top of page

Casais de K-drama com a pior química de todos os tempos

A triste experiência de assistir à uma série e não se deparar com um casal apaixonante ainda é uma realidade para os dorameiros


Casais de K-drama com química ruim
(Divulgação / JTBC / tvN)

Um dos principais motivos para um K-drama ter sucesso, com certeza, é a química do casal principal. Comumente chamados de novelas coreanas, os dramas estão inovando cada dia mais, porém, alguns fatores permanecem inalterados: triângulos amorosos, vilões diabólicos, uma trama que prende o espectador do início ao fim e um romance envolvente.


Apesar disso, muitas vezes, os atores principais não conseguem passar aquela química que precisamos para torcer pro casal ficar junto, e isso pode acabar estragando a experiência dos dorameiros!


Alguns casais famosos como os lendários Ri Jung Hyuk e Yoon Se Ri, interpretados por Hyun Bin e Son Ye Jin em Pousando no Amor, por exemplo, são o motivo de vários K-dramas serem um sucesso. Considerando, principalmente, que um dos gêneros principais é o de romance, a questão da química entre os protagonistas é parte essencial na trama e se a resposta da audiência for negativa nesse quesito, é muito provável que o K-drama não seja sucedido. 


E esse foi o caso de muitos aqui dessa lista.


Confira a seguir 7 casais que não tem tanta química assim, e veja se você concorda com as escolhas ou não!


Observação: Essa lista foi feita baseada em pesquisas de opiniões pela internet!



Now We Are Breaking Up (2022)



Com um casal principal de peso, Now We Are Breaking Up traz a história de Ha Young Eun (Song Hye Kyo), líder de uma equipe de design de moda, e Yoon Jae Guk (Jang Ki Yong), um popular fotógrafo de moda. O destino faz os dois se cruzarem em uma noite, e, então, a trama foca na relação dos dois, passando por momentos bons e ruins, e botando a prova o conceito de vidas perfeitas.


O K-drama foi muito esperado na época de seu lançamento, no início de 2022, por ser um romance voltado para o público adulto. Porém, à medida em que os episódios foram lançados, o público teve uma resposta não muito boa do casal principal, que foi considerado um dos piores do ano em várias listas.


Love Alarm (2019)


Poster promocional de Love Alarm, representando casais de K-drama com química ruim

(Divulgação/ Netflix)


Figurinha repetida em vários “Top piores K-dramas”, Love Alarm é também um dos mais criticados por ter os piores casais das telinhas. Tanto Kim Jojo (Kim Sohyun) com Hwang Sunoh (Song Kang), quanto com Lee Hye Yeong (Jung Garam), foram criticados pela falta de envolvimento e química. 


O drama, que é baseado em um webtoon de mesmo nome, se passa em um mundo onde um app notifica os usuários quando alguém que tem potencial para gostar de você está próximo. A partir daí, vemos o desenvolvimento do triângulo amoroso entre dois amigos de infância e uma estudante do ensino médio.


O K-drama foi lançado na Netflix em 2019, ano em que o streaming ainda tomava passos tímidos para exibir títulos da Coreia do Sul em seu catálogo. Apesar disso, Love Alarm ganhou duas temporadas que, querendo ou não, foram sucesso de audiência, e, além disso, consagrou Song Kang como um dos queridinhos do streaming. É o que diz o ditado: “Falem bem, falem mal, mas falem de mim”!


Clima do Amor (2022)


Pôster do k-drama Clima do Amor, representando casais de K-drama com química ruim

(Divulgação/ Netflix)


Ainda falando sobre Song Kang e Netflix, em Clima do Amor ele interpreta Lee Shi Woo, um homem com alto QI que trabalha com meteorologia e que se envolve com Jin Ha Kyung (Park Min Young), uma meteorologista que acaba trabalhando junto dele. Apesar de ter uma trama bem produzida, focada no cenário da meteorologia sul-coreana, a química entre os dois, por outro lado, ficou meio nublada.


A junção de Park Min Young, atriz super conhecida pelas comédias românticas como O Que Houve Com a Secretária Kim? (2018) e Her Private Life (2019), e Song Kang, que estava dando seus primeiros passos para tramas mais românticas, veio com altas expectativas. Porém, para muitos fãs, o envolvimento entre os personagens não foi muito satisfatório, o que também afetou a trama, que teve um ritmo bem linear, sem grandes acontecimentos e reviravoltas ao longo de seus 16 episódios.





My ID is Gangnam Beauty (2018)


Foto promocional do K-drama My ID is Gangam Beauty, representando casais de K-drama com química ruim

(Divulgação/ Netflix)


Também disponível pela Netflix, em My ID is Gangnam Beauty temos a história de Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), uma garota que decide fazer uma cirurgia plástica por sofrer bullying na escola por conta de sua aparência. Quando entra na faculdade, ela encontra Do Kyung Suk (Cha Eunwoo), um antigo colega de escola que, diferente de seus bullys, não a criticava. Esse encontro se desenvolve ao longo de 16 episódios em que a garota se tornará novamente alvo por conta dos procedimentos estéticos e terá Kyung Suk como defensor.


Apesar da premissa ser interessante, o K-drama recebeu várias críticas dos espectadores pela falta de química entre os protagonistas, pelo fato deles terem uma relação muito superficial e desinteressante. Além disso, apesar de ser muito bonito, o personagem de Eunwoo também foi criticado por ser sem personalidade e carisma. 


O ator recentemente estrelou o K-drama A Good Day To Be A Dog (2023), e rebateu todas as críticas sofridas em sua atuação! 


Eve (2022)



Lançado pelo Viki, Eve tem seu enredo focado na vingança que Lee Rael (Seo Yeji) planeja contra Kang Yoong Yeom (Park Byung Eun). Em busca de vingar a morte se seu pai quando ela era criança, Lee Rael então se aproxima do CEO da companhia que foi responsável pela morte do pai e eles acabam se relacionando - mesmo sendo tudo parte do plano dela.


O K-drama foi o primeiro de Seo Yeji após polêmicas com seu ex-namorado, o também ator Kim Jung Hyung, e, apesar de ter uma recepção inicialmente boa dos espectadores, ao longo dos episódios, a trama foi deixando a desejar. O enredo de toda a vingança não é totalmente explicado, e a química entre o casal principal também não foi a das melhores, apesar da trama apresentar uma protagonista forte.


Desde então, a atriz e nem sua agência divulgaram novos trabalhos para ela. Será que veremos mais da Seo Yeji nas telinhas depois dessa?






Passarela dos Sonhos (2020)


Imagens do K-drama Passarela dos Sonhos, representando casais de K-drama com química ruim

(Divulgação/Netflix)


Esse K-drama, que tinha tudo para ser um sucesso, é um dos mais criticados pelos dorameiros. Passarela dos Sonhos traz discussões sobre ambição, relacionamentos, desafios na carreira do entretenimento e todas as questões envolvendo a pressão da sociedade sul-coreana com a aparência, relacionamentos e os jovens. 


Além disso, o elenco conta com nomes famosos como Park Bogum (Encouter, 2018), Park Sodam (Death’s Game, 2023) e Byeon Woo Seok (Strong Girl Namsoon, 2023). Porém, tudo isso não foi o bastante para segurar as criticas negativas.


Muitos espectadores acharam que o casal principal era muito “pé no chão”, e transpareciam não se gostarem muito. O que era um aspecto legal da relação deles, no inicio, continuou por todos os 16 episódios sem alteração, o que não traz uma evolução para os personagens, e que acaba queimando a euforia de assistir um casal se apaixonando ao longo do tempo.



Apostando Alto (2020)


Imagens do K-drama Passarela dos Sonhos, representando casais de K-drama com química ruim

(Divulgação/Netflix)


Pegando o gancho de K-dramas que tinham tudo para dar certo mas que erraram em alguns pontos, temos Apostando Alto, que também traz temas atuais como o mundo das start-ups e dos relacionamentos profissionais e amorosos no contexto da Coreia do Sul.


Aqui, temos nomes também muito conhecidos para os dorameiros de plantão: Nam Joo Hyuk interpreta Nam Do San, Bae Suzy interpreta Seo Dal Mi, Kim Seon Ho como Han Ji Pyung e Kang Han Na como Woo In Jae, quatro jovens empreendedores que tem como sonho alcançar seus objetivos profissionais em um mundo competitivo e duro.


Aqui, o maior problema visto pelos fãs foi a escolha amorosa final da personagem principal. Segundo as críticas, o personagem de Nam Joo Hyuk não teve um bom desenvolvimento como o personagem de Kim Seon Ho, com quem a protagonista teve mais química ao longo dos 16 episódios. Bom, nem sempre o casal que torcemos durante a história inteira acaba junto, não é mesmo?


E aí, discorda de algum K-drama dessa lista? Comenta aí qual seria o pior casal em termos de química, para você!


181 visualizações

Comments


bottom of page