top of page

Blackpink, Jackson e DPR brilham no Coachella 2023; confira o que rolou no festival

Os artistas sul-coreanos se apresentaram na Califórnia nos dois fins de semanas do evento que contou ainda com transmissão ao vivo

(Reprodução / Blackpink / Jackson Wang / YouTube Shorts)

Na edição desse ano do Coachella, três atos sul-coreanos se apresentaram tanto no palco principal quanto no palco secundário. BLACKPINK foi headliner dos dias 15 e 22, um feito inédito para um grupo feminino coreano em eventos internacionais. Já os dias 16 e 23 tiveram os shows do Jackson Wang, membro do GOT7, e da dupla DPR Ian e DPR Live. Jackson já tinha se apresentado no festival no ano passado, enquanto DPR fez sua grande estreia em um evento de música internacional no palco Sahara Tent. Confira abaixo um pouquinho de como foram as performances e um pouco da opinião do público nas redes sociais.



BLACKPINK


Pela primeira vez na história, um grupo sul-coreano e totalmente feminino foi headliner de um grande evento internacional. O quarteto se apresentou durante 1h30 e o setlist contou com os principais sucessos do grupo, totalizando 14 músicas, além de apresentações solos de cada membro. As meninas entregaram tudo que prometeram e mais um pouco com figurinos estonteantes, performances de tirar o fôlego e até um show de drones durante as apresentações. Não é à toa que o grupo, e especialmente a Lisa, ficou nos trending topics do Twitter no primeiro fim de semana.


Nesse segundo e último fim de semana do evento, o quarteto impressionou mais uma vez com vocais incríveis e figurino a altura do espetáculo. As membros vestiram roupas desenhadas pelo estilista Casey Cadwallader, diretor criativo da marca de grife Mugler, e as peças foram bastante comentadas nas redes sociais pela beleza e pelo brilho. E não podia ser diferente nesse fim de semana — mais uma vez o BLACKPINK dominou os assuntos dos trending topics com as hashtags #PINKCHELLA, #Lisachellareturns e #BLACKPINKXCoachella.





Jackson Wang


Pelo segundo ano consecutivo, Jackson Wang, membro do boygroup GOT7, se apresentou no maior evento de música do mundo com Magic Man. Ele se apresentou no palco Sahara Tent, e a setlist contou com 13 músicas, abrindo com 100 Ways e o lançamento de quatro novas músicas que ainda não foram lançadas. Jackson trouxe para o palco a cantora estadunidense Ciara, com quem apresentou três músicas: um cover de 1,2 Step, da Ciara, o lançamento de Slow, uma colaboração com a cantora e um remix da música Left Right do girlgroup japonês XG.


No domingo (23) à noite, no segundo show desse ano, ele desceu do palco e foi interagir com os fãs, o que o fez parar no trending topics do Twitter atrás apenas do BLACKPINK e das membros. As apresentações receberam muitos elogios nas redes sociais, principalmente pelo visual do cantor, mas também pelo carisma, pela colaboração com Ciara, e por dar visibilidade a um grupo com pouco mais de um ano de existência como o XG.






DPR Live + DPR Ian


A dupla se apresentou no dia 16 e no dia 23 de abril, e a sua grande estreia no Coachella foi no palco Sahara Tent, assim como o Jackson. Eles apresentaram 14 músicas no total, sendo seis solos de cada um. A setlist contou com Martini Blue e No Blueberries, além de uma música de colaboração entre os dois, a faixa Boom. DPR Ian chamou a atenção da internet por deixar as tatuagens a mostra e por ter tocado um pouquinho de baixo no meio do show. Além de toda a performance incrível, ainda rolou uma pequena invasão do Jackson do show do DPR, o que rendeu uma interação bem legal e levou os fãs a loucura.





O que você achou dos atos coreanos dominando a edição desse ano do Coachella? Conte para o Café nas redes sociais!

62 visualizações

Comments


bottom of page