[ENTREVISTA] Entre fã e ídolo: Kevin (OMEGA X) e Kang-min abordam jornada emocional em My Bias is Showing!
- Samara Barboza

- 29 de out.
- 6 min de leitura
Em entrevista coletiva, atores revelam bastidores da produção e delicada química entre fã e ídolo que move a trama

(Divulgação / IPQ)
Ter a rotina cotidiana entrelaçada com a vida glamourosa do mundo artístico é o sonho secreto de muitos fãs. My Bias is Showing! retrata esse cenário com um toque de fantasia. O BL coreano, baseado no webtoon de Nabit e Eol, mistura habilmente realidade e imaginação quando o caminho de um professor e seu artista favorito se cruzam inesperadamente.
"Por este webdrama ser sobre um fã e um idol, muitos fãs conseguirão se identificar com a história. A emoção de gostar de alguém e esse amor puro será algo reconfortante com o qual muitos fãs podem se conectar", enfatizou Kevin em coletiva de imprensa a qual o Café com Kimchi esteve presente.
Conexões entre fã e ídolo dentro e fora das telas

(Divulgação / IPQ)
Exibido entre agosto e setembro deste ano, My Bias is Showing! marca a estreia de Kevin, integrante do Omega X, como ator, ao lado de Kim Kang-min, que retorna às telas após quase três anos afastado. Ao longo da conversa com a imprensa, os protagonistas compartilharam detalhes sobre essa nova fase em suas carreiras e sobre o processo de dar vida aos personagens Choi Si-yeol e Na Ae-joon.
A trama acompanha Ae-joon (Kevin), um professor do ensino médio que, fora dos portões da escola, leva uma vida dupla como fanboy de Choi Si-yeon (Kim Kang-min), membro do grupo A-ONE. Inesperadamente, os caminhos de fã e ídolo se cruzam quando o astro do K-pop vai gravar um programa de variedades justamente na escola onde Ae-joon leciona. Ao longo do webdrama, Ae-joon pode descobrir que há um motivo vingativo para a súbita aproximação do seu cantor favorito.
Ao observar o enredo, é impossível não notar a sutil ironia: Kim Kang-min interpreta o papel que, de certo modo, reflete a realidade de Kevin. Membro do Omega X, o artista está em atividade desde 2021, acumulando experiência nos palcos, assim como Si-yeon é um renomado ídolo do grupo fictício A-ONE.
Enquanto Kevin domina os palcos, Kang-min tem bagagem nas telas. Apesar de parecer natural que ambos trocassem experiências durante a preparação, isso não aconteceu. Segundo os atores, a decisão partiu do desejo de Kang-min de não sobrecarregar o colega, que fazia sua estreia na atuação. O ator contou com outro auxílio para moldar seu personagem: seu próprio lado como fã que observou outros ídolos.
"Ao interpretar o personagem no palco, queria transmitir as emoções que senti assistindo aos shows como público. Não pedi conselhos a Kevin porque ambos temos nossos respectivos papéis e não queria colocar pressão extra sobre ele. Quis tentar sozinho para organizar meus próprios pensamentos e emoções e realmente transmitir o que senti nos shows de idols que assisti.
Assim como o parceiro de cenas, Kevin também decidiu focar em seu personagem individualmente. Embora seja o quarto membro do Omega X a estrear como ator, o ídolo não pediu conselhos aos companheiros, que já haviam debutado nas telas e em BLs. Mesmo que não tenha recebido dicas dos integrantes, Kevin reforça que as próprias estreias de Jaehan e Yechan, em A Shoulder to Cry (2023); e Hangyeom, em Jazz For To (2024), o inspiraram a seguir carreira na atuação.
A partir disso, a dupla focou em encontrar suas próprias referências. No caso de Kevin, além de se inspirar em professores que participaram de sua edução, o jovem ator também encontrou apoio em outra fonte muito significativa: seus fãs. Graças a Ae-joon, Kevin pôde compreender melhor a dinâmica entre fã e artista — desta vez, sob a perspectiva do fandom.
"Uma vez, enquanto me comunicava com meus fãs, me perguntei o que fazia os fãs nos amarem. Como Na Ae-joon, pude considerar essa questão novamente. Senti isso enquanto atuava os sentimentos de Ae-joon por Si-yeol, percebendo que quando você se apaixona, até as menores coisas são tão bonitas e preciosas que você quer proteger. Esse aspecto cria uma emoção comum entre Ae-joon e os fãs", refletiu Kevin.
Os atores também deram toques pessoais aos personagens. O estilo adotado por Si-yeol, por exemplo, contou com interferências de Kang-min, embora sem alterar a essência do personagem. "Tentei me aproximar do personagem, Choi Si-yeol, o máximo possível em relação ao original, mas ainda adicionando minha própria interpretação e estilo na voz, visual e tipos de roupas, para destacar o charme dele como personagem no drama", ressaltou Kang-min.
Já Kevin destacou que preservar Ae-joon foi uma tarefa simples, já que a versão apresentada no roteiro estava muito próxima daquela retratada no webtoon original. O cantor e ator ressaltou ainda que percebeu muitas semelhanças entre sua própria personalidade e a do protagonista — o que tornou natural incorporar características pessoais ao papel e também o estimulou a tenta conquistar o papel.
Construção da química e da arte em My Bias is Showing!

(Divulgação / IPQ)
Na direção, o elenco contou com a orientação de Baek Min Hee, conhecida por capturar profundidade emocional em webdramas, como em Summer Indigo (2025) e Our D-Day (2023). Kang-min ressalta que os feedbacks foram precisos e que a comunicação fluiu bem nos bastidores. Kevin também relembra positivamente os momentos no set de filmagem, destacando o ambiente leve e a segurança que sentia ao receber constantes “oks” da diretora entre uma gravação e outra.
Depois de estudar e construir seus respectivos personagens, Kang-min e Kevin enfrentaram outro grande desafio: a química entre os protagonistas. My Bias is Showing! marca a estreia de ambos no gênero Boys Love, que vem ganhando cada vez mais destaque. Os preparativos nos bastidores impuseram uma dinâmica que Kang-min considerou desafiadora, mas essencial para manter a autenticidade dos primeiros encontros entre os personagens.
"Normalmente, antes de um drama começar, os atores se encontram para leituras de roteiro, se conhecem e conversam bastante para construir essa química. Mas como este drama começa com certa estranheza entre os personagens, não pudemos nos aproximar no início, para manter essa distância. Foi desafiador", analisou Kang-min. "Conforme nos conhecíamos mais no set, nos aproximamos assim como nossos personagens. Acredito que isso criou uma ótima sinergia, tanto no drama quanto na realidade."
"A sensação de gostar de alguém de forma pura e genuína é muito importante. Algumas pessoas podem achar que não é algo muito sincero, mas ter esse afeto sem filtros é algo precioso. Além do gênero do drama, espero que os fãs consigam sentir que, 'Uau, esses dois personagens estão compartilhando um amor bonito', após assistir ao nosso drama, assim como sentiriam ao ver qualquer outro drama ou história de amor", disse Kevin.
Outro desafio pessoal para Kang-min foi seu retorno às telas. My Bias is Showing! marca sua estreia em BLs e seu retorno à atuação desde 2022, quando participou de It’s Beautiful Now em um papel menor. Ativo desde 2019, quando estrelou Maybe, Maybe Not, o ator já transitou entre produções históricas e romances juvenis.
"Sou muito grato por qualquer oferta que surge. Considerando minha filmografia até agora, já fiz drama histórico, universitário e obras mostrando a vida cotidiana. Fiquei grato por assumir um gênero que nunca havia tentado antes e achei que seria bom experimentar algo novo", disse Kang-min.

(Divulgação / IPQ)
O webdrama transita de forma inesperada entre romance, fantasia, comédia e momentos mais sombrios, encontrando o equilíbrio ideal entre esses elementos em cada cena. Como destacado durante a coletiva de imprensa, o episódio 7 exemplifica bem esse contraste entre situações cômicas e tensas. Kang-min comentou que há um fluxo emocional próprio em cada momento, e compreender como interpretá-lo e expressá-lo é algo que surge naturalmente no trabalho do ator.
Entre as várias cenas emocionantes de My Bias is Showing!, uma em especial marcou Kevin profundamente. O ator contou que o momento em que Ae-joon declara seu amor por Si-yeol teve um impacto pessoal inesperado.
"Há uma cena em que Ae-joon realmente expressa seu amor por Si-yeol e o deixam emocionado. Cada linha dessa cena são coisas que meus fãs já me disseram também e essas falas são o que meu personagem realmente queria expressar o ídolo. Ver as emoções de Si-yeol mudarem por causa dessas palavras me fez sentir algo de maneira inesperada", apontou Kevin.
A música também tem papel central em My Bias is Showing! — e, assim como Kevin, o Omega X está fortemente presente na produção. A trilha sonora oficial é composta por quatro faixas,“덕통사고 (Countdown)”, “DIVE”, “TAKE ME OVER” e “Pure Love". No drama, Junghoon interpreta JJ, o líder do grupo fictício A-ONE. Além disso, ele participa de três das quatro faixas da trilha sonora. Kevin, junto de Jaehan, Yechan, Xen e Taedong, também contribuiu como vocalista e produtor musical.
Baseado no webtoon que ganhou popularidade em diversas plataformas sul-coreanas, incluindo Kakao Page, Mr. Blue e Naver Series, a adaptação acompanha uma jornada emocional intensa, repleta de amor, vingança e na relação de fã e ídolo. Os 10 episódios estão disponíveis na plataforma IQYI.




![[ENTREVISTA] Entre comeback e desafios da turnê, ALL(H)OURS encontra equilíbrio no apoio dos fãs](https://static.wixstatic.com/media/4a8e50_493074594c76411a841b8c73275fa217~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4a8e50_493074594c76411a841b8c73275fa217~mv2.jpg)
![[ENTREVISTA] Diretora e artistas de Guerreiras do K-pop revelam como HUNTR/X e “Golden” ultrapassaram a ficção: “Foi mágico desde o começo”](https://static.wixstatic.com/media/4a8e50_9bf44a0ebb364ece93e9256e1d155da0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4a8e50_9bf44a0ebb364ece93e9256e1d155da0~mv2.jpg)
![[ENTREVISTA] Diretores e artistas de Guerreiras do K-pop destacam importância da animação e revelam inspiração inesperada](https://static.wixstatic.com/media/4a8e50_baf5338e81ce49f4a4910b75e42cd375~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/4a8e50_baf5338e81ce49f4a4910b75e42cd375~mv2.jpg)


Comentários