Última temporada do K-drama chegou à Netflix no dia 19 de julho; confira o que achamos!
(Divulgação/Netflix)
Sweet Home é um dos mais populares k-dramas da Netflix, com a estreia da 1ª temporada tendo acontecido em 2020, e agora, depois de 4 anos chegou em sua 3ª e última. A série é uma adaptação do webtoon de mesmo nome, feito pelos autores Kim Carnby e Hwang Young Chan, onde acompanhamos um mundo pós-apocalíptico que está aos poucos sendo dominados por monstros e a sociedade como conhecemos pode deixar de existir.
Um dos pontos mais fortes de Sweet Home é sem dúvida nenhuma o elenco fortíssimo, com atores muito bons, como o Oh Jung Se, interpretando o Dr. Lim, Lee Jin Wook sendo o Pyeon Sang Wook, Lee Si Young como Seo Yi Kyung. Além de Lee Do Hyun no papel de Lee Eun Hyuk e o queridinho da Netflix Song Kang sendo o Cha Hyun Soo. Dentre diversos outros atores que fazem personagens mais secundários como a Kim Shin Rok interpretando a Chefe Ji, Yoon Se Ah que é a Seon Hwa e Kim Hee Jung como a Cha Jin Ok.
Como citado acima, temos o aguardadíssimo retorno do Lee Do Hyun nessa nova temporada. Após mostrarem que o personagem ainda estava vivo na temporada anterior,
finalmente saberemos o que aconteceu com ele, e teremos seu reencontro com a irmã que tanto o procura.
O Café com Kimchi teve acesso aos quatro primeiros episódios da nova temporada do drama, e você pode conferir nossas primeiras impressões logo abaixo:
Leia Também - The Last Of Us: 6 doramas com zumbis para quem está assistindo à nova série da HBO Max
A caminhada dos personagens até aqui em Sweet Home
A história iniciou como uma espécie de apocalipse zumbi, começamos acompanhando os personagens presos em seus apartamentos e tentando sobreviver aos monstros, pois alguns invadiram suas moradias. Quando eles finalmente conseguiram sair, deram de cara com o mundo já não sendo o mesmo que conheciam, todo dominado e destruído pelos monstros. Com Hyun Soo já tendo um monstro dentro de si, ele precisa decidir o que fazer e pra onde ir, enquanto luta contra a criatura dentro dele.
Como eles foram para novos locais e conheceram novas pessoas, a 2ª temporada inseriu uma grande quantidade de personagens novos, muitos deles não impactando em nada o plot principal do drama, em alguns momentos chegando até a ofuscar os protagonistas. Felizmente nesses quatro episódios esses personagens tiveram menos destaque, onde voltamos a ver mais do enredo principal e do grupo mais interessante.
Na 3ª e última temporada, seguimos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos relacionados a aparição dos monstros e como tudo isso afeta as relações entre os personagens e sua sobrevivência.
O drama continua tão tenso e violento quanto sempre. Sem medo de mostrar sangue e machucados, cenas violentas e mortes de personagens que vão deixar quem assiste triste, - além dos efeitos especiais terem subido de qualidade. Nós nunca sabemos o que pode acontecer com os personagens num mundo que está sendo aos poucos dominado por monstros.
Aos poucos algumas dúvidas produzidas no decorrer das temporadas vão sendo respondidas como: o que aconteceu com o Lee Eun Hyuk? Quem é o Pyeon Sang Wook de verdade? Além de entendermos mais sobre a Ah Yi (interpretada pela Kim Shi Ah), filha da Seo Yi Kyung e sobre o relacionamento delas.
Relações familiares e a importância delas
(Divulgação/Netflix)
Em obras apocalípticas como Criatura de Gyeongseong e Happiness costumamos ver muito das relações entre as pessoas e como elas nos impactam e afetam nossas decisões. Em Sweet home vemos bastante sobre famílias e a relação entre os membros, já no início vimos que o Hyun Soo não tinha um bom relacionamento com seus entes queridos, também vimos um pouco do relacionamento de Eun Yoo com o irmão Eun Hyuk, que era uma pessoa séria e exigente, mas que só queria o melhor para a irmã.
Vemos Yi Kyung sofrendo com a filha, que já nasceu um monstro e em pouquíssimo tempo já virou uma pré-adolescente, que apesar de fisicamente se assemelhar a uma adolescente, ela entende pouco ou quase nada sobre sentimentos e principalmente sobre amor. Por nascer no meio do caos e ter pouco tempo de vida, no máximo meses, não sabe nem o próprio nome pois a mãe apesar de cuidar, sempre manteve uma certa distância, fazendo com que se sentisse como um peso.
Leia Também - Julho de 2024: Confira o calendário de K-dramas que estreiam na Disney+, Viki e Netflix
Também temos agora na nova temporada a aparição de um outro familiar dela, que vai ajuda-la a entender que um pouco do amor que a mãe sente por ela. Ah Yi também vai conhecer e interagir com novas pessoas da sua idade (física) e entender um pouco das relações e de como elas funcionam e até um pouco de si e do porque dela existe.
A dualidade dos personagens
Muitas obras apocalípticas abordam sobre quem são os verdadeiros monstros, as criaturas assustadoras ou as pessoas que fazem de tudo por seus objetivos e para sobreviver, muitas vezes enganando e matando, passando por cima de tudo e todos. Apesar desses questionamentos terem acontecido majoritariamente na 1ª temporada, eles ainda aparecem nesta temporada e de maneiras mais sutis. Mas em Sweet Home 3 nos foi mostrado mais sobre a bondade humana, apontando os sobreviventes acolhendo uma garota desconhecida, o Kim Young Hoo (Kim Mu Yeol) fazendo o possível e o impossível para conseguir salvar seus colegas militares.
Outro ponto importante da obra é Dr. Lim, um personagem complexo, que gera raiva em quem está assistindo, mas que, ao mesmo tempo, te deixa curioso para saber quais outras informações que ele guarda sobre os monstros. Ele não é um dos monstros, é um humano, mas é um dos principais causadores de tudo que está acontecendo. E até traz alguns dos poucos momentos de alívio cômico no meio de toda a loucura que acontece.
Além dos personagens humanos também temos os que são meio monstros como o protagonista Cha Hyun Soo, que está lutando contra a criatura que tenta controlar seu corpo. E gera os questionamentos: até onde ele ainda é ele mesmo? E se o monstro dominar tudo, deixará de ser ele mesmo? Na temporada anterior vimos muito dos personagens lutando contra monstros, mas nessa estamos vendo eles lutando contra seus demônios interiores.
(Divulgação/Netflix)
Sweet Home sofreu com uma 2ª temporada bem mais fraca e lenta do que a 1ª, mas que parece ter retornado com um bom ritmo nesta última temporada. Caso você tenha deixado a 2ª temporada incompleta ou para ver depois, vale a pena retornar agora e ver os rumos finais que essa história terá.
Apesar de algumas perguntas já terem sido respondidas, muitas outras ainda necessitam de respostas, além de claro, a curiosidade de como os personagens vão ficar no final, se todos ficarão bem, e como eles serão impactados por estes acontecimentos, onde provavelmente nenhum deles se sentirá mais completamente humano.
Você pretende assistir a última temporada de Sweet Home? Comenta conosco nas redes do Café com Kimchi!
Comments