top of page

Kim Ji Won: Conheça a protagonista de "Rainha das Lágrimas" da Netflix

Atriz que ganhou popularidade com a novidade no streaming quase se tornou uma cantora antes de fazer sua estreia nas telas


Kim Ji Won em Rainha das Lágrimas
(Divulgação / Netflix)

O mês de março trouxe muitos títulos incríveis para a dramaland e um deles com certeza foi Rainha das Lágrimas. A aposta da Netflix, que apresenta um casal em crise tentando salvar seu relacionamento, chegou a alcançar a segunda posição no ranking de seriados mais assistidos da plataforma. 


Na trama, está Kim Ji Won, uma atriz que chamou a atenção por sua atuação ao interpretar a herdeira Hong Hae In e que, apesar de parecer estreante para algumas pessoas, carrega um bela bagagem nas artes cênicas e já participou de produções sul-coreanas consideradas clássicas. 


Formada em Teatro pela Universidade Nacional de Artes da Coreia, ela começou como modelo de comerciais televisivos e após fazer sua estreia como atriz em 2010 não parou mais. Se você gostou dela em Rainha das Lágrimas, continue lendo porque vamos falar mais sobre a carreira da atriz e listar outros títulos estrelados por ela para adicionar na sua lista.



Os primeiros passos na indústria 


Se você consome o entretenimento sul-coreana há um certo tempo, já deve ter lido histórias de idols que foram abordadas na rua por agências que estavam em busca de um novo talento, não é? Pois bem, essas situações eram reais e foi assim que aconteceu com Kim Ji Won



Em 2007, quando era adolescente, ela assinou um contrato com uma agência de entretenimento após ser abordada, onde foi trainee por mais de três anos e aprendeu a cantar, dançar e atuar. Ji Won participou de comerciais televisivos como modelo e antes de realizar sua estreia nas telas em 2008 no drama Mrs.Saigon, ela chegou a ser backing vocal da solista Younha e quase debutou como cantora sob o nome artístico de JessicaK. 


Kim Ji Won em propaganda e em To The Beautiful You
(Divulgação / SBS)

Em 2011, a menina que tinha o rosto conhecido pelas propagandas, esteve no elenco de um sitcom famoso chamado High Kick: Revenge of the Short Legged e no mesmo ano foi chamada para aparecer no drama What's Up. Um ano depois, Kim esteve no drama escolar To The Beautiful You, além de conquistar seu primeiro papel principal no filme Horror Stories. 


De dramas clássicos a protagonista premiada


Kim Ji Won em My Liberation Notes, Descendentes do Sol e Fight For My Way
(Divulgação / KBS2 / JTCB )

Depois de fazer seu nome no audiovisual, Kim passou a ser escalada para produções maiores, e uma das mais marcantes foi ao interpretar Rachel Yoo The Heirs, k-drama com Lee Min Ho e Park Shin Hye considerado um clássico até hoje. Outro projeto importante na sua trajetória foi Descendentes do Sol (2016) , título super famoso que lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e de Melhor Atriz.



No ano seguinte, a atriz finalmente fez seu primeiro papel como protagonista em  

Fight For My Way, onde fez par romântico com Park Seo Joon e levou para casa o troféu de Melhor Atriz em Mini Drama e o de Melhor Casal ao lado do ator queridinho. Além dessas produções, Kim também conseguiu um tempo na agenda para estrelar em filmes, web dramas e programas de variedade na televisão.


Agora, com quase 20 anos de carreira, Kim Ji Won tem uma lista extensa de produções que vão da comédia ou terror. Por isso, listamos alguns deles, para você conhecer e maratonar. Confira!


Fight For My Away (2017)



Se você gosta de uma boa comédia, vai gostar de Fight For My Way. Na história, Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre quis se tornar um lutador de taekwondo famoso, mas a vida o levou por outros caminhos e ele tenta se contentar com seu trabalho comum. Aqui, Kim Ji Won faz o papel de Choi Ae Ra, amiga de longa data deste sonhador e que tem como seu objetivo pessoal se tornar uma âncora de telejornal, mas assim como ele, as coisas não foram como esperado. Juntos, eles dão força um ao outro enquanto lutam para chegar onde sempre sonharam e de bônus acabam descobrindo o amor. Disponível no Viki e Kocowa.



Crônicas de Arthdal (2019)



Crônicas de Arthdal é um drama que apresenta um universo de fantasia com suas próprias mitologias e especificidades. A produção conta a história de uma terra lendária, onde os habitantes da antiga cidade de Arthdal e das regiões vizinhas lutam pelo poder enquanto constroem uma nova sociedade. Com uma mistura de medieval, magia e cheio de reviravoltas o k-drama traz Kim Ji Won como a personagem Tan Ya, uma xamã da Tribo Wahan que nasceu com o destino de se tornar a próxima grande mãe de seu povo. Com duas temporadas, você pode conferir na Netflix.


Apaixonados na Cidade (2020)



Apaixonados na Cidade retrata a jornada de jovens em busca de amor e felicidade em meio às adversidades de um ambiente urbano agitado e competitivo. Park Jae Won (Ji Chang Wook) é um arquiteto que não consegue esquecer uma mulher misteriosa que roubou não apenas seu coração, mas também sua câmera, deixando-o apenas com a lembrança de um encontro de verão.



Do outro lado há, Lee Eun Oh - personagem de Ji Won - uma mulher comum, que decide temporariamente mudar e passa a se apresentar como a espontânea e livre Yun Seon Ah. Impulsivamente, ela parte para destinos desconhecidos, onde Jae Won se apaixona pela sua nova persona. Disponível na Netflix.



Meu Diário Para A Liberdade (2022)



Meu Diário Para a Liberdade fala sobre Chang Hee (Lee Min Ki), Mi Jung (Kim Ji Won) e Ki Jung (Lee El), três irmãos que se sentem exaustos com a monotonia do dia a dia e buscam escapar de suas vidas sem graça e encontrar a verdadeira felicidade.


Quando o misterioso Sr. Goo chega na vizinhança, sua personalidade reservada se torna motivo de fofoca nos arredores. Depois, a rotina desses três irmãos também se transforma assim que o mais novo deles decide se aproximar do estranho senhor, encontrando muito além do que imaginavam e uma chance de criarem novas lembranças para suas vidas tediosas. Você pode maratonar na Netflix.





170 visualizações

Comments


bottom of page