O tema que é tendência em produções recentes como "Marry My Husband" está presente em outros dramas, confira a lista
(Divulgação / tvn / JTBC)
Assim como no K-pop, os K-dramas também carregam algumas tendências em seu enredo. Temas como vingança e reencarnação são alguns dos mais populares, porém, uma temática que tem estado muito presente em produções coreanas é a viagem no tempo, que vem aparecendo desde 2023 em tramas como A Time Called You, Melancia Cintilante e o mais recente, Marry My Husband, ou A Esposa do Meu Marido, protagonizado por Park Min Young e Na Jong Chan.
Para além dos dramas coreanos mais recentes que abordam a temática de viagem no tempo, a tendência tem estado presente há mais tempo. Por isso, o Café separou alguns outros K-dramas que desafiam a física e mudam linhas temporais.
Splash Splash Love (2015)
Durante um dia de chuva extrema, Dan Bi (Kim Seul Gi) está perto de prestar o vestibular, mas encontra desafios com a matemática, por isso desiste e acaba fugindo, porém é transportada para 100 anos antes. Sua viagem no tempo a leva para a Dinastia Joseon, onde ela é confundida com um eunuco e precisa trazer soluções para resolver a terrível seca que o reino enfrenta. Para isso, ela precisará usar a matemática.
Clocking Out (2016)
Nessa drama de ficção científica, os três agentes Park Jung Bong (Kim Sang Joon), Kim Hyo Chan (Kim Kang Woo) e Seo Ki Woong (Joo Won), de duas linhas temporais diferentes acabam se reunindo para enfrentar uma situação alarmante: alienígenas que dominaram a Coreia. O trio vai atrás das criaturas que têm feito o caos na capital do país, antes que a situação se torne ainda pior.
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)
Durante um eclipse solar, Go Ha Jin (IU) é transportada para o corpo de Hae Soo, uma garota de 16 anos da Dinastia Goryeo. Ela mora no palácio, onde vive o príncipe Wang Wook (Lee Joon Gi) e sua esposa, que é prima de Hae Soo. Vivendo na realeza, ela se envolve em conflito entre os príncipes.
Mr. Queen (2020)
Jang Bong-Hwan é um chefe de cozinha na Casa Azul, onde reside o presidente da Coreia do Sul. Um dia, ele acorda no corpo de Kim So Young (Shin Hye Sun), que é uma rainha durante a Dinastia Joseon. No corpo de uma rainha cheia de responsabilidades, ele precisa lidar com a realidade da realeza, e assim acaba descobrindo segredos que envolvem o rei Cheol Jung (Kim Jung Hyun).
O Mito de Sísifo (2021)
No drama de ação O Mito de Sísifo, Han Tae Sul (Jo Seung Woo), um engenheiro brilhante e fundador de uma empresa bem sucedida, acaba presenciando algo inacreditável e embarca em uma missão perigosa. Ele acaba se juntando a Kang Seo Han (Park Shin Hye), uma mulher habilidosa que veio do futuro e tem sobrevivido a uma distopia confrontando os vilões e lidando com os desafios de uma era distópica.
My Perfect Stranger (2023)
O jornalista Yoon Hae Joon (Kim Dong Wook) e a frustrada escritora Baek Yoon Young (Jin Ki Joo) possuem vidas e objetivos diferentes, porém acabam viajando para 1987. Presos na época, Hae Joon tenta investigar e solucionar uma série de assassinatos que ocorrem enquanto Yoon Young tenta impedir o casamento de seus pais. Nisso, a dupla tem a descoberta inusitada de que as duas situações estão surpreendentemente relacionadas.
Tale of The Nine Tailed 1938 (2023)
Na sequência de Tale of The Nine Tailed, o gumiho Lee Yeon (Lee Dong Wook) faz uma viagem no tempo para 1938. Ele reencontra algumas pessoas familiares, entre elas, Ryu Hong Joo (Kim So Yeon), que antes era um espírito guardião, agora proprietária de um restaurante em Gyeongseong, antiga cidade de Seul. Sua meta é tentar retornar para a época presente, para sua vida normal.
Life On Mars (2018)
Durante a investigação de um crime, o detetive Han Tae Joo (Jung Kyung Ho) acorda em 1988 após sofrer um acidente. Tae Joo é designado para uma missão na delegacia local, que é resolver um caso de assassinatos em série que ocorre em uma pequena cidadezinha, assim ele poderá retornar para seu espaço tempo de antes.
Comments