top of page

10 artistas de K-pop que gravaram músicas de animes e mergulharam no mundo otaku

Atualizado: 16 de jan.

TVXQ, Stray Kids, TXT e outros nomes já emprestaram suas vozes para openings e endings de produções japonesas


Stray Kids, TVXQ e TXT são grupos de K-pop que gravaram músicas de animes.
(JYP/SM/HYBE/Crunchyroll/Reprodução)

Você acompanha, já viu ou pretende ver algum anime? Por mais que o K-pop e os desenhos animados japoneses tenham se originado em países diferentes, mais de uma vez existiu a ponte entre as duas produções culturais: quando K-idols cantaram músicas de animes!


Diversos artistas do K-pop já deram suas vozes para interpretar aberturas (openings, ou também OPs) dessas animações, e tal fato engloba tanto grupos da primeira geração da música pop coreana quanto da quarta geração, que é uma das mais recentes. E nesse contexto, estamos falando de animes bastante famosos, inclusive alguns dos mais assistidos no mundo.



Logo abaixo, o Café com Kimchi separou dez casos em que idols do K-pop foram protagonistas das músicas de animes. Esta é a ocasião perfeita, inclusive, para adicionar alguns títulos novos à watchlist, caso você estiver buscando algo para assistir. Confira:


Músicas de animes que foram gravadas por grupos de K-pop


1. TVXQ - "We Are" e "Share The World", de One Piece



Para abrir a lista dos artistas de K-pop nas músicas de animes, o TVXQ aparece com um dos animes (e seus mangás) mais conhecidos da história: One Piece. A trama de Luffy e os demais Straw Hat Pirates, e sua busca pelo maior tesouro do mundo, ganhou duas músicas do boygroup da 1st gen We Are, que foi a décima opening do anime e também um remix da primeira OP, e Share The World, que veio logo em seguida. As duas músicas foram performadas com a formação original do TVXQ, que incluía Jaejoong, Yoochun e Junshu além de Changmin e Yunho.



2. TXT - "Everlasting Shine", de Black Clover



E entrando nos nomes da 4th gen, o TXT (TOMORROW X TOGETHER) gravou uma opening para o anime Black Clover, que consistiu na 12ª canção feita para a abertura do seriado, Everlasting Shine. No anime, lançado em 2017, dois rapazes competem para se tornar o líder supremo de um reino cheio de magia; um deles possui grandes poderes sobrenaturais, enquanto o outro pode contar apenas com a força física.



3. ENHYPEN - "Forget Me Not", de Re-Main



Gosta de animes de esportes? Nós adoramos, e o ENHYPEN aparece na lista de músicas de animes no K-pop com Forget Me Not, OP de Re-Main. A trama acompanha a história de uma equipe de polo aquático, em que um de seus mais célebres atletas é um rapaz que, em decorrência de um acidente, perdeu a memória de suas habilidades. A produção, inclusive, é do famoso estúdio de animação MAPPA, que desenvolveu as animações de Chainsaw Man, Banana Fish, Jujutsu Kaisen e a temporada final de Attack On Titan.


4. Stray Kids - "Top", de Tower of God



O Stray Kids consta na lista com uma música de um anime que foi inspirado numa obra sul-coreana! O boygroup da JYP são os performers de TOP, canção do seriado Tower Of God. Originalmente lançado em 2010 e ainda em produção, o enredo do manhwa mostra um rapaz que, para resgatar a melhor amiga e investigar os segredos da torre onde sempre foi prisioneiro, enfrenta desafios conforme avança nas instalações da misteriosa construção.




5. FTISLAND - "Neverland", de Ozuma



Para citar as bandas coreanas na lista de músicas de animes, o FTISLAND representa os grupos de rock com Neverland, single japonês divulgado pelos artistas em 2012. No mesmo ano, o décimo lançamento individual do FTISLAND no Japão foi usado no anime Ozuma, seriado também de 2012 que contou com seis episódios. A trama apresenta um herói que, em meio a um planeta Terra devastado pela atividade solar, busca o maior inimigo de seu irmão.


6. Apink - "Brand New Days", de Rilu Rilu Fairilu



Vamos falar dos girlgroups? Em 2016, o Apink deu a voz para a opening da animação Rilu Rilu Fariu, inspirada na franquia da personagem lançada pela companhia Sanrio (a mesma que é criadora e detentora da gatinha Hello Kitty). O desenho japonês, destinado ao público infantil, mostra um universo de pequenas fadas coloridas que podem acessar o mundo dos humanos.


7. Secret - "Twinkle Twinkle", de Naruto



É claro que, com tantas openings e endings icônicas, Naruto não poderia ficar de fora da lista de músicas de animes com K-pop. Nesse sentido, o antigo grupo feminino Secret apareceu num spin-off da série com a música Twinkle Twinkle — faixa usada para os créditos finais da animação Rock Lee's Springtime of Youth, que apresenta as aventuras do personagem Rock Lee em formato chibi.



8. BoA - "Masayume Chasing", de Fairy Tail



Achou que a BoA ficaria de fora dessa? A solista, considerada como uma das rainhas do K-pop, cedeu a canção Masayume Chasing para uma abertura do anime de Fairy Tail, mais precisamente a opening 15. A faixa de BoA está presente no disco japonês Who's Back?, divulgado pela artista em 2014.


9. Kim Jaejoong - "Breaking Dawn", de Noblesse



Em suas atividades solo, Kim Jaejoong apareceu no cenário dos animes no seriado Noblesse, ao performar a versão japonesa da canção Breaking Dawn na abertura. Original da plataforma de streaming Crunchyroll e baseado no webtoon coreano criado por Jeho Son e Kwangsu Lee, Noblesse apresenta o enredo de um vampiro que desperta na atualidade e detém o título de protetor da nobreza.




10. CIX - "Win", de The God of High School



Voltando para os boygroups da 4ª geração, o CIX integra nossa lista de músicas de animes vindas do K-pop com o seriado God of High School. O quarteto coreano deu a voz para a trilha de encerramento da animação na música WIN; e o projeto original do estúdio MAPPA também foi inspirado num manhwa, veiculado como webtoon na plataforma do NAVER entre 2011 e 2012.


Qual outra música de anime feita por artistas do K-pop poderia estar na lista? Não se esqueça de nos acompanhar também nas redes sociais do Café!

57 visualizações
bottom of page