top of page

Gostava de ver "Casos de Família"? Confira 5 K-dramas com pais no papel principal

Atualizado: 18 de nov. de 2023

Conheça produções com maternidade, abandono paterno e outros desafios familiares que vão te fazer refletir


"Mother", produção com drama de família
(Divulgação / tvN)

Apesar de serem dominados por cenários e situações vivenciadas por jovens, nem sempre os K-Dramas apresentam somente esse tipo de enredo. Muitas produções também colocam em cena protagonistas que são pais, onde se tem, na maioria das vezes, as dificuldades da maternidade, abandono paterno, a dificuldade dos genitores para manter seus filhos e críticas da sociedade coreana a isto. Sendo assim, os dramas podem plots dignos de Casos de Família, repleto de linhagens barraqueiras.


Com isso, o Café com Kimchi preparou uma lista com alguns títulos para quem deseja ver produções com pais e mães no enredo! Confira após a publicidade.




Go Go Waikiki (2018)


A série se passa em uma pequena pousada chamada Waikiki em Itaewon, a qual é administrada por três rapazes muito diferentes, entre eles Dong Goo (Kim Jung Hyun), Joon Ki (Lee Yi-kyung) e Doo Shik (Son Seung Won), onde muitos estrangeiros se hospedam. Porém, nem tudo são flores, os amigos não sabem como conduzir o negócio e acabam recebendo ajuda da irmã de Dong Goo, Seo Jin (Go Won Hee), e acabam conseguindo duas hóspedes Soo Ah (Lee Joo Hoo), e Yoon Ah (Jung In Sun), uma mãe solteira com seu bebê.




A primeira temporada se torna divertida com as personalidades dos personagens principais e se torna fofa com a chegada do bebê. A série acompanha os romances, desafios e amizade. O k-drama conta com 20 episódios e está disponível no Viki.


Mother (2018)


Soo Jin (Lee Boyoung) é uma professora temporária em uma escola de ensino fundamental. Com toda sua percepção por ser a responsável pela sala, Soo Jin acaba percebendo o jeito desleixado e comportamento estranho de Hye Na (Heo Yool). Com isso, ela acaba descobrindo que a estudante é abusada pela sua mãe, e sem muito o que fazer, acaba ficando perturbada com isso, sentimento a necessidade de proteger sua aluna. Soo Jin acaba cuidando da menina para que ela não sofresse mais.



Mother é um remake de um drama japonês, de 2010, com o mesmo título. A série está disponível no Viki e no Kocowa.



Never Twice (2019)


Geum Bak Ha (Park Se Wan) é uma jovem que vive uma vida perfeita com o seu marido e seu filho e tem uma personalidade brilhante, porém a morte inesperada de seu amado fez com que ela perdesse o seu brilho e se mudasse para uma antiga pousada majestosa que fica no coração de Seul chamada Nakwon. Durante sua hospedagem, ela conhece várias pessoas, porém Na Hae Jun (Kwak Dong Yeon), um sucessor do Koosung Hotel, um hotel cinco estrelas. Ele se encanta e a ajuda a cuidar do bebê durante alguns momentos do dia.



Never Twice foi produzido pela emissora MBC em 2020 e conta com 72 episódios com a duração de 30 minutos cada. É um ótimo k-drama para quem gosta de maratonar e para quem aprecia uma boa série com bastante drama.


Birthcare Center (2020)


Oh Hyun Jin (Uhm Ji Won) é uma mulher muito bem-sucedida no conselho executivo e é viciada em trabalhar até mesmo quando estava na última parte de gestação. Ao dar à luz, Hyun Jin fica em choque, pois ela irá enfrentar uma nova vida, diferente do que ela está acostumada. Mesmo que saiba como lidar com seu trabalho, não tem a menor ideia de como cuidar de sua criança. Depois de receber alta do hospital, ela se dirige a uma casa de cuidados pós-parto e conhece outras mães.



As dificuldades de Oh Hyun Jin são transmitidas a cada episódio e se torna algo que as futuras mamães ou as que já são mãe vão ou já passaram. A série está disponível completa na Netflix com seus 8 episódios.



The Penthouse (2020)


The Penthouse acompanha a história de famílias que moram em um arranha-céu, no centro da capital, chamado Hera Palace, onde há muitos segredos e ambições. Cho Seo Jin é uma cantora de ópera muito famosa e obcecada pelo colégio de arte, Cheong Ah. Ela tem a ambição de que sua filha seja uma das melhores cantoras assim como ela. Já Bae Ro Na é uma jovem pobre, a qual a mãe tenta realizar todos seus desejos, até consegui entrar no Hera Palace para sua filha ter privilégio na Cheong Ah Arte.



A série de sucesso da SBS foi roteirizada por Kim Soon Ok, responsável por dramas como The Last Empress e dirigida por Joo Dong Min, The Space Of The Seven: War for Survival. The Penthouse está disponível no Kocowa.


40 visualizações

Kommentare


bottom of page