top of page

5 motivos para assistir ao K-drama “Médicos em Colapso”, agora que acabou

Atualizado: 21 de abr.

O drama está completo na Netflix, e aborda assuntos super atuais e importantes como saúde mental e a transição para a vida adulta


5 motivos para assistir ao K-drama “Médicos em Colapso”, agora que acabou
(Divulgação / JTBC/ Netflix)

O K-drama Médicos em Colapso finalmente está completo para ser visto na Netflix! Protagonizado por Park Hyung Sik (do dorama Happiness) e Park Shin Hye (de Memories of the Alhambra), ele conta a história de dois médicos que se reencontram depois de anos sendo inimigos na época do colégio, e acabam servindo de apoio um para o outro, em uma das piores fases de suas vidas.


Além de ser uma ótima comédia romântica e ter boas atuações, o drama também foca na parte da saúde mental dos personagens, e como eles lidam com as escolhas da vida adulta. Ainda, a trama traz um enredo de suspense policial com um plot twist de deixar todo mundo de queixo caído.


Dessa forma, o Café com Kimchi reuniu 5 motivos para você dar uma chance a Médicos em Colapso, sua próxima novela coreana do coração, continue lendo e confira!

Atenção: esse post contém spoilers leves do k-drama!



1. Elenco principal do "Médicos em Colapso"


Foto dos atores Park Hyung Sik e Park Shin Hye
(Divulgação / JTBC/ Netflix)

Entregando uma química de dar inveja, os protagonistas do drama, Park Hyung Sik e Park Shin Hye interpretam Yeo Jeongwoo e Nam Haneul, dois médicos de áreas diferentes, mas que compartilham muitas semelhanças. Ambos estudaram juntos no ensino médio, quando foram rivais na disputa de quem seria o aluno número 1 da escola. É aí que, anos depois, os dois se reencontram, quando Jeongwoo aluga, acidentalmente, um quarto em cima da casa de Haneul, após se envolver em um escândalo médico que o levou até os tribunais.


Enquanto ele luta para provar a inocência, Haneul busca um caminho para fora da sua depressão após pedir demissão do emprego de seus sonhos. E é nesse cenário em que os dois se encontram e redefinem a relação: vão de inimigos para amigos, e, quem sabe, algo a mais? Ao longo da história eles descobrem, juntos, que o sucesso nem sempre traz felicidade.


Ambos entregam atuações que variam do humor, ansiedade, drama e momentos fofos. Hyung Sik, inclusive, encarna todos os trejeitos de Ahn Minhyuk, personagem que fez em 2017 para o K-drama Strong Woman Do Bong Soon. Então, é uma boa pedida para quem curtiu o ator no drama!


Além disso, outra coincidência legal sobre eles é que já contracenaram juntos em Os Herdeiros, popular drama de 2013. Porém, em entrevista recente para o talk show Hyeri’s Club, ambos revelam que, na realidade, foi como se estivessem trabalhando juntos pela primeira vez.


Eles não tiveram muitas cenas em Os Herdeiros, mas isso também não os impediu de entregar muitos momentos memoráveis em Médicos em Colapso. É intrigante ver como os personagens evoluem a sua relação, e como eles encontram refúgio neles mesmos e nas pessoas ao redor, ao longo dos 16 episódios.



2. Elenco Secundário


Foto de divulgação de Médicos em Colapso
(Divulgação / JTBC/ Netflix)

E os coadjuvantes de Médicos em Colapso também dão um show de atuação. O núcleo familiar de Haneul é formado por sua mãe Gongo Wol Seon, interpretada por Jang Hye Jin (A Time Called You), seu irmão, Nam Bada (Yoon Sang Hyeon), e seu tio Gong Tae Son, feito por Hyun Bong Sik (A Killer Paradox).


Os quatro moravam em Busan até a morte do pai de Haneul e Bada, quando se mudaram para Seul, para apoiar os estudos da futura médica. Eles possuem uma loja de macarrão embaixo de onde moram, e sempre estão brigando por algum motivo.


Outro núcleo do drama são os amigos dos protagonistas, Bin Daeyeong, interpretado por Yoon Park (do drama Forecasting Love and Weather) e a personagem de Gong Seong Ha (que apareceu em Daily Dose of Sunshine), a amiga de Haneul, Lee Hongran. Ambos são pais solteiros e médicos, e acabam se conhecendo por um mal-entendido que abre portas para uma relação


Ainda, temos Oh Dong Min no papel de Min Kyungmin (de The Interest of Love), um colega de trabalho de Haneul e amigo de Jeongwoo, que acaba se envolvendo na vida dos dois, por motivos diferentes, mas que os impacta diretamente.


Todos esses núcleos se juntam para uma trama cheia de dramas familiares, reflexões sobre a vida e muitos momentos engraçados - a mistura perfeita que faz o drama ser uma ótima escolha para dar o play!



3. Combinação de gêneros



E não só de comédia romântica vive o dorameiro, certo? Em Médicos em Colapso, além dos clichês já conhecidos e amados, também está presente duas tramas que complementam e dão um sabor diferente para o drama.


A primeira delas é para quem curte um suspense policial. O personagem de Jeongwoo é um famoso cirurgião plástico que, durante uma de suas cirurgias, acaba caindo em um golpe. Sua paciente morre na mesa, e, assim, a família acaba processando o médico e o caso vai parar no tribunal.


Porém, ele sabe que não fez nada de errado, e passa os episódios tentando desvendar quem seria o verdadeiro culpado. Essa parte do drama tem um ritmo bem legal, envolvendo personagens mascarados, perseguição pelas ruas de Seoul e o mistério para desvendar quem tentou acabar com a carreira de Jeongwoo.


Outro tópico importante, que guia toda a história de Médicos em Colapso, é a saúde mental. Haneul é anestesiologista e decide pedir demissão depois de sofrer física e mentalmente as consequências de seus turnos intermináveis e superiores que abusam do poder. Com isso, ela procura ajuda profissional e descobre que tem depressão, após um episódio de burnout. 


Todo o enredo das personagens está na busca pela felicidade, e como alcançá-la de forma saudável, focado principalmente para quem acabou de iniciar a vida profissional ou quem está meio perdido na vida. O drama traz lições de vida inspiradoras como ter coragem para desistir de algumas coisas e tentar de novo quando chegar a hora certa, superar seus medos no seu tempo e sobre ter uma rede de apoio em quem confiar.


Temas como depressão, burnout, transtornos de estresse, entre outros, estão ficando cada vez mais frequentes no mundo dos K-dramas, acompanhando uma tendência atual de se falar mais sobre o assunto e retratar casos que podem acontecer na realidade.




4. Os Idealizadores do drama coreano


(Divulgação / tvN / MBC)

E para juntar tudo e trazer o melhor para as telas, Médicos em Colapso teve uma equipe de criação já conhecida pelos dorameiros de plantão. Oh Hyun Jong é creditado como diretor do drama, e ele também dirigiu outras duas produções queridinhas: Fada do Levantamento de Peso (2016) e Find Me In Your Memory (2020). Já a parte da escrita ficou com a roteirista de My Roommate is Gumiho e What’s Wrong With Secretary Kim, Baek Sun Woon.


Ambos trouxeram o melhor dos mundos e criaram, juntos, um K-drama recheado de frases motivacionais, personagens fortes e multifacetados, cenas fofas, dramáticas e uma atmosfera prazerosa. Foi a receita perfeita para quem gosta de clichês bem executados, boas risadas e uma dose de romance.


5. Trilha sonora de milhões



Por último, mas tão importante quanto, o drama tem na trilha sonora nomes de peso e muito talento, o que deixa todo o conceito dele mais amarrado e divertido.


Interpretando as músicas principais temos Seulgi, do Red Velvet, Chen, do EXO (que inclusive já esteve em outras trilhas sonoras), a compositora-cantora HYNN e até mesmo o próprio Park Hyungsik. O ator também já tinha mostrado seus talentos musicais em outras OSTs como, por exemplo, em Hwarang e Our Blooming Youth.


E aí, ficou com vontade de assistir ao drama? Não perca tempo e dê o play! Você encontra os episódios completos na Netflix - e também em versão dublada ;)


28 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page