top of page

Já está sabendo? Confira 5 dramas BL de 2024 que você precisa assistir

Vale a pena conferir as produções de países como Coreia, Japão e Tailândia que chegarão no ano que vem


My Love Mix-Up e Love Supremacy Zone são alguns dos dramas Bl de 2024.

(Divulgação/GMMTV/KT Alpha’s)


O ano de 2023 foi cheio de lançamentos impactantes no mundinho dos K-dramas, como A Lição, Sorriso Real, Moving entre outros. Além disso, é claro, houve o lançamento de vários BLS coreanos marcantes também, como The Eighth Sense, A Shoulder to Cry On, Love Tractor e Our Dating Simulation. E você sabia que alguns dramas BL de 2024, tanto da Coreia quanto de outros países da Ásia, já estão no nosso radar?


O Café com Kimchi separou 5 títulos de países diferentes que poderão ser acompanhados no ano que vem, como o coreano Love Supremacy Zone, e os remakes tailandeses dos BLs japoneses Kieta Hatsukoi e Ossan's Love. Também há alguns lançamentos que estavam previstos ainda para 2023, mas que até o momento não estrearam, como Love Is Like a Cat e Heesu in Class 2; vale a pena ficar de olho neles, inclusive.






Alguns dramas BL de 2024 para adicionar na sua watchlist

1. Love Supremacy Zone


Pôster de Love Supremacy Zone, um dos dramas BL de 2024.

(Divulgação/KT Alpha’s)


Em Love Supremacy, acompanharemos Tae Myung Ha, um homem de 29 anos que um dia se transforma em um estudante de 19 anos, e que é um personagem extra que faz parte da novel que seu superior estava escrevendo. Nisso, o protagonista recebe a missão de fazer Cha Yeon Woon ser feliz em 300 dias, e do contrário, ele poderá morrer caso falhar. Será que ele conseguirá sobreviver, proteger as pessoas que ama e cumprir a tarefa?


No drama, Lee Tae Vin será Tae Myung Ha — o ator que era membro do grupode K-pop MYTEEN, e já participou de projetos como The Penthouse (2020~2021), 365: Repeat the Year (2020) e Rich Man, Poor Woman (2018). E Cha Joo Wan interpretará Cha Yeo Woon; o artista já esteve presente na geração de 2021 do drama School.


Inicialmente, o K-drama foi anunciado como um bromance, apesar da novel e do webtoon dos autores Hwacha, Aquram e Kkokku serem BLs. Entretanto, após os telespectadores demonstrarem descontentamento com tal mudança, a produção divulgou que o drama será um BL assim como o material original. Para dar início ao ano muito bem, esta estreia da lista de dramas BL de 2024 está marcada para o dia 01 de janeiro.


2. Remake de My Love Mix Up


Pôster do remake tailandês de My Love Mix-Up, com quatro personagens numa sala de aula.

(Divulgação/GMMTV)


Com base em Kieta Hatsukoi, popular mangá e drama japonês, a Tailândia lançará um remake de My Love Mix-Up. A produção contará a história de Atom, um rapaz que gosta de uma colega de classe, e que num dia de aula qualquer, pega emprestado uma borracha dela e se desespera quando vê que a crush escreveu o nome de outra pessoa no objeto. O nome em questão é de Kongthap, que acaba resgatando o material do chão no meio da confusão toda. Para não revelar os sentimentos da sua colega de classe para Kongthap, Atom diz que a borracha era dele! A partir desse mal-entendido, os protagonistas acabam se aproximando e se conhecendo melhor.



Atom será intepretado por Fourth Nattawat, e Kongthap será por Gemini Norawit. Ambos são atores novatos, mas que já fizeram alguns trabalhos juntos, como My School President (2022), Moonlight Chicken (2023) e uma participação no grande sucesso do mundinho BL Bad Buddy (2021). Ainda não há previsão de estreia e quantidade de episódios.





3. The Trainee



No mundo corporativo de The Trainee, um estagiário chamado Ryan não sabe qual área deseja seguir na carreira, e ele enfrenta muitos desafios em relação a isso. Tudo muda quando seu superior rabugento, Jane, decide ajudá-lo, dando início a um romance inesperado. Ryan será interpretado pelo Gun Atthaphan e Jane pelo Off Jumpol, e ambos são atores veteranos, tendo participado de diversas produções e serem conhecidos por títulos como Not Me (2021), Theory Of Love (2019) e Cooking Crush (2023).


O elenco também contará com Sea Tawinan de Vice Versa (2022) e Last Twilight (2023), View Benyapa de Dangerous Romance (2023) e Moonlight Chicken (2023), além de Ploy que participou de The Shipper (2020), e Pompam Niti que esteve em F4 Thailand: Boys Over Flowers (2021) e do filme Long Live Love (2023).


4. Remake de Love Sick



Em Love Sick, o público conhecerá a história de dois garotos do ensino médio que, eventualmente, se apaixonam um pelo outro depois de um acordo que os aproximou. Phun tem uma namorada, mas o pai quer que ele namore a filha de seu amigo; ele então planeja usar sua irmã, Pang, obcecada por amor entre garotos, para enganar seu pai.


O protagonista tenta convencê-la de que ele tem um namorado e que ela diga isso para a família, na tentativa de fazer os parentes mudarem de ideia. Nisso, Phun pede a Noh para se tornar seu falso namorado, em troca de ajuda na arrecadação de fundos para o seu clube musical.


A produção original de Love Sick foi lançada em 2014, e é considerado como um dos primeiros e mais importantes BLs tailandeses, dando início ao formato que conhecemos hoje em dia. Após dez anos do seu lançamento original, a Tailândia lançará um remake entre os dramas Bl de 2024, tendo os atores Almond Poomsuwan no papel de Phun e Progress Passawish no papel de Noh, sendo este o primeiro trabalho de ambos.





5. Ossan's Love


Pôster de Ossan's Love, um dos dramas BL de 2024, com seis personagens caminhando num cenário de céu vestindo roupas formais.

(Divulgação/tv asahi)


O seriado japonês Ossan's Love conta a história do Soichi Haruta, um homem de 33 anos que não sabe fazer qualquer tipo de serviço doméstico desde que saiu da casa da mãe. Por isso, ele aceita a proposta de seu colega de trabalho, Ryota Maki, de dividirem um apartamento. Embora Soichi se sinta satisfeito por desfrutar das habilidades impecáveis de Ryota em cuidar da casa, ele é pego totalmente desprevenido quando descobre que o colega tem uma queda por ele há muito tempo. Para complicar ainda mais a situação, o chefe de Soichi, Musashi Kurosawa, lhe declarou recentemente seu amor.


Esta série, que entra na lista de dramas BL de 2024, conta com uma temporada lançada em 2018 com 7 episódios, um filme de 2019 que é uma sequência direta dos acontecimentos da primeira temporada, e também outra temporada do mesmo ano. Esta segunda temporada já lançada funciona como um reboot da série, onde os personagens deixam de ser funcionários de um escritório imobiliário e passam a ser funcionários de um aeroporto, com a adição de personagens novos.




Dando sequência aos acontecimentos do filme, no dia 05 de janeiro de 2024 teremos a estreia da terceira temporada japonesa de Ossan's Love, chamada Ossan's Love Returns; que contará com 10 episódios no total.


Também está previsto para 2024 um remake tailandês de Ossan's Love, ainda sem previsão de estreia, tendo no elenco os atores Earth Pirapat e Mix Sahaphap, que já são conhecidos por atuarem juntos em BLs como Moonlight Chicken (2023), A Tale of Thousands Stars (2021) e Cupid's Last Wish (2022). Além do remake tailandês, Ossan's Love já possui um remake de Hong Kong, lançado em 2021 com 15 episódios no total.


Qual BL de 2024 você assistirá? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi nas redes sociais também!

496 visualizações

Comments


bottom of page