top of page

Qual você deve assistir? Este ranking de melhores K-dramas recém-adicionados à Netflix vai te ajudar a escolher

A plataforma trouxe uma leva de 20 produções no mês passado e um Top 10 baseado no MyDramaList é a solução ideal para os mais indecisos


Protagonistas de Pinocchio e Park Eunbin em Liga do Fogão
(Reprodução/SBS)

Os fãs de K-dramas agora possuem uma vasta lista de títulos para maratonar na Netflix depois da nova leva que chegou ao catálogo. A plataforma adicionou 20 produções sul-coreanas de diferentes anos de lançamento, embora a maioria seja de datas mais antigas. Essa é a chance para os espectadores terem contato com obras lançadas há anos e que marcaram a dramaland, como "Secret Garden" (2010) e "The Master's Sun" (2013).


Com tantas opções, é normal que o público fique em dúvida por qual começar. Pensando nisso, o Café Com Kimchi organizou um Top 10 com os melhores K-dramas recém-adicionados ao catálogo do streaming, com base na nota dos telespectadores no site MyDramaList, um dos maiores agregadores de avaliação de séries coreanas. Vale pontuar que a quantidade de votantes foi o critério para desempate entre certos títulos. Confira abaixo:



Melhores K-dramas recém-adicionados à Netflix

1º lugar: Dr. Romantic (2016) — 8.7

Em "Dr. Romantic", Kim Sabu (Han Suk Kyu) era um cirurgião famoso com o apelido de “Mão de Deus”. Um dia, ele desapareceu sem explicações. Na verdade, o cirurgião aproveita sua vida em reclusão e passou a ser conhecido como Professor Kim e se autodenomina o Médico Romântico. Já Kang Dong Ju (Yoo Yeon Seok) tornou-se médico para conquistar alguém, enquanto Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) segue esta carreira para ser reconhecida por alguém. Depois de conhecerem Kim Sabu, eles aprendem sobre os valores da vida e o conforto do amor.




2º lugar: Liga do Fogão (2019) — 8.7

Baek Seung Soo (Namkoong Min) é o recém-nomeado gerente geral do time profissional de beisebol Dreams, uma equipe que está na última posição da liga. Embora o time esteja em uma situação difícil, acaba contratando um gerente geral sem experiência no ramo. Seung Soo conta com a ajuda de Lee Se Young (Park Eun Bin), a gerente de operações apaixonada pela equipe e que nunca desiste do Dreams. O objetivo da staff é levar o time ao topo.



3º lugar: O Sacerdote Ardente (2019) — 8.6

No enredo de "O Sacerdote Ardente", Kim Hae Il (Kim Nam Gil) é um padre católico diferenciado, grosseiro e faz comentários maldosos. Koo Dae Young (Kim Sung Kyun) é um detetive medroso. Park Kyung Sun (Lee Ha Nee) é uma promotora boa no que faz e ambiciosa. Juntos, o trio trabalha para resolver um caso de assassinato envolvendo um padre católico sênior.



4º lugar: The Master's Sun (2013) — 8.5

Desde um trágico acidente, Kong Sil (Kong Hyo Jin) é capaz de ver e ouvir fantasmas, a impedindo de ter uma vida normal. Joong Won (So Ji Sub) é o presidente fechado do shopping center chamado Kingdom. Para ele, tudo é sobre dinheiro. O destino e os fantasmas unem os dois em um momento chave e Kong Sil descobre que, ao lado de Joong Won, os espíritos desaparecem e param de atormentá-la. Naquele momento a mulher percebe que precisa ficar ao lado do CEO para ter paz, mas não será fácil fazê-lo ceder.



5º lugar: Eu Ouço a Sua Voz (2013) — 8.5

Com enredo de vingança, "Eu Ouço a Sua Voz" acompanha Soha (Lee Jong Suk), um jovem que possui habilidades telepáticas. Ele sofreu um acidente e viu seu pai ser assassinado por Min Joon Kook (Jung Woong In). Quando o assassino pretendia terminar o trabalho com Soha, Hye Sung (Lee Bo Young) consegue salvá-lo e, mais tarde, testemunha contra Joon Kook, que jura vingança, enquanto Soha promete protegê-la.

Anos depois, Hye Sung consegue um prestigioso cargo na defensoria pública. A importância do cargo faz o rosto da jovem aparecer em todos os jornais e tanto Soha, quanto Joon Kook, veem as fotos.




6º lugar: Thirty But Seventeen (2018) — 8.5

Gong Woo Jin (Yang Se Jong) é um solteirão de 30 anos que trabalha como cenógrafo. Devido a um trauma que viveu há 13 anos, ele não quer se relacionar com outras pessoas até conhecer Woo Seo Ri (Shin Hae Sun). Seo Ri entrou em coma quando tinha 17 anos quando entrou em coma por 13 anos. Embora tenha 30 anos, a idade mental parou aos 17.



7º lugar: Pinocchio (2014) — 8.4

Ha Myeong (Lee Jong-Suk) e In Ha (Park Shin Hye) mantém relações distintas com a mentira em suas vidas. In Ha sofre com a síndrome de Pinóquio, que a causa soluços quando mente. Esta situação já fez a jovem perder uma entrevista de emprego como repórter. Por outro lado, Ha Myeong vive com a mentira de ter assumido a identidade de Dal Po, morto há 30 anos e tio de In Ha.

Quando Ha Myeong foi resgatado pelo avô de In Ha após um acidente que matou sua mãe, o senhor acreditou que o jovem fosse seu falecido filho. Desde então, ele sustenta essa mentira e vive com a família de In Ha. Agora, ambos os protagonistas têm um objetivo em comum de se tornarem repórteres.



8º lugar: Secret Garden (2010) — 8.2

Com uma vibe do filme brasileiro "Se Eu Fosse Você", Gil Ra-Im (Ha Ji-Won) é dublê de uma famosa atriz e, em um curto período, se vê ligada a Kim Joo-Won (Hyun-Bin), diretor-executivo de uma loja de departamento de luxo, depois que ele a confunde com a celebridades. Esta não seria a primeira vez que o destino dos dois se cruzaria, principalmente depois que Joo Won não consegue esquecer a dublê. Em uma viagem para a Ilha de Jeju, algo inesperado acontece após se encontrarem no restaurante chamado "Jardim Secreto": eles acordam na manhã seguinte e descobrem que trocaram de corpos.


9º lugar: My Girlfriend Is a Gumiho (2010) — 8.1

"My Girlfriend Is a Gumiho" traz um gostinho das histórias folclóricas coreanas ao acompanhar Cha Tae-Woong (Lee Seung-Ki), um jovem mimado e faz tudo o contrário do que seu avô gostaria. Depois de mais uma vez tê-lo desagradado, Tae Woong quase é levado a um internato, mas consegue escapar com a "ajuda" de um monge budista que o dá carona e abrigo. Durante a noite, ele acaba libertando a famosa raposa de nove caldas, conhecida como Gumiho. Tomando a forma de uma mulher, “Mi Ho” (Shin Min Ah) obriga Tae Woong a ajudá-la a se tornar humana de verdade.




10º lugar: Rooftop Prince (2012) — 8.1

O príncipe herdeiro Lee Gak (Park Yoochun), da Dinastia Chosun, é transportado a 300 anos no futuro, ao lado de seus três servos fieis, para a Seul do século XXI. Levados até os dias atuais, o quarteto precisa descobrir o que está por trás da morte misteriosa da esposa do príncipe herdeiro e uma forma de retorna ao passado.

Quando caem na cobertura de Bak Ha (Han Ji Min), ela decide ajudá-los e eles acabam notando uma semelhança da meia irmã de Bak Ha, Se Na (Jung Yu Mi), com a falecida princesa. Mas, parece que a esposa não é a única com um sósia no futuro: Lee Gak descobre ser incrivelmente parecido com o neto desaparecido do presidente da empresa onde Se Na trabalha e decide assumir a identidade para se aproximar dela.



Pretende começar por qual K-drama? Conta para a gente nas redes sociais do Café Com Kimchi.

53 visualizações
bottom of page