top of page

XG: Conheça o "Xtraordinary Girls", girlgroup japonês que tem chamado atenção dos fãs de K-pop

O septeto da XGALX tem integrantes que já trabalharam juntas antes, fluentes em mais de um idioma e com talento inegável para música

(Divulgação/XGALX)

A quarta geração de K-pop trouxe diversos grupos femininos notáveis como aespa, IVE, Kep1er e as talentosas integrantes do STAYC. O girlgroup XG, também conhecido como Xtraordinary Girls, é tão recente quanto os mencionados anteriormente e está ganhando atenção na indústria sul-coreana — embora todas as integrantes sejam japonesas e cantem músicas em inglês.


Inclusive, tal característica do grupo se tornou assunto em alguns fóruns coreanos recentemente, já que alguns internautas da Coreia do Sul acreditam que as músicas do girlgroup não deveriam ser consideradas K-pop. Por outro lado, o argumento está sendo refutado com a afirmação de que idols de K-pop também promovem seus trabalhos no Japão. Apesar das discussões, os lançamentos do XG estão sendo bem recebidos internacionalmente.




Com sete integrantes, XG debutou em 18 de março de 2022 com o single Tippy Toes, sob a gerência da empresa XGALX. A estreia do grupo tem sido preparada desde 2017 e, finalmente, o resultado de tanto trabalho pode ser percebido logo no primeiro trabalho, que traz inspirações em Hip-Hop e R&B.


A discografia do grupo ainda está sendo construída, tendo como base alguns poucos trabalhos como o single MASCARA e o recente lançamento SHOOTING STAR, lançado em 25 de janeiro. Se você ouviu falar no XG e caiu de paraquedas por aqui, o Café Com Kimchi pode te ajudar a conhecer cada uma das integrantes. Continue por aqui!


Jurin

(Divulgação/XGALX)

Líder do grupo e rapper principal, Jurin foi a primeira integrante a ser revelada pela empresa. Japonesa nascida em Kanagawa, em 2002, já foi modelo e atleta profissional de snowboard — atividade que desempenha desde os três anos de idade. Ela estudou em uma academia de artes e todos os talentos adquiridos podem ser percebidos facilmente desde o single de estreia do XG.


Chisa

(Divulgação/XGALX)

Nascida em 2002, em Osaka, Chisa é a vocalista principal do grupo. Em 2016, chamou atenção do público japonês ao vencer um prêmio de destaque na competição Tokyo Girls. Considerada a integrante que agita qualquer ambiente, a cantora tem como inspiração as artistas de R&B Kehlani e SZA.


Hinata

(Divulgação/XGALX)

Nativa de Nagoya, Hinata é fluente em inglês e coreano — inclusive, seus avós são da Coreia do Sul. A sub-vocalista do XG é apaixonada por pop e R&B e, além de cantar, já mostrou suas ótimas habilidades como desenhista. Um fato interessante sobre a integrante é que ela supostamente foi trainee da YG Entertainment, crença que se fortaleceu quando foi vista nas proximidades do prédio da empresa, mas isso não passa de rumor até agora.


Harvey

(Reprodução/XGALX)

Harvey é rapper principal do XG, mas também empresta sua voz como sub-vocalista. Filha de pai australiano e mãe japonesa, a jovem também participou do Tokyo Girls e trabalhou como modelo desde o ensino médio. Antes de ingressar em seu atual girlgroup, ela foi integrante de um grupo feminino chamado Shorty. Entre suas principais inspirações na música estão Mary J. Blige, Rihanna e SZA.



Juria

(Reprodução/XGALX)

Também vocalista principal do XG, Juria tem certa experiência como idol, uma vez que estreou no grupo japonês Amorecarina. Inclusive, se hoje em dia podemos testemunhar seu talento, é graças à sua mãe, que a incentivou a se tornar cantora quando a jovem tinha 10 anos de idade. Não demorou muito até que começasse a tentar se encontrar na carreira precoce e, o que começou com comerciais de TV aos 11 anos, a levou a se tornar membro do XG atualmente.


Maya

(Divulgação/XGALX)

Nascida em 2005, Maya participou das audições do tão comentado Tokyo Girls quando tinha apenas 12 anos de idade. Fluente em coreano e inglês, a integrante é conhecida por entregar performances poderosas de dança, além de mandar bem no rap e no vocal também.


Cocona

(Reprodução/XGALX)

A integrante mais jovem do grupo é Cocona, cujo nome verdadeiro é Akiyama Kokona. Amiga de infância de Maya, que agora é sua colega de grupo, a integrante é obcecada por Tyler The Creator e Lauryn Hill. Em 2018, venceu uma competição musical após cantar um cover de Haru Haru, do respeitadíssimo BIGBANG.


Então, o que você achou do XG? Já se considera um fã do grupo? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!

2.772 visualizações

Comments


bottom of page