top of page

[Entrevista] O motivo pelo qual Kim Soohyun escolheu o K-drama "Rainha das Lágrimas" após três anos fora das telas

Atualizado: 10 de mar.

Produzido pela emissora tvN, o drama coreano "Queen of Tears" conta com grande elenco e estreia no catálogo da Netflix em março.


Kim Soohyun e Kim Jiwon em seus personagens do K-drama da Netflix, Rainha das Lágrimas
(Divulgação/Netflix)

Não importa o quanto julguem datado, que atire a primeira pedra quem não gosta de uma boa comédia romântica envolvendo duas pessoas com diferentes realidades financeiras. Geralmente, a pessoa menos afortunada é a mocinha, enquanto o papel de CEO fica para um homem. No entanto, “Rainha das Lágrimas” (Queen of Tears, em inglês) está chegando para subverter esta lógica — e muitas outras. 


No K-drama, conheceremos Baek Hyunwoo, um homem de origem humilde que se torna marido de Hong Haein, herdeira da família proprietária do Queens Group — conhecida como a “rainha arrogante” da loja de departamentos. Após três anos de casamento, o relacionamento deles está chegando ao fim e, ao contrário de muitas séries coreanas de romance, veremos um casal em crise tentando recuperar o amor que havia unido-os anteriormente.



Kim Soohyun de camisa preta olhando nos olhos de Kim Jiwon, que está de camisa listrada azul e cabelos pretos longos
(Divulgação/Netflix)

Baek Hyunwoo é interpretado por Kim Soohyun, conhecido por seus trabalhos em “Tudo Bem Não Ser Normal” e “My Love From the Star”, enquanto o papel de Hong Haein é desempenhado por Kim Jiwon, atriz que estrelou grandes sucessos como “Descendants of the Sun” e “My Liberation Notes”.


E não pense que estes são os únicos nomes de relevância no drama. O núcleo da série conta ainda com Park Sunghoon ("A Lição"), Kwak Dongyeon ("Vincenzo") e Lee Joobin ("La Casa de Papel: Coreia"). Inclusive, os cinco citados aqui estiveram na coletiva de imprensa organizada pela Netflix, na qual o Café Com Kimchi também esteve presente e contará os maiores destaques!




Retorno de Kim Soohyun após três anos


Em 2021, “One Ordinary Day” foi lançado e poucos imaginavam que aquele seria o último trabalho de Kim Soohyun em muito tempo. Agora, três anos depois, o ator está de volta às telinhas. Durante a coletiva, o ator revelou para os jornalistas o que o motivou a escolher “Rainha das Lágrimas” como o drama ideal para fazer seu retorno.


“Estou voltando depois de três anos. Há muitas coisas boas sobre ‘Rainha das Lágrimas’. Além dos charmes de Baek Hyunwoo, eu queria tentar o papel de marido e ansiava por essa jornada emocional.”


Elenco de Rainha das Lágrimas em frente a um banner de campo com céu azul e flores rosas, todos eles estão vestindo preto, exceto Kim Jiwon, que está com uma saia com flores brancas
(Divulgação/Netflix)

Além do reconhecido elenco, parte da promoção de “Rainha das Lágrimas” girou em torno da roteirista Park Jieun, que foi a responsável por sucessos como “Pousando no Amor” e “A Lenda do Mar Azul”. Vale mencionar que a escritora também já tinha trabalhado com Kim Soohyun anteriormente em “The Producers” e “My Love From the Star”.


Na entrevista, o trabalho da roteirista foi elogiado por um dos diretores de “Rainha das Lágrimas”, Jang Yongwoo ("Bulgasal: Immortal Souls"), que afirmou que a precisão de sua escrita ajudou no processo de escolha do elenco. “Park Jieun fez um ótimo trabalho ao descrever os personagens. [Kim] Heewon e eu visitamos cada ator pessoalmente”.



Inclusive, todos os atores escalados para o drama vieram do desejo mais primário da também diretora Kim Heewon, nome por trás de dramas como “Vincenzo”, “Little Women”, e “Soundtrack 2”. “Quando começamos a preparar a série, escrevemos nossas principais prioridades. Após o término do casting, percebi que, pela primeira vez na minha carreira, todos os atores foram minha primeira escolha! Então isso foi tão notável”.


“Os cinco atores aqui explicam tudo. Tenho certeza de que os fãs amam eles. E há muitas participações especiais surpresas. Mesmo que esses atores sejam superocupados, estou muito grata por reservarem tempo para nós”, concluiu a cineasta.



Personagens que vão te prender no novo K-drama da Netflix


Foi praticamente unânime que o elenco principal escolheu estrelar “Rainha das Lágrimas” por causa do roteiro. A protagonista Kim Jiwon elogiou a equipe com quem trabalhou durante as gravações, mas a trama foi a sua maior motivação. “Fiquei curiosa para conhecer a história desses personagens. Tenho certeza que os espectadores sentirão a curiosidade e as emoções que experimentei ao ler o roteiro”.


Para Park Sunghoon, que foi um dos últimos atores escalados, as reviravoltas da história são o ponto alto. “Eu não conseguia tirar os olhos do roteiro”. Na trama, ele interpreta o antagonista Yoon Eunseong que entra na vida de Baek Hyunwoo e Hong Haein e “aumenta a tensão entre o casal”.


Já Kwak Dongyeon, que provavelmente gerou muita curiosidade quando foi anunciado no drama, vive o irmão da protagonista, Hong Soocheol. Ele é casado com Cheon Dahye, personagem de Lee Joobin, e a dupla de atores entrega um casal dócil que promete contrastar com a dupla principal. “Somos pombinhos apaixonados como um casal em lua de mel. Esse é o encanto deste casal”, contou a atriz de “La Casa de Papel: Coreia”.




Apesar do relacionamento conturbado dos protagonistas, Kim Jiwon também defendeu que a química de Hyunwoo e Haein vai cativar os espectadores. “Temos muito temperamento, mas nos expressamos de maneira saudável”. 


Na Coreia do Sul, o drama está estreando hoje (9). No entanto, os fãs internacionais terão a oportunidade de assistí-lo a partir de 23 de março no catálogo da Netflix.

119 visualizações

Comments


bottom of page