top of page

De membro do SHINee a solista de sucesso: Conheça a carreira do Key, um dos maiores ícones do K-pop

Atualizado: 16 de set. de 2023

Cantor, ator, dançarino e entertainer! Saiba mais sobre a carreira de Key, solista e membro do SHINee, que está de volta com ‘Good & Great’

Key SHINee Kim Kibum Good & and Great mini album novo new concept photo
Reprodução: SM Entertainment.

Pela segunda vez no ano, Key, integrante do queridíssimo SHINee, está de volta para nos mostrar uma nova perspectiva da vida, com seu segundo mini-álbum “Good & Great”. Ele é um artista faz-tudo e conta com uma carreira de peso, desde os palcos como cantor, até às telonas como ator.


Com 15 anos de carreira em grupo no SHINee, ele também é um veterano no ramo solo. Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Face”, foi lançado em 2018, e, no mesmo ano ele trabalhou no lançamento de “Hologram”, seu álbum de debut no Japão. Agora ele faz seu retorno com mais um mini álbum, o “Good & Great”, após uma árdua agenda de promoções desde o começo do ano com o repackage solo “Killer” e também seu oitavo álbum em grupo, “Hard”.


Confira seu novo MV:


SHINee e outro debut

Woohyun Onew Minho Taemin Jonghyun Key SHINee OT5 1 of 1 Toheart Kpop Duo
Reprodução: SM Entertainment.

Key entrou para a SM Entertainment no ano de 2005 e debutou em 2008, junto de Onew, Minho, Jonghyun e Taemin, no SHINee, com a música “Replay”. Eles fizeram um grande sucesso na época, vendendo mais de 17 mil cópias só na primeira metade de 2008 — um detalhe é que eles debutaram em maio —, e o EP estreou em #10 nas paradas de música coreana e chegando a alcançar a posição #8.


Sucesso atrás de sucesso, “Ring Ding Dong” (2009), “Sherlock” (2012), “Everybody” (2013), “View” (2016) marcaram a história do grupo, indo para o topo das paradas e, que até hoje, alcançam um grande número de ouvintes. “Dream Girl” (2013) foi a música que mais registrou wins nos programas de promoção coreanas, contabilizando 10. O Key também ajudou e continua ajudando em muitas das composições do grupo.


Em outras estreias, em 2014, o artista esteve ao lado de seu amigo Woohyun, do INFINITE, em um duo chamado Toheart, onde uniram os conceitos de seus grupos e lançaram o 1st Mini Album, que obteve cerca de 73 mil cópias vendidas. Apesar do sucesso, o duo não foi para frente, mas chegaram a se apresentar na edição do Music Bank no Brasil.



Entretenimento


Com um carisma que conquista corações, Key é muito conhecido pelas habilidades de entretenimento. Com diversas aparições em muitos programas de variedades, ele se tornou uma figura muito requisitada por ter uma presença enérgica e um senso de humor impecável, chamando a atenção do público. Ele já apresentou show como M!Countdown e I Live Alone, foi estrela master durante o Boys Planet, e faz parte do elenco de Amazing Saturday. Toda essa fama nas variedades, torna Key um dos ídolos mais populares no meio do entretenimento coreano.

Atuação

Key Kibum K-drama Dorama The Guardians ator
Reprodução: MBC.

Com esse currículo extenso, o artista também deixa seu marco no mundo cinematográfico. Sua estreia na dramaland foi em 2016 com “Drinking Solo”, mas foi em “The Guardians” (2017) em que ele fez sucesso no papel de Gong Kyungsoo. Além de brilhar nos palcos como cantor, suas habilidades de canto e atuação foram mescladas e ele fez parte de vários musicais, sendo “Catch Me If You Can” o seu primeiro em 2012, seguido de sucessos como “Bonnie and Clyde”, “Os três mosqueteiros”, “Zorro” e outros. Já nas telonas, estrelou o filme “Hit-and-Run Squad”.



Uma estrela, é uma estrela, né? Dentre muitas peripécias conquistadas por esse grande artista, conta para gente o que você mais gosta e novas curiosidades!



72 visualizações

Commenti


bottom of page