top of page

Performances nostálgicas, novas músicas e NCT Tokyo: Os melhores momentos do NCT Nation

O NCT Nation: To The World reuniu todos os membros do boygroup em uma série de cinco shows e as NCTzens têm implorado por mais

Grupo de K-pop NCT no concerto NCT NATION.
(Reprodução/SM Entertainment)

Nas últimas semanas, o NCT protagonizou momentos históricos para os fãs. O NCT Nation: To The World reuniu pela primeira vez todos os 20 membros em shows presenciais. No total, a série de concertos teve cinco datas anunciadas até o momento, com passagem pela Coreia do Sul e Japão. Além de músicas já conhecidas das sub-units, solos e dos álbuns com todos os integrantes, as canções do Golden Age, quarto full album do universo do boygroup, foram incluídas também.


O primeiro show aconteceu em 26 de agosto na Coreia do Sul e contou com momentos memoráveis, como o primeiro contato dos fãs com novas músicas apresentadas por diferentes formações de units. O segundo concerto foi realizado neste sábado (9) em Osaka, no Japão, e o boygroup soube apresentar outras novidades ao público. O NCT tem se apresentado com 19 membros apenas, já que Taeil está se recuperando de um acidente de moto que sofreu em agosto.



Quais são as próximas datas do NCT Nation?


O NCT ainda se prepara para mais um show em Osaka neste domingo (10) e retorna para mais dois em Tóquio em 16 e 17 de setembro.



Confira abaixo os melhores momentos dos dois primeiros shows do NCT Nation:


A abertura do NCT Nation


Para os fãs em show presencial, o momento da entrada é um dos pontos altos. Os 19 integrantes subiram ao palco sabendo que iriam impactar ao som de "Neo Got My Back", faixa lançada em 2018 para o álbum "Empathy" e que ocupa, já na tracklist do projeto, a função de Intro. Confira um tweet do momento do NCT Nation abaixo.


Nostalgia: The 7th Sense marca presença no NCT Nation


Composta por Taeyong, Doyoung, Ten, Jaehyun e Mark, a música do debut oficial não ficou de fora do NCT Nation e ganhou um stage com a primeira formação apresentada ao público lá em 2016. The 7th Sense completou sete anos em 2023 e conquistou seu lugar na setlist dos shows, despertando a nostalgia dos fãs.



Queremos mais performances de Without U


Esquecida por muitos, mas extremamente memorável, Without U trouxe lembranças de um estilo que combina com o boygroup e que deveria ser explorado mais vezes: o rock. Kun, Doyoung e Jaehyun prepararam os vocais e mostraram uma performance no NCT Nation que deveríamos ter visto mais vezes. A música foi lançada em 2016, também em meio ao projeto de debut do NCT.



Performance de Black on Black no NCT Nation


Com todos os membros no palco, o NCT mostrou a força na dança e sincronia com a marcante Black on Black, canção que reuniu o grupo completo pela primeira vez em 2018. Não dá para negar que é o sonho de muitos NCTzens ver essa performance ao vivo. Confira abaixo um tweet com o stage no NCT Nation.



Anuncio do retorno do NCT 127 no NCT Nation


Muitas novidades foram apresentadas no primeiro dia do NCT Nation, e, além das novas canções do "Golden Age", o grupo informou que o retorno da sub-unit 127 já está marcado. O comeback deve acontecer já no próximo mês, em 6 outubro, com álbum "Fact Check", o quinto projeto da unit neste formato.



A harmonia vocal de Renjun e Xiaojun em My Everything também foi assunto do NCT Nation


Uma das melhores coisas do universo NCT, além da interação entre membros de units distintas, são os diferentes encontros de talentos em um grupo com 19 integrantes. Renjun e Xiaojun protagonizaram um momento lindo com a performance de My Everything — faixa do álbum NCT RESONANCE Pt. 2 (2020) — e provaram o quanto suas vozes se encaixam perfeitamente. Que tenhamos mais stages assim, mesmo fora do NCT Nation!




Talentos individuais no NCT Nation: High note do Yuta em Faded in My Last Song


Com a ausência do Taeil por problemas de saúde, o Yuta assumiu os seus versos em Faded in My Last Song — responsabilidade que o membro japonês executou com excelência, com uma high note que, com certeza, deu orgulho ao vocalista principal. Para muitos fãs, sua participação na faixa lançada em 2020, no álbum "NCT RESONANCE Pt. 1", mostrou que a SM não explora o vocal do cantor como deveria.



NCT Nation: novas formações do NCT U com o Golden Age


Desde o primeiro dia de NCT Nation, novas formações do boygroup foram introduzidas ao público. Diferentes composições foram apresentadas; dentre elas, uma velha conhecida: Taeyong, Mark, Doyoung, Ten e Jaehyun retornaram ao conjunto original — sim, aquele de The 7th Sense — para a performance de Baggy Jeans. Confira mais units especiais abaixo.



Alley Oop: Yuta, WinWin, Hendery, Jeno, Jaemin e Yangyang

Baggy Jeans: Taeyong, Mark, Doyoung, Ten e Jaehyun

Kangaroo: Taeil, Kun, Renjun, Yangyang, Chenle e Jisung

Pado: Johnny, Taeyong, Jaehyun, Mark, Xiaojun, Hendery e Haechan

The Bat: Taeil, Johnny, Yuta, Jungwoo, Hendery, Jeno e Jisung



Explosão de gostosos no NCT Nation


Outra sub-unit que merece ser mencionada é a escolhida para apresentar The Bat — faixa do mais recente álbum "Golden Age" (2023) —, composta por Taeil, Johnny, Yuta, Jungwoo, Hendery, Jeno e Jisung. Os integrantes elevaram a temperatura dos estádios com um forte conceito sensual e uma coreografia poderosa.




Lines históricas no NCT Nation


A famosa linha de OK! "my baby says she wanna dance with a ghost she wants to leave me, yeah" é conhecida por deixar os NCTzens enlouquecidos, e foi exatamente isso que aconteceu no NCT Nation. O trecho, da canção do álbum "Universe" (2021), pôde ser ouvido ao vivo nas vozes de Jeno, Hendery, Mark, Taeyong, Ten, Yangyang e Yuta.



Silêncio! Xiaojun tem algo a dizer no NCT Nation


O WayV não ficou fora da festa, é claro. A unit subiu ao palco para entregar stages majestosos, e o membro Xiaojun mostrou novamente seu vocal potente com "Phantom", do álbum homônimo lançado em 2022. A produção optou por tirar qualquer som de fundo e deixar apenas a high note do cantor; uma decisão genial.


Apresentação do WayV em sete línguas no NCT Nation


O WayV provou que domina múltiplos idiomas, e os membros se apresentaram no NCT Nation em sete línguas diferentes. Foram elas: inglês, cantonês, chinês, coreano, alemão, indonésio e tailandês. A setlist do grupo também contou com faixas cantadas em três idiomas: coreano, chinês e inglês.




NCT Tokyo faz performance de abertura em Osaka


O NCT é oficialmente um boygroup de 27 membros e sem novas adições. Os sete integrantes escolhidos no NCT Universe: LASTART foram revelados há alguns dias e incluídos no NCT Nation em Osaka para uma performance de abertura com a canção "Hands Up". Sob o nome temporário de NCT Tokyo, Sion, Riku, Yushi, Daeyoung, Ryo e Sakuya subiram ao palco pela primeira vez como membros do NCT. Jungmin não estava presente.




Taeyong repete ato do show no Brasil no NCT Nation


No NCT Nation em Osaka, Taeyong repetiu um feito que ficou marcado na cabeça dos fãs brasileiros: o rapper arrancou a camisa e jogou para a plateia. Para completar, o camerman estava atento e mostrou a reação incrédula de Jisung. Um momento inesquecível!


O Príncipe de Osaka está em casa no NCT Nation.


Se apresentar em seu local de nascimento é sempre um momento importante para os artistas em geral, e, para idols estrangeiros no K-Pop é uma dose a mais de emoção a mais. Yuta, conhecido pelo apelido "Príncipe de Osaka", esteve literalmente em casa nesta edição do NCT Nation, e era visível a felicidade do cantor em estar no palco neste sábado.




Qual seu momento favorito do NCT Nation? Conta para gente em nossas redes sociais,


29 visualizações
bottom of page