top of page

Candy: NCT Dream homenageia a memorável faixa do grupo H.O.T em seu novo mini álbum

Além do boygroup dos primórdios do k-pop, outros grupos e solistas como S.E.S e BoA receberam homenagem de artistas da SM Entertainment


(Divulgação / SM Ent.)


Em setembro de 1996, H.O.T, boygroup dos primórdios do k-pop, lançava Candy, música memorável ainda nos dias de hoje e importantíssima para sua carreira. E agora, no dia 16 de dezembro, NCT Dream fará um tributo à música em seu álbum especial de inverno com título homônimo, mesclando seu próprio estilo à originalidade de Candy. Com isso, devemos relembrar a importância do marco que foi a música e seu grupo original.


A SM Entertainment anunciou o álbum através da conta oficial do NCT Dream, ele será composto por seis faixas, sendo Candy a título, descrita como uma reinterpretação que encantaria todas as gerações com seu charme e alegria. O lançamento é o terceiro projeto do grupo esse ano, sendo os primeiros Glitch Mode e seu repackage Beatbox.





O legado de Candy


H.O.T, ou High Five Of Teenagers fez seu debut em 1996, com cinco membros: Kangta, Tony, Jaewon, Heejun e Woohyuk. Seu primeiro projeto foi We Hate All Kinds of Violence, álbum com nove faixas, sendo Descent Of Warriors o primeiro single, uma faixa mais obscura que retrata o bullying. Já o segundo single, Candy, foi o que definiu e conquistou o público do boygroup.


H.O.T, um dos boygroups da 1ª geração do k-pop. A música é bem característica da época, tanto em sonoridade quanto em estética do MV, em que o quinteto dança em parque de diversões, trajado em roupas coloridas. Sua melodia é enérgica e dançante, mas diverge da letra, que fala sobre amar uma pessoa e mesmo assim querer deixá-la.


“Eu vou te esquecer e parar de te amar / Quando olho para o céu acima de mim / Devo manter meu coração frio em relação a você / Mas quando caminhei em sua direção / Vi que estamos sob o mesmo céu”

No ano de seu debut, o grupo levou o prêmio de Best New Artist no Golden Disc Awards. E não para por aí, a música ainda foi muito além, estando bem posicionada nos music shows da época, os atuais Music Bank, Inkigayo e Music Core. Também esteve no top 1 da lista de Músicas Mais Populares de 1996 da MTV Korea. Ela é sempre lembrada, bem como foi escolhida pelo Melon, em 2021, como uma das Top 100 Músicas de K-pop de Todos os Tempos, na 17ª posição.


Candy também foi muito reproduzida por grupos de k-pop que debutaram posteriormente, como por SHINee, PENTAGON, TXT e Stray Kids.





Outros tributos


Os tributos feitos pela SM Entertainment já são algo que ocorre esporadicamente, e é comum a empresa relembrar alguns artistas e grupos que marcaram e continuam influenciando as gerações do k-pop. As músicas por si só já tem seu impacto e essência própria, mas quando cantadas por outros grupos, absorvem também a essência de quem as homenageia. Veja alguns exemplos a seguir:


Os girlgroups Red Velvet, junto com Taeyoung do NCT 127 e também o aespa homenagearam o S.E.S, grupo feminino da 1ª geração, dando um toque pessoal a suas faixas Be Natural e Dreams Come True.






Além disso, no aniversário de 20 anos de carreira da BoA, a empresa preparou uma homenagem especial para a solista, onde alguns artistas cantaram suas músicas mais icônicas, como Baekhyun do EXO performou Garden In The Air e BOL4, Atlantis Princess.





Quais suas expectativas para Candy de NCT Dream? Conte em nossas redes sociais.


169 visualizações

Commentaires


bottom of page