e o vocal coach da empresa, Jang Jin-young. Outros idols como Xiumin do EXO, Hyoyeon do SNSD, Key do SHINee e Changmin do TVXQ apareceram no reality, e os próprios membros do NCT também.


Além disso, dois garotos já estavam pré-selecionados para o debut no NCT WISH: Sion e Yushi. Isso ocorreu pelo fato de ambos terem sido apresentados ao público no programa de trainees da SM chamado SMRookies (mesmo lugar de onde vieram o Eunseok e o Seunghan do RIIZE mais recentemente), no dia 28 de junho de 2023; antes do LASTART. A partir disso, restavam menos vagas para os concorrentes do então chamado NCT New Team.



Passado o programa, a SM anunciou os finalistas do LASTART em 06 de setembro de 2023, com o seguinte line-up de membros da foto abaixo: Sion, Yushi, Riku, Sakuya, Daeyoung, Jungmin e Ryo.


Line-up final do programa "NCT UNIVERSE: LASTART", que debutaria o NCT WISH
(SM Entertainment/Reprodução)

Entretanto, exatamente um mês após a escolha final dos integrantes do NCT WISH (ou New Team), a SM declarou que Jungmin não estrearia no K-pop naquele momento. Segundo a nota da empresa, o integrante estaria saindo do line-up por questões de saúde, além da decisão ter sido discutida em conjunto à família de Jungmin e a equipe médica da companhia. Em conclusão, ele voltou a ser trainee da SM com o debut atualmente incerto.


Após toda a trajetória, neste momento de pré-estreia oficial do NCT WISH, o grupo consiste em: Sion, Yushi, Riku, Sakuya, Jaehee (antes Daeyoung) e Ryo.


Aparições pré-debut e o single "Hands Up"


Como é frequente no K-pop — e especialmente com os trainees da SM —, o NCT WISH (ainda NCT New Team na época) fez aparições públicas antes da estreia além dos lançamentos de conteúdos online. Por exemplo, o boygroup possui duas músicas pré-debut: Hands Up, que tem MV, e "We Go!".




Nesse contexto, o NCT New Team pôde promover no Japão com a chamada "turnê de pré-debut" do NCT UNIVERSE: LASTART. Na ocasião, os garotos subiram ao palco para se apresentar um pouco mais em conjunto e individualmente, fazer covers, brincadeiras, e já fidelizar um primeiro contato maior com os fãs. É possível encontrar este material no YouTube.


Em complemento, eles estiveram presentes no NCT Nation: To The World, que foi uma série de concertos que o NCT (o projeto geral) fez em datas na Coreia do Sul e Japão. O NCT WISH contou com um set exclusivo no show, em que performaram sua música de pré-estreia para o fandom NCTzen.



Aparecer em público antes do lançamento é uma maneira de familiarizar os cantores aos olhos do público, principalmente em casos de grandes estreias como as do NCT. A SM Entertainment fez a inserção do grupo em agendas dos veteranos para, provavelmente, mostrar que já há contexto e conexão deles com as demais sub-units.




O NCT WISH é o NCT Tokyo?


Sim, o NCT WISH é o famigerado NCT Tokyo, unit focada no Japão que estava para estrear há muito tempo. No fim das contas, os membros japoneses já debutados no NCT — Yuta e Shotaro, este que era do NCT U e integra o RIIZE agora — não entraram no grupo.


E uma prova disso é que, nos créditos dos produtos do NCT WISH, consta a empresa musical japonesa Avex Group. A gravadora é responsável por distribuir os lançamentos da SM Entertainment voltados para mercado musical do Japão.



A mudança de nome oficial


Até janeiro de 2024, o sexteto seguia com o nome provisório de NCT New Team para a maioria das pessoas. Contudo, no dia 17 de janeiro, foi divulgado o vídeo WISH for Our WISH, que traz o "rebrand" oficial do New Team para NCT WISH. Com a prévia, também foi compartilhado à imprensa coreana que o grupo faria o debut em fevereiro deste ano, entre os dias 21 e 28 do mês.


Outro vídeo interessante que serviu para integrar o NCT WISH à narrativa do projeto foi o audiovisual NCT: Dream Contact 'Our WISH', com o enredo de que o Taeyong teria sido um pivô para conectar os rapazes da nova unit ao universo do grupo todo. A produção é um verdadeiro curta-metragem:



Vamos apresentar os integrantes?


Os integrantes* do NCT WISH, do maknae ao mais velho:


SAKUYA


Quem é o NCT WISH? Conheça os membros e tudo sobre a ÚLTIMA unit do NCT
(SM Entertainment/Divulgação)

O Sakuya é o membro mais novo do NCT WISH. Nascido no dia 18 de novembro, ele é "07' liner" e nasceu em Saitama. Sakuya foi o penúltimo concorrente a ser apresentado no LASTART, e terminou em segundo lugar no ranking final. Inclusive, o fofíssimo maknae diz ter o Taeyong como um dos seus modelos para ser idol.


RYO


Ryo do NCT WISH
(SM Entertainment/Reprodução)

Nascido em 04 de agosto, o leonino Ryo também é da 07 line do NCT WISH. Originário de Kyoto, o membro teve a decisão final de se tornar idol após descobrir quem era o Doyoung como cantor e parte do NCT, além dos seus role models serem o próprio vocalista e o Haechan. Ryo se descreve como alguém de personalidade bastante ativa/agitada.



JAEHEE


Jaehee do NCT WISH
(SM Entertainment/Divulgação)

Sendo um dos membros coreanos do grupo, Jaehee nasceu em 2005 no dia 21 de junho. O artista sabe tocar piano, se espelha em idols como Kyuhyun (SuJu) e Jaehyun, e acredita que se não fosse cantor, talvez se tornasse professor de história. Aliás, ele teve um período curto de treinamento com, aproximadamente, só 3 meses sendo trainee.


YUSHI


(SM Entertainment/Divulgação)

05 de abril de 2004 é a data de nascimento de Yushi, e o NCT WISH não será seu primeiro projeto musical! No caso, o garoto já foi integrante do boygroup mirim japonês EDAMAME BEANS, no qual ocupou a posição de vocalista. E falando em suas inspirações nas celebridades do K-pop, ele é fã do Kai do EXO e se interessou pelo show business ao ver uma performance do grupo da SM.



RIKU


Quem é o NCT WISH? Conheça os membros e tudo sobre a ÚLTIMA unit do NCT
(SM Entertainment/Divulgação)

Após ser trainee por um ano, Riku está pronto para o debut; e ele gosta de ter o Mark do NCT como seu role model. Nascido em 28 de junho de 2003, Riku sonhava em se tornar idol para transmitir energia ao público estando nos palcos, assim como seus seniores, de acordo com suas palavras. Inclusive, um dos seus passatempos é ver animações e filmes.


SION


Sion do NCT WISH
(SM Entertainment/Divulgação)

Por fim, Sion é o líder do NCT WISH e um membro de longa experiência entre os garotos. O integrante, nascido em 11 de maio de 2002, foi trainee da SM Entertainment por quatro anos, além de também dominar alguns instrumentos musicais. Sion tem o Kai do EXO como seu exemplo de K-idol, e é claro que seu grupo favorito é o NCT! <3


Quando é o debut oficial do NCT WISH?


Depois de descobrir tantas informações a respeito do NCT WISH, vamos ao mais importante: quando é o debut deles? Bem, a SM já soltou as datas oficiais: em 21 de fevereiro de 2024, o grupo apresentará o single WISH durante o concerto "SMTOWN LIVE 2024 SMCU PALACE @ TOKYO", no famoso estádio japonês Tokyo Dome. Após a participação no show da empresa, o boygroup divulgará a faixa nas plataformas digitais no dia 28 de fevereiro.


Aliás, por promoverem também para o mercado do Japão, a canção WISH terá versões em coreano e japonês disponíveis. Afinal, o fandom NCTzen poderá dizer que a última unit do NCT "está no ar". A versão física do single sairá, no mundo todo, no dia 04 de março.



O que assistir com o NCT WISH na web para conhecer mais eles?


Para conhecer o NCT WISH desde o começo, vale conferir os episódios do NCT UNIVERSE: LASTART para ver as origens do grupo e a evolução dos meninos até o ranking final. O reality show de seis episódios está disponível no VIKI sob assinatura. Ou então, há apresentações do programa no YouTube, no canal do selo SM C&C.



Mas outra alternativa gratuita (e mais variada) para os novos fãs é o canal do NCT WISH no YouTube! Lá, é possível encontrar vídeos de dance practices, de reactions, bastidores de gravações, viagens e mais. A SM Entertainment tem investido em canais específicos para os grupos na plataforma, o que é um ganho para nós.




Então, o que você achou do NCT WISH? Vai acompanhar o grupo? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!



*Informações dos membros encontradas nas redes sociais e no site "K Profiles".

130 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page