top of page

Conheça "The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin", o novo BL coreano de fantasia

  • Foto do escritor: vics
    vics
  • 11 de out.
  • 4 min de leitura

The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin explora o folclore coreano em uma trama de romance entre homens


Conheça "The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin", o novo BL coreano de fantasia
(Reprodução)

Talvez não haja um personagem mitológico tão popular na Coreia quanto os Goblins (ou Dokkaebi). Há diversos dramas que abordam o assunto, sendo Guardian: The Lonely and Great God o mais famoso entre eles; sim, aquele estrelado por Gong Yoo, Kim Go-eun e Lee Dong-wook. Então não há surpresa que, pela primeira vez na história do gênero, The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin aborde o tema em uma história BL.



A história do "Fantástico Mundo" de Bi Hyeong


Na história do drama, que se passa nos tempos atuais, o jovem e inocente aspirante a ator Geum Bok (Lee Cha-min) é vítima de um golpe quando se muda para Seul e tenta entrar na casa de um homem, acreditando ter alugado o espaço. Surpreso pelo revés, sob ameaças e sem um plano B, o rapaz deixa o local e passa a morar na rua, vivendo de bicos.


Durante um de seus trabalhos, ele é atormentado por crianças e é defendido por uma misteriosa figura mascarada. Para o azar de Geum Bok, uma das crianças acaba sendo o filho do proprietário de seu suposto aluguel, e o menino acusa o protagonista de bullying. Tomado pela raiva, o homem passa a persegui-lo pelas ruas de Seul; mas o dia ainda não chegou ao fim.




Durante a fuga, Geum Bok é surpreendido por um estranho embriagado, que o beija. Quando o adversário os alcança, Geum Bok é salvo por Gil Dal (Kang Chan-woo), guarda-costas do bêbado, que o leva para a casa da excêntrica figura.


Tentando se proteger dos avanços de seu oponente, que continua tentando beijá-lo, o aspirante a ator é novamente salvo por um Gil Dal pelado. Contudo, como o dia ainda não acabou, o jovem rapaz recebe a chocante proposta de residir ali, totalmente de graça! O que Geum Bok não sabe ao aceitar a sugestão é que o homem embriagado é Bi Hyeong (Hwang Jae-wook), conhecido como o "Rei Goblin", e que sua presença ali não passa de uma "lancheira espiritual" para a figura mitológica.


Conheça "The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin", o novo BL coreano de fantasia
(Divulgação / WeFab)

Para piorar, ele ainda irá chamar a atenção do esteticista Ji Gwi (Nam Taek-jun), uma raposa de nove caudas (ou Kumiho, no folclore coreano). Assim, sem perceber, Geum Bok estará no centro de uma confusão sobrenatural, atraindo o interesse indesejado de outros espíritos por sua proximidade com o temido Dokkaebi.


É reviravolta suficiente para um clássico de Sessão da Tarde.


Um pouco da história de Bi Hyeong no plot


Durante o reinado do 25º Rei de Silla, o mulherengo Rei Jinji tenta chamar a atenção de Dohwanyeo. Casada, a mulher o recusa, dizendo que não é capaz de servir a dois homens.


Quando o Rei morre, a mulher é acometida pela morte do seu marido três anos depois. Na fatídica noite, o espírito de Jinji retorna como um fantasma, anunciando que irá cumprir a promessa feita a ela anos antes, agora que a mesma está viúva.



Por sete dias e sete noites, os dois compartilham a mesma casa, dando fruto a um menino. Bi Hyeong logo seria conhecido como o Rei Goblin, causando medo até mesmo entre os fantasmas.


Sobre o BL


The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin é o primeiro BL produzido pela WebFab, uma produtora coreana fundada em 2024 focada em conteúdo de subcultura. Sendo este a primeira de muitas produções programadas para o gênero, a WeFab também é uma gestora de talentos, e os quatro atores presentes no K-drama são parte de seu catálogo. Esta também é a primeira produção que eles protagonizam.


(Divulgação / WeFab)

The Story of Bi Hyeong ainda não está disponível oficialmente em nenhuma plataforma de streaming internacional. Já no ar, o drama BL contará com 12 episódios com cerca de 20-25 minutos cada.



A mitologia presente em The Story of Bi Hyeong: Enchanted Master of the Goblin


Dokkaebi


Na cultura coreana, diferente da nossa mitologia ocidental, Goblins são dúbias criaturas ou espíritos da natureza dotados de grandes poderes e habilidades. Tendo se acostumado a interagir com humanos ao longo dos milênios, e trajando as vestimentas tradicionais conhecidas como Hanbok, esses seres podem se apresentar como grandes aliados.


Elenco do K-drama "Goblin"
Guardian: The Lonely and Great God (Reprodução)

Datando do antigo reino Silla, que existiu durante a famosa Era Joseon, os contos narram que, por ser uma força da natureza, um Dokkaebi nasce de possessões espirituais de um objeto inanimado. E embora seus poderes variem conforme a narrativa, eles são extremamente fortes e difíceis de vencer em combate. Dependendo da região, acredita-se que Goblins são sinônimo de boa sorte e podem trazer grande prospectiva, assim como o completo oposto.



Kumiho


Já um Kumiho, também datando da dinastia Joseon, é uma raposa mágica que originalmente representava autoridades traiçoeiras, servindo como um termo pejorativo. Em tempos mais modernos, a criatura passou a ser um guarda-chuva para todos os espíritos de raposa descritos na mitologia.


Tale of the Nine-Tailed (Divulgação)

Assim como seu parente, as raposas de nove caudas podem ter diferentes descrições e significados dependendo do material, embora quase sempre mais negativos. Porém, de forma geral, elas são animais espirituais, astutos e extremamente engenhosos, sempre se travestindo em belas formas humanas.


Na Coreia do Sul contemporânea, em decorrência do uso mais constante da mitologia na mídia, a raposa vem ganhando mais aspectos positivos, muitas vezes sendo apresentada como um espírito que busca se tornar humano. Um excelente exemplo de seu uso é o famoso drama Tale of the Nine-Tailed, estrelado por Lee Dong-wook, Jo Bo-ah e Kim Bum.




Você pretende incluir este BL na sua lista para assistir?

Comentários


bottom of page