top of page

[ENTREVISTA] Entre comeback e desafios da turnê, ALL(H)OURS encontra equilíbrio no apoio dos fãs

Boygroup compartilhou detalhes do processo de preparação para VCF, turnê norte-americana e a possibilidade de um álbum completo


ree
(Divulgação/EDEN Entertainment)

Após um primeiro ano marcado por indicações em premiações e pelos primeiros passos de sua trajetória artística, o ALL(H)OURS inicia um segundo ano de carreira tão intenso quanto o anterior. Em meio à turnê mundial — que já passou pela Europa e atualmente segue pela América do Norte —, o grupo equilibra grandes performances com o lançamento de seu quarto EP, VCF.


O nome do álbum, “VCF”, é uma abreviação de “Vibe Check Failed”, expressão derivada do meme popular “Vibe Check” O conceito do projeto reflete a intenção do ALL(H)OURS de afirmar sua própria identidade artística, em vez de seguir o “vibe” predominante de outros grupos de ídolos.



O que move o ALL(H)OURS em VCF?


ree
(Divulgação/EDEN Entertainment)

O mais recente trabalho de Kunho, Youmin, Xayden, Minje, Masami, Hyunbin e ON:N é uma fusão de emoções que celebra o ato de ser diferente. Lançado no início de setembro, VCF apresenta cinco faixas cheias de energia, incluindo “READY 2 RUMBLE”, a faixa-título do EP e aquela que melhor resgata a identidade sonora do boygroup.


Em coletiva de imprensa — da qual o Café com Kimchi participou —, Xayden destacou que o single principal resume a determinação dos integrantes neste álbum. Assim como o verso “Get ready to rumble” (tradução: prepare-se para a briga), o grupo está pronto para encarar qualquer desafio.



O grupo destaca que VCF transmite a mensagem de desafiar tendências e criar suas próprias cores, um caminho que o ALL(H)OURS vem trilhando desde a estreia. Com um álbum que mistura diferentes elementos sonoros, eles acreditam que o quarto EP apresenta uma proposta distinta dos anteriores. Enquanto os três primeiros projetos enfatizavam a sua determinação, VCF revela uma nova mentalidade: a de que o grupo está pronto para alcançar os objetivos delineados nos trabalhos anteriores.



Com um álbum que transita do hip-hop ao new jack swing dos anos 1990, o grupo retoma seu autodesafio de explorar novas sonoridades a cada lançamento. Youmin relembra esse comprometimento como uma forma de alcançar um público ainda maior, algo que eles pretendem continuar promovendo em seus próximos trabalhos.


"Como VCF transmite nossa mensagem de desafiar as tendências e criar nossas próprias cores únicas, acho que este pode ser uma boa introdução do nosso time para todos que estão nos conhecendo através deste mini-álbum", disse ON:N, membro mais novo do ALL(H)OURS.


Desta vez, além da exploração de novos gêneros, o álbum trouxe outra novidade: os integrantes foram divididos em duas unidades para faixas específicas: “GOOD JOB”, com os membros da rap line, e “La Vida Loca”, focada nos vocalistas. Cada música apresenta um ritmo que reflete com precisão o estilo e a personalidade de cada equipe.


Enquanto “La Vida Loca” é descrita como “uma melodia direta, sofisticada e lírica, característica do K-pop”, “GOOD JOB” é apontada por combinar “versos habilidosos com um refrão viciante, tornando-se mais cativante a cada audição”. A faixa do time de rap contou com a participação de Kunho, Xayden, Masami e Hyunbin na composição.


A participação dos integrantes na produção de músicas não é novidade para o grupo, que já contribuiu em lançamentos anteriores e também em La Vida Loca, do VCF. Nesse processo, os membros divergem em relação ao que priorizam durante a composição: expressar seus próprios sentimentos ou os dos fãs.


"Isso pode variar entre os membros que participam da criação, mas, para mim, o ponto de vista do público vem primeiro. Claro que é importante colocar emoções pessoais, mas prefiro criar algo que todos possam curtir e se identificar. Sempre penso: 'O que meus fãs vão sentir ao ouvir isso?' E isso me ajuda a imaginar como será apresentar a música ao vivo também", explicou o líder Kunho.


"Já eu penso mais nos meus sentimentos. É assim que abordo a composição das letras — gosto de colocar meus pensamentos nas músicas. Acredito que olhar para dentro me ajuda a desenvolver minha cor e estilo, por isso coloco minhas emoções em primeiro lugar quando componho", completou Xayden.




Desafios e apoio dos fãs entre o novo EP e a turnê


ree
(Divulgação/EDEN Entertainment)

Em um ano intenso, os integrantes revelaram que VCF foi desenvolvido durante a turnê europeia. A 1st FANCON <ALL the HOURS> in Europe ocorreu entre maio e junho deste ano, passando por oito cidades. Entre breves pausas, viagens constantes e preparativos, os integrantes seguiram um antigo conselho do produtor JYP: aproveitar os voos para trabalhar nas músicas.


"Nossa prioridade era trazer a melhor qualidade dentro do tempo limitado. Para “La Vida Loca” e “GOOD JOB”, nas quais participamos como letristas, havia prazos apertados, então trabalhamos nelas sempre que tínhamos tempo livre — inclusive no avião. O produtor J. Y. Park (JYP) já havia sugerido trabalhar durante voos, e essa foi a oportunidade perfeita. Funcionou muito bem, porque um ambiente novo trouxe bastante inspiração e foco", mencionou o líder.


Durante a preparação de VCF, os integrantes revelaram que chegaram a cogitar o lançamento de seu primeiro álbum completo após três EPs. No entanto, a turnê e conflitos com outras agendas tornaram a ideia inviável. Kunho e Xayden explicam que preferem guardar um projeto tão importante para um momento em que possam se dedicar plenamente, cuidando de cada detalhe e da mensagem que desejam transmitir em um full album.


"Ao incluirmos faixas unit neste quarto mini-album, demos um passo mais perto de um álbum completo. Todos nós estamos bem interessados em composição e escrita, então vamos trabalhar duro para lançar um full album com mais músicas em que participamos", acrescentou Xayden.



Com o fim da divulgação do álbum na Coreia do Sul, o ALL(H)OURS se prepara para um novo desafio: a 1st FANCON <ALL the HOURS> in North America. A turnê pelo continente ocorrerá entre novembro e dezembro, passando por sete cidades a partir de 28 de novembro. Os integrantes estão confiantes com as performances ao vivo e esperam deixar os fãs impactados, com vontade de reviver esses momentos com o ALL(H)OURS novamente.


"Só conseguimos planejar e preparar essa turnê graças a todos que estavam esperando e desejando nossa visita. Isso também mostra que estamos seguindo na direção certa como artistas e que muitas pessoas estão reconhecendo a cor única do ALL(H)OURS, o que nos dá mais confiança", celebrou Kunho.


Com uma agenda intensa, na qual precisam equilibrar diversas demandas e preparativos, os sete integrantes encontram força no apoio dos fãs durante os momentos de cansaço. Segundo o líder, o grupo está plenamente consciente do suporte que recebem de fãs nacionais e internacionais em diferentes plataformas, e costuma ler as mensagens quando se sentem exaustos. “Elas nos lembram que temos os Min(ut)es ao nosso lado e nos motivam a continuar nos esforçando para entregar performances cada vez melhores.”



Com foco em grandes performances em diversos países, os fãs europeus e norte-americanos não eram os únicos nos planos iniciais da 1st FANCON <ALL the HOURS>. A turnê do boygroup também estava prevista para passar por cinco países da América Latina, incluindo o Brasil, após a etapa europeia. O anúncio do show foi feito em março deste ano, confirmando a apresentação única do ALL(H)OURS em São Paulo, marcada para 13 de junho.


No entanto, quase um mês depois, a passagem pela América Latina foi cancelada. A produtora responsável explicou que o cancelamento ocorreu devido a “circunstâncias imprevistas e fora do nosso controle”. Em entrevista à imprensa, o grupo lamentou o ocorrido, mas esperam fazer esse encontro possível em breve.


"Com certeza queremos visitar o Brasil e outros países da América Latina! A turnê foi infelizmente cancelada, mas estamos nos esforçando muito para trazer boas notícias aos nossos fãs latino-americanos que estão esperando com tanto carinho. Por favor, continuem acompanhando nosso crescimento!", reforçou Kunho.


Embora ainda não tenham tido um encontro com os fãs latino-americanos, os integrantes estão cientes do apoio e confirmam estar prontos para mostrar o seu melhor para os Min(ut)es da LATAM. No momento, o grupo se prepara para iniciar a última etapa da 1st FANCON <ALL the HOURS>, na América do Norte, este ano. De 28 de novembro a 14 de dezembro, o ALL(H)OURS passará por oito cidades nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.





Comentários


bottom of page