top of page

Tudo sobre "Rainha das Lágrimas" e motivos para assistir o novo K- drama da Netflix

Atualizado: 15 de abr.

Estrelada por Kim Soo Hyun e Kim Ji Won, drama chega ainda este mês ao catálogo da plataforma


Imagem de divulgação do kdrama Rainha das Lágrimas
(Divulgação / Netflix)

Algumas produções conseguem chamar a atenção antes mesmo de serem lançadas oficialmente no Brasil, e este é o caso de Rainha das Lágrimas. A mais nova comédia romântica da Netflix é estrelada por Kim Soo Hyun, conhecido por seu trabalho em Tudo Bem Não Ser Normal, e Kim Ji Won, estrela do drama My Liberation Notes.


Depois de ler esses nomes, já fica fácil entender o motivo da atenção antecipada, mas outro detalhe que contribui é o roteiro assinado por Park Ji-Eun, autora de Pousando no Amor! Inclusive, nós participamos da coletiva de imprensa do K-drama com o elenco e a direção.


Ambientado no mundo corporativo, o enredo acompanha a dinâmica do casal formado por a dinâmica entre o casal formado por Baek Hyeon-u (personagem do Soo Hyun) e Hong Hae-in (personagem da Ji Won) que começa o relacionamento maravilhosamente bem e tem seu matrimônio marcado como o casamento do ano. Mas com o passar do tempo, as coisas começam a desandar e fica claro que nem sempre o amor é um mar de rosas.


No trailer oficial divulgado pelo streaming, é possível ter um gostinho da narrativa pensada por Ji Eun, onde Hyeon-woo, o marido, parece ser o que mais irá sofrer em toda essa situação, mostrando uma inversão de papéis tradicionais. Nessa história, Hae-in é uma empresária determinada, que expressa sua opinião sem papas na língua, mesmo que isso possa ferir os sentimentos de seu amado. Diga-se de passagem, ela não poderia ter o título de rainha das lágrimas à toa, não é mesmo? 



Como é a história de Rainha das Lágrimas?


“Nunca vou te fazer chorar”. Essas foram as palavras da mulher conhecida como a rainha das lojas de departamentos para seu parceiro, que é popularmente visto como príncipe dos mercados. Uma união que começou com tudo para ser perfeita, mas que acaba enfrentando os obstáculos do amor, estes, que a maioria dos casais também passa na vida real. 



Na trama, o público vai acompanhar os altos e baixos do casal, enquanto lidam com as intrigas e conflitos que permeiam o mundo corporativo. Além de explorar as complexidades do amor, que por si só já é capaz de gerar uma montanha-russa de emoções, as camadas desse relacionamento ficam ainda mais intensas com a chegada de um possível triângulo amoroso, algo que pode ser visto com a aparição de Park Sung Hoon no trailer acima.


Ao invés de focar no florescer do sentimento por outra pessoa, como acontece na maioria dos dramas sul-coreanos, Rainha das Lágrimas chega dando chute na porta e falando sobre o polêmico divórcio e as verdades sombrios que podem se esconder atrás de um casamento supostamente feliz. E deixa o questionamento: é possível que um casal em crise reencontre o amor?

 

3 bons motivos para assistir Rainha das Lágrimas


Bom, agora que você já sabe o que vem por aí, o Café com Kimchi separou alguns bons motivos para você assistir Rainha das Lágrimas assim que estiver disponível na Netflix em 23 de março. Dê uma olhada!


Um grande elenco presente no dorama


Elenco do kdrama Rainha das Lágrimas
(Divulgação TVN / Robert Latour)

Um dos detalhes que costuma convencer as pessoas a assistir um k-drama é o elenco, certo?! E se você for um dorameiro de longa data, provavelmente reconhece o rosto dos protagonistas de Rainha das Lágrimas. Kim Ji-won, que faz a esposa impiedosa, é uma atriz veterana, mais conhecida por seu papel marcante em Lutando pelo Meu Caminho, onde fez casal com Park Seo Joon, recebendo o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no KBS Drama Awards.


Ji Won já participou de dramas clássicos como Os Herdeiros (2013) e Descendentes do Sol (2016), além de ter sido a estrela de Crônicas de Arthdal, atuando ao lado de Song Joong Ki, e Meu Diário para a Liberdade em 2022. Do outro lado temos Kim Soo-hyun que conquistou todos com seu gentil personagem em Tudo Bem Não Ser Normal, mas apesar de ter ganhado popularidade com seu sucesso no streaming, ele também já possui uma bagagem impressionante.




Lá em 2011, o ator já trabalhava ao lado da multitalentosa IU, em Sonhe Alto, além de já ter participado de outros títulos de sucesso como Hotel Del Luna, Pousando no Amor e Moon Embracing the Sun como protagonista no drama histórico que lhe rendeu dois prêmios de Melhor Ator. Para completar, o elenco também traz nomes conhecidos na dramaland, incluindo Kim So-hyun (Love Alarm), Kwak Dong-Yeon (Big Mouth: De Vigarista a Vingador) e Song Joong-Ki (Vincezo), que fará uma participação especial. Um outro rosto nada comum nos dramas, mas com certeza famoso é o ator francês Sebastian Roché - de Diários de um Vampiro, Sobrenatural e Os Originais - que participará do elenco como Dr. Braun.


Uma história da mesma autora de Pousando no Amor


A expectativa fica ainda maior quando sabemos que a história foi escrita por alguém que fez algo que já gostamos antes. Pois bem, Rainha das Lágrimas é um projeto da roteirista Park Ji-Eun, autora de Pousando no Amor. Apesar de seu trabalho ter ganhado reconhecimento depois do sucesso estrondoso e internacional do dorama estrelado por Hyun Bin e Son Ye Jin, a roteirista possui produções assinadas por ela desde 2009.



Uma das características que pode se ressaltar sobre o drama de 2019 é a delicadeza com que o florescer do sentimento dos protagonistas é apresentado e desenvolvido, algo que claramente cativou o público, onde a química do casal em cena se tornou tão intensa e genuína, que os atores resolveram se unir fora das câmeras também. Não estamos dizendo que Kim Soo Hyun e Kim Ji Won irão se casar no fim de Rainha das Lágrimas, calma, mas que a narrativa escrita por Ji Eun, deve entregar uma história cativante e realista, que será complementada pela atuação desses profissionais.



Outro detalhe interessante é que a direção ficou por conta de Jang Young-Woo e Kim Hee-Won, famosos por ter trabalho em Vincenzo e As Três Irmãs. Então se você já assistiu um desses dois, já pode ter uma noção dos quesitos de fotografia, estética e o ritmo da trama, por exemplo.


A química do casal e a inversão de papéis


Imagem de divulgação do kdrama Rainha das Lágrimas
(Divulgação / Netflix)

Como mencionamos anteriormente, a história se passa no ambiente corporativo, um formato comumente utilizado nessas produções. Mas o diferente aqui é a inversão de papéis entre os protagonistas, onde a personagem de Ji Won, mesmo estando em um local predominante dominado por homens, se mostra decidida, determinada e sem medo de se impor.


Além disso, o papel de CEO, empresário egocêntrico que costumamos ver por aí, parece ser um retrato completamente distante do personagem interpretado por Soo Hyun, que como pode ser visto no trailer, fala abertamente sobre seus sentimentos em relação à parceira que parece ter vê-lo chorar como um hobby pessoal. Por isso, enquanto a dupla passa por momentos conturbados, a química entre eles é possivelmente curiosa também. Além disso, esta é a primeira vez que os atores interpretam um casal em um drama, então vale a pena conferir para saber se eles combinam de fato.


E ai, está empolgado para assistir Rainha das Lágrimas? Então acompanha o site e as redes sociais do Café com Kimchi para conferir mais conteúdos sobre o k-drama!




327 visualizações

Comments


bottom of page