top of page

Hangyeom do OMEGA X estreia como ator na adaptação do webtoon BL “Jazz For Two”

Uma das mais populares obras do Lehzin chega às telinhas com um elenco que faz jus a trama musical sobre autodescobrimento


(Divulgação/IPQ)
Imagem de divulgação de BL Jazz For Two
(Divulgação / Lehzin)

Não foi uma pegadinha! No dia 1º de abril de 2024, Hangyeom (OMEGA X) fez sua estreia como ator na mais nova adaptação para k-drama de um dos mais populares webtoons sul-coreanos da plataforma Lehzin no ano de 2017. O romance Jazz For Two é uma trama boys love que narra a história de Taehy e Seheon, dois  estudantes do ensino médio que lidam com as pressões da juventude enquanto frequentam uma escola de artes.


Com uma trama sobre autodescobrimento, juventude e amor pela música, Jazz For Two já conta com 8 episódios disponíveis na plataforma iQIYI, no entanto, ainda não se encontra disponível para streaming de forma oficial no Brasil.


O Café com Kimchi reuniu alguns detalhes exclusivos sobre o k-drama e a participação de Hangyeom para matar a curiosidade daqueles que mal podem esperar para conferir Jazz For Two com legendas em português em um futuro próximo.







Uma história de amor e música capaz de conquistar fãs de Given (2013-)


A adaptação do webtoon e da webnovel original de mesmo nome de Keul Rajyu e publicada originalmente no ano de 2017 na plataforma Lehzin, responsável pela publicação online de diversas produções independentes, o drama veio ao ar no início do mês de Abril de 2024, exatamente 7 anos após a publicação original.


Com um elenco robusto, a trama explora jovens estudantes aspirantes a músicos que têm seus destinos cruzados pela rotina caótica do ensino médio, o amor pela música e os processos individuais e coletivos de autodescobrimento. Protagonizado por Han Taeyi (Ji Hogeum), Yoon Seoheon (Kim Jikwon), Song Jongha (Kim Jungha) e Seo Doyoon, interpretado por Hangyeom do OMEGA X.


Uma trama um tanto semelhante é explorada no popular mangá Given (2013) escrito e ilustrado por Natsuki Kizu, cuja publicação é realizada de forma bimestral pela revista de mangá Cheri+ desde 2013. O mangá explora a jornada de autodescobrimento e o florescer de sentimentos amorosos entre rapazes apaixonados pela música que acabam formando uma banda independente, protagonizada, em especial, pelo casal formado por Ritsuka Uenoyama e Mafuyu Sato.





Apesar de Given (2013-) ter sido adaptado inicialmente para anime pelo estúdio Lerche, a obra já conta com um “dorama” (do japonês: ドラマ) lançado em 2021 para fãs que preferem séries no formato live action ao invés da animação.


Por se tratar de uma obra japonesa, Given (2013-) se diferencia de Jazz For Two (2017) na classificação de sua categoria, afinal, no japão utiliza-se o termo “yaoi” (do japonês: やおい) para classificar o gênero de mídia fictícia exclusivamente japonesa cujo foco são as relações homoafetivas entre dois homens.


Enquanto Jazz For Two (2017) se encaixa na classificação “Boys Love(BL), utilizada majoritariamente para enquadrar produções ficcionais da Ásia que buscam focar nas relações amorosas entre rapazes.




Uma oportunidade multifacetada para Hangyeom (OMEGA X) 



Em sua estreia como ator, Hangyeom interpreta um baterista divertido e otimista que, assim como os outros protagonistas, também é estudante da Wooyeon Arts School que esconde uma paixão secreta de longa data por um dos colegas.


A escolha do vocalista do OMEGA X para o papel não se trata de uma coincidência, mas sim, de uma experiência positiva com o diretor Song Sulim, responsável pela adaptação de Jazz For Two (2024) e do BL A Shoulder To Cry On (2023), que contou com a participação do OMEGA X na performance e na composição de três canções originais para a trilha sonora. Sem contar, é claro, as habilidades musicais impecáveis de Hangyeom, que o tornam uma escolha mais do que essencial para interpretar um jovem músico.


Para alegria dos FOR X ao redor do mundo, o boygroup não ficou de fora da trilha sonora de Jazz For Two (2024), que conta com uma canção original cantada e composta por Hangyeom e Jaehan, a faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

21 visualizações

Comments


bottom of page