top of page

2ª temporada de “Pachinko” é divulgada! Confira primeiras imagens e vídeo de abertura

Atualizado: 6 de jun.

Série da Apple TV+ estreia em agosto; veja tudo que sabemos até agora


imagem de divulgação de k-drama Pachinko
(Divulgação / Apple TV+)

A tão esperada 2ª temporada de Pachinko foi anunciada pela Apple TV+! a série baseada no best-seller homônimo terá novos episódios no dia 23 de agosto, e estamos ansiosos para ver novamente a trama do livro da autora Lee Min Jin. Com a data de estreia, o streaming da Apple divulgou um vídeo de abertura e imagens da nova fase do seriado.


Assim como a 1ª temporada, a sequência contará com oito episódios de cerca de uma hora, que sairão semanalmente às sextas-feiras até outubro. No elenco, estão Lee Minho como Koh Hansu, e as atrizes Kim Minha e Youn Yuh-jung interpretando Kim Sunja adolescente e sua versão mais velha, respectivamente. Além deles, há Han Joon-woon, Jin Ha e Noh Sang-hyun como os personagens Baek Yoseb, Solomon e Isak respectivamente, e Jung Eun-chae como Kyunghee. 






A adaptação de Pachinko foi criada e escrita por Soo Hugh, responsável por títulos como The Killing, Under The Dome e The Terror. Já a direção fica nas mãos de Leanne Welham (His Dark Materials), Arvin Chen (Férias em Taipei) e Sang-IL Lee (The Wandering Moon). Inclusive, a produção da série foi tão bem recebida pelo público na estreia, que resultou em grandes prêmios para a produção, como Melhor Série de Língua Estrangeira do Critics Choice Awards em 2023, e o Prêmio Peabody de 2023.




Sobre o que é a história de Pachinko?


imagem de divulgação de k-drama Pachinko
(Divulgação / Apple TV+)

Baseado em livro homônimo, Pachinko conta uma cativante história sobre sobrevivência, sacrifícios, amor, lealdade e esperança em um cenário de guerra. Ambientado durante a colonização japonesa na Coreia e a Segunda Guerra Mundial, a trama familiar perpassa por gerações da jovem Sunja, desde sua infância na Coreia do Sul, vivendo com seu pai, que era um pescador muito trabalhador, e sua mãe, que batalhou para que a vida fosse um pouco mais fácil para si e para a filha. Mas tudo se transforma quando a garota precisa se mudar para o Japão, por consequência de um envolvimento com um forasteiro coreano que a engravidou. 


A obra retrata as dificuldades que Sunja enfrenta desde o início de sua vida em seu país natal, e em seguida, como uma imigrante coreana vivendo no Japão, e sempre fugindo da guerra. Mostra seu crescimento, construção familiar, as responsabilidades com o marido e seus filhos, além de toda a dificuldade para se estabelecer e viver em um cenário tão precário, e como tudo isso afeta suas próximas gerações. 





Expectativas para a série


Desde seu anúncio, o público carrega muitas expectativas com o seriado de Pachinko, visto que o livro por si só já é um best-seller de listas como a do The New York Times e do The Guardian, e finalista do prêmio Nacional Book Award de ficção. Além disso, a obra de Min Jin Lee foi indicada também por Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, que o intitulou como um de seus livros preferidos. 


A série foi uma das mais esperadas no streaming da Apple TV em 2022. Pachinko alcançou as expectativas do público, e recebeu a pontuação de 8,5 no IMDb e 100% de aprovação da crítica no site de resenhas Rotten Tomatoes, fora os 92% de aprovação do público.


No Brasil, o livro de Pachinko foi publicado pela Editora Intrínseca, e já está disponível nas lojas virtuais e livrarias.


Não deixe de acompanhar todas as atualizações sobre Pachinko e outros K-dramas coreanos no Café com Kimchi!

24 visualizações

Comentarios


bottom of page