top of page

Quem é Song Kang? Saiba tudo sobre o ator mais queridinho da Netflix

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Ator estará em “My Demon” e a segunda temporada de “Sweet Home”, que estreiam em dezembro no streaming


Ator Song Kang aparece inclinado para o lado, apoiado em um travesseiro e cabelo no rosto.
(Divulgação / Deoproce)


Nevertheless, Navillera e Love Alarm, você deve conhecer algum desses títulos, que apesar de tramas diferentes, têm algo em comum: Song Kang e Netflix. O ator super querido pela dramaland protagoniza My Demon, novo drama do streaming que chega a plataforma no Brasil no dia 1º de dezembro. Além disso, a segunda temporada de Sweet Home, com Kang como protagonista, estreia no mesmo dia.



Com tantos lançamentos através do streaming, Song Kang recebeu o título de “son of Netflix”, que significa “filho da Netflix” em português. Os dramas na plataforma foram muito importantes para sua visibilidade. Mas antes de alcançar esse patamar, o ator teve que partir de algum lugar, e mesmo novo, conquistou sua popularidade com poucos dramas no currículo, e teve sua carreira desenvolvida em poucos anos.


Natural de Suwon, na Coreia do Sul, Song Kang nasceu no dia 23 de abril de 1994. Quando era criança, ele pretendia ser arquiteto ou designer de móveis, mas teve certeza que queria se tornar ator após ver Leonardo Dicaprio atuando no conceituado filme Titanic. Outras admirações do astro são Tom Hardy e Jung Kyung Ho (de Intensivão do Amor e Hospital Playlist). Assim, deu o passo inicial para sua carreira, que foi estudar Arte Cinematográfica na Universidade Konkuk.


Sua primeira participação foi no drama Olá, Primavera (2015), porém, debutou oficialmente em The Liar and His Lover (2017), ao lado de Joy do Red Velvet. Após isso, começou a conquistar o público com seu carisma e personagens tão diferentes entre si, anos depois. Kang deu maiores passos em Love Alarm (2019), quando começou a se tornar a estrela que é hoje. Mas para chegar neste posto, ele precisou disputar com cerca de 900 atores para o papel. Em seguida, se apresentou como o introvertido Cha Hyun Soo de Sweet Home, que estreou em 2020.


Hoje, agenciado pela Namoo Actors, Song Kang não para um segundo sequer, pois após alavancar sua carreira, veio Navillera, mais uma temporada de Love Alarm, o drama repleto de red flags Nevertheless, ao lado de Han Sohee e Clima do Amor, com Park Minyoung. Além de My Demon, que estreia em dezembro, o ator tem mais duas temporadas de Sweet Home confirmadas.




Preparações empenhadas


Três fotos do ator Song Kang, em que ele está lendo, dançando balé e na academia
(Divulgação / Netflix / Instagram)

Mesmo tendo alcançado boa visibilidade através de seus papéis, Song Kang se mostra muito disposto a se aprimorar. Isso é visível através de suas preparações para os personagens, em Sweet Home, ele precisou perder peso para interpretar Hyun Soo, pois era considerado muito musculoso para o papel.


Além disso, para Navillera, Kang fez cerca de seis meses de aulas intensas de balé para entregar seu melhor para o personagem, mesmo durante as gravações, continuou praticando para não perder a constância. Para a segunda temporada de Love Alarm, o ator assistiu a primeira diversas vezes para compreender os sentimentos de seu personagem e como eles devem ser expressados na sequência.


Ele afirma que por ter vivido poucos papéis e personalidades, se sente ainda pouco experiente na área. Por isso gosta de ler livros para exercitar a criatividade. “Em um livro, uma única frase pode ser expressada de diversas formas. Acho que me torno mais expressivo depois de usar minha imaginação”, ele afirma em entrevista para a Cosmopolitan Korea.


Todo seu esforço vem sendo reconhecido, em 2021, o ator ganhou o prêmio de Personagem do Ano na premiação Seoul International Drama Awards, com Sweet Home. Mas também é visível que o carinho da dramaland com ele tem crescido, tornando seu fandom cada vez mais consolidado, hoje, quem é fã de Song Kang é conhecido por SongPyeon, que significa “sempre estaremos ao lado de Song Kang” e faz também referência a um bolinho tradicional que é consumido durante o Chuseok.




Song Kang fora dos dramas


Existe uma pontada de Song Kang também no mundo do entretenimento também, além dos dramas, ele também participou de alguns programas de variedades. Kang já foi host de Inkygayo, programa musical da emissora SBS, em 2018. O ator participou também de Salty Tour e Running Man. Ainda, há um espaço no mundo da moda, o ator é embaixador de marcas como Acqua Di Parma, Prada, GUESS e Bobbi Brown.


Para além de seu empenho durante o trabalho, o ator tem alguns hobbies interessantes, como Kendo, luta japonesa, e tocar piano. Ele também adora andar de bicicleta, correr, ler e assistir filmes de comédia.



Próximos projetos


My Demon estreia no dia 24 de novembro, porém chega ao Brasil através da Netflix, no dia 1º de dezembro, junto a Sweet Home. O drama coloca Song Kang como um demônio que perde seus poderes e acaba indo viver com a humana Do Do Hee (Kim Yoo Jung de Lovers of the Red Sky). A garota é uma herdeira com temperamento forte, nada amigável. A partir do convívio, uma relação começa a surgir.


Já a segunda temporada de Sweet Home está marcada para estrear na Netflix no dia 1º de dezembro. Vale lembrar que o drama também está confirmado para uma terceira temporada, dando sequência a trama pós-apocalíptica que vem sendo enfrentada por Cha Hyun Soo, interpretado por Kang, que contracena com Lee Jin Wook, Lee Si Young e Park Gyu Young.


Além da terceira temporada de Sweet Home confirmada para 2024, Song ainda não tem nenhum projeto para o ano, o que faz os fãs especularem que em breve o ator deve entrar em hiatus para cumprir serviço militar obrigatório no exército sul-coreano. Ainda não há data ou previsão para o ator ir, porém com os 30 anos se aproximando, a ida do ator deve estar próxima.


Gostou de saber mais sobre o queridinho da Netflix? Conte em nossas redes sociais.


432 visualizações

Commentaires


bottom of page