top of page

Relacionamentos nem sempre são apenas flores: 6 K-dramas com casais em crise

Casais com problemas adicionam um drama a mais no enredo e extraem reações variadas do público


(TVN&Netflix/Reprodução)


Rainha das Lágrimas soube como atrair atenção do público desde a estreia, não apenas pelo elenco cheio de astro como Kim Soohyun e Kim Jiwon, mas também pelo seu enredo peculiar: um casal em um relacionamento praticamente falido. Ao longo dos episódios o casal sofre com altos e baixos, mas não são os únicos a passarem dificuldades entre os casais de K-dramas e também não estão tão longe da realidade.


Nem todos os relacionamentos são flores ou apenas terão partes boas, há muitos desafios, principalmente em namoros e casamentos de longa data. Estes casais enfrentaram muitas dificuldades para manterem os relacionamentos ou seguirem em frente. Essa parte o público terá que descobrir assistindo até o final.




Confira abaixo 6 K-dramas com casais em crise para maratonar após Rainha das Lágrimas:


Do Hae Gang e Choi Jin Eon (I Have a Lover)


Em I Have a Lover, o casamento de Do Hae Gang (Kim Hyun Joo) e Choi Jin Eon (Ji Jin Hee) esfriou mais do que deveria. Hae Gang é uma advogada ambiciosa e focada, graças a sua personalidade acaba batendo de frente com frequência como marido. Jin Eon também não é flor que se cheire e mantém um caso com a estudante universitária Kang Seol Ri (Park Han Byul). Depois do divórcio, Jin Eon se casa novamente, enquanto Hae Gang sofre um acidente que a faz perder a memória e assumir a identidade da irmã gêmea desconhecida.


Disponível no Viki e Apple TV.




Seok Moo e Hwi Roo (Caos Matrimonial)


Jo Seok Moo (Cha Tae Hyun) e Kang Whee Roo (Bae Doo Na) estão casados há três anos, até que Seok Moo pede o divórcio pelas diferenças de personalidade. O destino deles se cruza com de Jin Yoo Young (Lee Ei), primeiro amor de Seok que está casada com Lee Jang Hyun (Son Suk Ku).


Disponível no Viki e Netflix.




Choi Ban Do e Ma Jin Joo (Go Back a Couple)


Todo amor entre Choi Ban Do (Son Ho Jun) e Ma Jin Joo (Jang Na Ra) se esvaiu depois de tantos anos de casados e sobrecargas da rotina, agora o casal se arrepende de terem casado tão jovens. Ban Do se sente pressionado como ganha-pão da família, enquanto Jin Joo sofre com baixa auto-estima. O casal viaja no tempo e voltam como universitários de 20 anos, época em que se conheceram.


Disponível no Viki.




Jang Hyuk e Jang Da Eun (Sweet & Sour)


Não é um k-drama, mas não pode ficar de fora! Neste filme de 2021, Jang Hyeok (Jang Ki Yong) namora com Jung Da Eun (Chae Soo Bin), mas com o tempo o namoro azedou e ambos seguem com rotinas tão distintas que em breve precisarão decidir o destino do relacionamento. Nesse meio tempo Jang Hyeok começa a se aproximar da colega de trabalhado Han Bo Yeong (Krystal).


Disponível na Netflix.




Cha Joo Hyuk e Seo Woo Jin (Esposa Familiar)


Cha Joo Hyuk (Ji Sung) e Seo Woo Jin (Han Ji Min) são casados há cinco anos e estão insatisfeitos com a relação. Com dois filhos pequenos e dificuldades financeiras, os dois se sentem sobrecarregados e, para piorar, não conseguem compreender um ao outro. Um dia o primeiro amor de Joo Hyuk, Lee Lee Hee Won (Kang Han Na), reaparece e confessa que era apaixonada por ele quando eram universitários. Um dia, Joo Hyuk é envolto por um evento místico e inesperado que o faz ir para outra realidade em que é casado com Hee Won.


Disponível no Viki e DisneyPlus.




Jung Da Jung e Hong Dae Young (18 Outra Vez)


Jung Da Jung (Kim Ha Neul) e Hong Dae Young (Yoon Sang Hyun) estão casados há 20 anos e possuem uma família estruturada. Apesar de tudo, a vida não são flores e Dae Jung está farta do marido e decide pedir o divórcio após ele comunicar que foi demitido. Abalado, Da Young começa a analisar em quais pontos errou até que seu corpo instantaneamente se transforma em um jovem de 18 anos.


Disponível no Max e Prime.





Já assistiu algum dos k-dramas da lista? Conte para nós nas redes sociais do Café com Kimchi!


56 visualizações

Comments


bottom of page